NuPrevidência... vejo sinais

Gente, eu assino a Newsletter roxinha mais fofa do mundo e no post de hoje foi falado sobre Previdência Privada… …

Achei o texto incrível, super explicativo e ótimo de compreender… Nem meu gerente do outro banco onde eu tenho uma previdência privada conseguiu explicar tão fácil o que é PGBL e VGBL pra mim…

O que a gente quer saber agora é: E aí, Nu, vem previdência privada por aí???

16 curtidas

Tbm já recebi, li e adorei, como tudo no blog. Parabéns @camila.l :smile:

6 curtidas

Realmente a Newsletter é sensacional.

Mas direito ao ponto, previdência privada é algo bastante pedido aqui (Previdência NU!). Entretanto, o Nubank ainda não é um banco e por enquanto não temos informações sobre isso.

Só uma coisa, já ouviu falar do tesouro IPCA? O prazo de vencimento desses títulos é bem longo e o pessoal gosta muito pela facilidade e segurança por ser um investimento atrelado ao governo.

4 curtidas

Previdência Privada é furada, melhor seria investir em renda fixa, tesouro selic, alguns CDB de longo prazo ou coisas do tipo.

6 curtidas

O blog do nu, tem sempre dicas infalíveis

Simmmm… IPCA realmente é uma solução muito favorável pra quem tem receio de investir em previdência privada.

1 curtida

Previdência Privada ao meu ponto de vista é pagar para o Banco te mandar um boleto todo mês, se você pode fazer isso por sí mesmo, pega um investimento de longo prazo do Tesouro Direto que é mais vantajoso.

2 curtidas

Realmente a grande maioria das previdências privadas são furadas, altas taxas, não há diversificação onde só investe em renda fixa ao invés de investir também em vários mercados de renda variável (sendo que no longo prazo o risco é menor).

Existem bons FoF de previdência por ai, o único problema é o investimento inicial de valor alto.

1 curtida

Para mim, previdência privada é a que eu mesmo faço e gerencio. Essa outra aí só é bom negócio para os bancos. Vcs já foram ver o monte de taxas que eles cobram? Tem taxa de carregamento (sim, eles cobram uma taxa para tu por dinheiro lá), tem uma taxa de administração (eles cobram outra taxa para deixar o dinheiro lá), algumas cobram raxa de performance (se render mais do que esperado, eles tiram parte do teu lucro) e taxa de retirada (eles cobram taxa para retirar o teu dinheiro)!
Quando vc desconta essas taxas todas daquele rendimento fantástico que o gerente te apresenta, não fica muito melhor que uma CDI que tu recebe tranquilo aqui no NuBank.
Furada.

Então, você está bem por fora neste caso então. Eu uso corretora, não sei se pode mencionar nomes aqui, mas boa parte para o que eu mencionei tem taxa zerada, só faz este tipo de operação por banco quem não tem instrução, sim, do banco é realmente furada, mas de longe de ser a unica opção para CDB, LCI, Tesouro Direto e outras infinidades de aplicações totalmente grátis.

OBS: Você pode investir direto pelo portal do tesouro direto, e de graça.

1 curtida

Sim, é o que eu quis dizer @Donizeti.
Também só invisto por corretoras e não nos produtos que o gerente do banco oferece. :+1:

Concordo 99%, e é o que eu faço. Porém, há excessões (apesar delas não terem a ver com o banco em si que realiza a aplicação).

Uma excessão é quando a previdência privada é realizada em conjunto com a empresa/instituição que você trabalha. Nesse caso, a empresa geralmente faz um complemento, o que pode significar um incremento bastante significativo na poupança. Há casos também onde a rentabilidade é comparável ou melhor que a do tesouro. Porém, vale ressaltar que esses casos são muito raros.