NuMarketplace e Derivativos Rewards

Bom dia Nubank, e aí? É fintech que fala?

Hora de criar um novo mercado. Quero trocar e gerir meus pontos de Rewards com produtos e serviços usando uma moeda interna em blockchain atrelada ao aplicativo, e também quero usar esses Rewards para fornecer empréstimos para outros clientes do Nubank e participar de novos produtos financeiros C2C e B2C. Quero poder comprar e vender meus Rewards entre meus amigos e outras pessoas, e atrelar a NuDerivativos vinculados a Crédito, RewardsFuturos, Share em Transações, Participação nos Lucros, etc…

Por exemplo, compro o direito de câmbio de 1.000 rewards ofertados por R$0,01/reward . Depois de um tempo Fulano recebe 1.000 rewards e quer trocar por R$, sendo que o mercado oferece agora na média R$0,015/reward. Crio uma oferta de venda de Reward por R$0,013/reward e Fulano compra. Assim, pude lucrar e Fulano poderá usar esse dinheiro para o que quiser. Em meio à essa transação, o Nubank teria direito à um share do lucro e da operação. Nubank também teria seus próprios Rewards para ofertar e operar.

Exemplo 2. Está chegando o Natal, sazonalidade, Tenho Rewards vinculados a futuro e quero trocar por Rewards vinculados a empréstimo para ter o direito de ofertar empréstimos a determinadas taxas, com isso estou tomando risco do Nubank para pessoas comprarem seus presentes, se houver inadimplência, a perda é minha.

Resultado, quem tem rewards hoje terá um investimento potencial amanhã atrelado a uma das fintechs mais promissoras da América Latina. Se o Nubank ainda limitar a quantidade de rewards no mercado como um todo, cria-se um novo produto, além de um atrativo para captação de clientes mais tomadores de risco/arrojados.