Nucoin/manipulação

Ah, eu não seria leviano de afirmar isso, não.

Só sei que a narrativa da matéria além de muuuito favorável ao NuBank está bastante descarada…

1 curtida

Ontem tomamos nucoin

1 curtida

Como a grande maioria dos participantes da Comunidade, tenho certa dificuldade de compreensão e discernimento, sobretudo em textos de natureza contratual, ainda que seja por adesão, dessa forma peço-te, por gentileza, que indique, assim como fez em sua postagem, em que parte do LitePaper ** ou quaisquer outros comunicados ou informativos oficiais do NU, está claramente definido que o tempo de execução da Ordem (compra ou venda) poderá ser longo, à ponto de impactar no valor final pago ou auferido.

0.32 ainda hoje, é melhor comprar e ñ reclamar!

Mas nem fu…

SIM, isso é o que me deixa louco. Sensação que estou lidando com uma instituição “trambiqueira”. Definitivamente não esperava por isso.

2 curtidas

mesmo sentimento.

1 curtida

Definitivamente também não esperava isso do Nubank, acredito que todos nós apostamos nesse projeto por ser justamente do Nubank.

Se esse mesmo projeto fosse feito pelo Bradesco, uma Bracoin, algum de vcs investiriam? É, acredito que não…

Infelizmente a imagem do Nubank sai arranhada.

acho que isto vai ficar como a falta de rendimento na conta principal do Nubank, todos reclamaram mas como foi uma decisão operacional do Nubank eles não voltaram atrás. Eles não vão voltar atrás em fazer o lançamento da moeda desse modo que estão fazendo, é só manter o silêncio e tá tudo certo, eles não vão ficar mandando conuicados para os usuários infelizmente
.

Boa tarde, @LuizGSF !

A parte dos termos que eu postei estava me referindo esse post em questão:

Por tanto, nada tem a ver com o que você está me perguntando !

Em nenhum documento oficial!

Mas não entendo pq depois de tantos relatos de lentidão as pessoas continuam insistindo !

Na própria matéria eles assumem que estão se baseando em rumores de clientes e que oficialmente o Nubank fez as alterações por conta de uma alta demanda.

Por sinal usando informação de um post aqui da comunidade.

Materia tendenciosa.

3 curtidas

“Mas não entendo…”
O motivo das pessoas insistirem é o mais óbvio possível:

O NU, ao disponibilizar a negociação (compra e venda) do token Nucoin, definiu regras e condições para seu uso, logo, supridas essas condições, é inerente a plataforma possibilitar que tais negociações sejam concluídas em tempo hábil, sem que a ação se torne uma aposta, que, nesse formato, está causando prejuízo ao investidor.

Item 3.2 do Regulamento do Programa Nucoin (03/08/2023):
Deste modo, o Nubank não é o responsável nem pela emissão e nem pela Custódia dos Nucoins, mas apenas por disponibilizar e administrar o Programa Nucoin

Entendo que você não representa oficialmente o NU e, acredito que sua dedução é baseada numa análise voltada a aceitar o status quo à despeito dos fatos e ações decorridas desde o lançamento das negociações.

Faça uma análise imparcial dos fatos e seu entendimento será outro.

Mais um site pro hall da fama, @Vittoria_Cunha. Ao menos tiraram a imagem / nome do autor da publicação. :joy::woozy_face:

6 curtidas

Acostume-se, isso acontece desde 2019, de pegarem postagens de usuários com impressões pessoais e usarem como se fossem verdades absolutas, indicarem o nome de usuários comuns como se fossem funcionários da empresa.

Típico comportamento de jornalista de quinta categoria. E ainda tem gente que dá cartaz e se dá ao trabalho de compartilhar essa tipo de material sem qualquer credibilidade.

9 curtidas

Concordo com você @Vittoria_Cunha o pessoal cgosta de transformar especulações em verdades. Logo logo a narrativa cresce e se torna “verdade” entre os que tem preguiça de pesquisar.

3 curtidas

Irresponsáveis

1 curtida

Haters gonna hate, só não dar atenção que eles somem

1 curtida

Antes da manutenção, eles não tavam conseguindo fazer isso, e a moeda disparou. Mexeram e estão claramente manipulando a compra e venda. Do jeito que tá agora, virou uma máquina de dar prejuízo. Acredito que o nubank fez a moeda pra ficar dentro de um “limite de valor” pois não seria nem um pouco bom pra eles se a moeda valorizasse de mais, aí ninguém iria querer congelar, pois iria ser mais lucrativo vender e comprar a moeda livremente. Quem comprou achando que iria valorizar levou muito prejuízo. Esse toquem deveria ter valor definido, comprasse quem quiser e vendessem quando quiser, ao menos que congelasse. Quem é que vai comprar isso se a tendência sempre vai ser cair pra mais gente comprar? Pois não tem como ganhar dinheiro comprando na baixa e vendendo na alta.

Toda plataforma faz esse tipo de controle, até exchanges de grande porte como a Binance já paralizaram suas atividades por algum tempo para implementar melhorias ou corrigir alguns erros. Isso é normal.