NuCoin - Papo Aberto (parte 2)

4 curtidas

Um sonho se soubéssemos alguma coisa, galera uma hora vai entender que nós somos todos clientes e tem coisas que ficamos tão perdidos quanto quem pergunta :rofl:

8 curtidas

Exatamente, o máximo que podemos dar, é algumas suposições.

1 curtida

Vou fazer aqui a minha suposição:
Supondo que 10% de todo o valor congelado seja para nível 7
e 10% para o nível 6.
Vou arredondar para ficar melhor, atualmente temos 1.935.517.690 nucoins congeladas. Vou arredondar para 2bi.
10% é 200 milhões de nucoins. Se for dividir esse valor pelo valor necessário para o nível 7 (500 mil NCN)= 400 clientes no nível 7
Se for dividir esse valor pelo valor necessário para o nível 6 (50 mil NCN) = 4 mil clientes no nível 6.
Lembrando que atualmente temos 16 milhões de clientes. Eu acredito que menos de 0,01% (1600 clientes) estejam no nível 7.

Lembrando que isso é opinião pessoal, a realidade pode ser outra totalmente diferente.

3 curtidas

Ou Seja, Nucoin é um bebe… quem está aqui hoje está com a faca e o queijo. É só ter paciência.

6 curtidas

Agora outra informação:

O Nubank só tem direito a 25% da reserva diária. Ele só pode distribuir até 25% e os outros 75% são queimados (até ter um novo patrocinador), é proporcional. Então, dos 60 bi da reserva dos patrocinadores (caso não entre nenhum novo patrocinador) é 15 bi da reserva do patrocinador (é o que vai sobrar da queima, caso não entre nenhum patrocinador) + 5bi da reserva inicial = 20bi. Dividindo por 500 mil (sem considerar os outros níveis) = 40 mil contas no nível 7.

Se for considerar com todos os NCN da reserva administrativa: 20bi + 20bi= 40bi. Dividindo esse valor por 500 mil= 80 mil contas no nível 7.

Lembrando que isso eu só estou considerando nível 7. E a medida que mais pessoas forem atingindo o nível 7, mais caro vai ficando, e com o tempo vai ocorrendo o processo de oferta e demanda.

Sobre a questão do valor e do cashback, que eu vi algumas pessoas discutindo sobre, eu acredito que podem mudar e funcionar igual em outras corretoras. Para você receber recompensa X precisa ter um valor X acumulado ao invés de nucoins acumuladas. Um exemplo é a Crypto.com, para você ter o cartão que vai te dar 5% de cashback, precisa ter 2,5 milhões de reais em CRO (moeda deles) e lá também tem um limite de cashback.

Então, caso no futuro a nucoin atinja valores muito alto, eles podem mudar o cashback em nucoins para uma % em valor fixo. E podem alterar a questão do congelamento para um valor fixo atrelado. Falo isso, porque pode ser que em algum momento as moedas comecem a ficar escassas (em um futuro bem longo, ou não), e eles vão ter que readaptar o programa, e isso está previsto no regulamento (a questão da revisão a cada 6 meses do programa de benefícios).

Só melhorando o texto e resumindo o que falei acima: ao invés de ser 500 mil NCN, para receber 1 NCN por real gasto (nível 7), eles podem alterar para 100 mil reais em NCN para receber um cashback de 5%. Fazendo de conta que a nucoin chegue a 1 real, no caso se a pessoa gastasse 100 reais, receberia 5 reais, que seriam 5 nucoins. Ao invés de 100 NCN (como funciona atualmente, para quem está no nível 7).

Mas isso é só hipotético.

4 curtidas

@svmaz, se me permite, eu acho que teve uma confusão aqui… os 15 bi já são os 25% que o Nubank tem direito neste momento para todo o futuro do programa Nucoin (o que pode mudar com a entrada de outros patrocinadores e a competição entre eles alterando a dinâmica da distribuição). Esses que o Nubank efetivamente recebe da distribuição diária não passam por queima. A queima, no meu melhor entendimento do litepaper, acontece diretamente na reserva diária antes da distribuição aos patrocinadores.

Para ilustrar: neste momento, a distribuição diária está em cerca de 16 milhões de NCN. Todos os dias, 75% desta distribuição são queimados diariamente (cerca de 12 milhões), e somente cerca de 4 milhões vão para o Nubank (os 25% a que o Nubank tem direito enquanto não houver competição entre patrocinadores). Esses Nucoins que estão indo, diariamente, para o Nubank, são exclusivamente para o Nubank distribuir; o Nubank não pode vender, não pode queimar, somente distribuir como parte do seu programa de benefícios.

Pelos dados do Explorer, o Nubank já recebeu cerca de 6,8 bilhões de Nucoins (considerando a reserva inicial e a diária). Destes, apenas cerca de 2,6 bilhões foram distribuídos como bônus (incluindo airdrop, campanha RDB do programado, testes dos aceleradores, gastos no cartão e compra de cripto). Ainda tem na carteira do Nubank cerca de 4,2 bilhões de Nucoins disponíveis para distribuir.

12 curtidas

Hora de comprar Ethereum, Solana, ARB e Matic. Tudo caindo

Obrigado pela colocação. Eu compreendi de forma diferente. Mas qual sua estimativa de distribuição máxima que vai ter referente a reserva diária do nubank?

2 curtidas

Não vejo muito valor em fazer essa estimativa, pois é de longuíssimo prazo, além do que só dá pra estimar alguma coisa se a gente assumir que não vai entrar mais ninguém no programa, assim que entrar mais um a coisa muda radicalmente de figura.

Neste momento, se não entrar mais nenhum patrocinador, o Nubank, até o final dos tempos, vai ter recebido 20 Bilhões de NCN para distribuir. 5 Bilhões da reserva inicial, e mais os 15 Bilhões da reserva diária. Importante destacar que a “torneirinha” que libera a reserva diária fecha um pouco mais a cada dois anos, eu não brinquei quando escrevi “até o final dos tempos”, pois vai levar uma eternidade até cair a última gota desses 15 Bilhões da reserva diária para o Nubank.

Só que não adianta pensar que não vai entrar patrocinador nenhum e tudo vai seguir como está agora. Basta um patrocinador e:

  1. o novo patrocinador vai receber imediatamente uma fatia da reserva inicial;
  2. a queima da reserva diária vai diminuir, já não vai ser mais uma queima de 75%, ou seja, em vez de apenas cerca de 4 milhões diários a reserva diária vai começar a liberar mais e mais até o programa estar pleno de patrocinadores; e
  3. os patrocinadores vão competir entre si para receber a distribuição diária; quem vai receber quanto vai depender do valor entregue por cada um na percepção pela comunidade (que vai sinalizar isto através do congelamento).
11 curtidas

Entrando aqui por uma área em que não conheço absolutamente nada (me ajudem, por favor), fazendo uma analogia com machine learning, será que nossa querida galinha, após a eventual recuperação do voo que era até então improvável, irá apresentar um “chicken learning:joy:

8 curtidas

Muito obrigado pela análise. Tem pontos que ajudará na minha estratégia.

4 curtidas

Sabe @Manoel_Enio, a cada voo de galinha deste, observei que o pouso é sempre num lugar mais alto. Desta vez, o voo começou a 0,052 (suporte) e o pouco foi em 0,075 (suporte). Creio que vai demorar para voar novamente, mas quando voar o pouco, provavelmente será num local mais alto novamente.

Bora ver. :rofl: :rofl: :rofl:

10 curtidas

Seria um aprendizado defeituoso ?

8 curtidas

Digamos que seria um voo longo com várias conexões. :rofl: :rofl: :rofl:

10 curtidas

Não sei se responde a minha pergunta rsrsrs

8 curtidas

Olá Steve! O Mazilly é um apelido q um colega meu do trabalho colocou… meu nome é Ranieri Vieira.

4 curtidas

Me perdi no machine :joy:

5 curtidas

Faço parte do L 7 desde o grande degelo. Entrei na cotação de 0,048 e frações. Vi potencial desde o início do projeto, fiz parte do NL 6 há 6 meses e aguardei o degelo pra comprar na menor cotação. E desde então tenho tido retornos inimagináveis através do cachabeck…

3 curtidas

Parabéns pelo nivel 07.

2 curtidas