Na verdade algumas transações internacionais não aceitam o Mastercard.
Uma segunda opção para sanar este problema seria ideal.
Eu tenho o cartão Nubank desde 2016, acho ele excelente, mas nunca gostei do MasterCard, uma vez perguntei num chat do Nubank o atendente me disse que futuramente o Nubank poderia terá a opção do Visa, foi essa expectativa que fez estar até hoje no Nubank, pra mim o Visa faz todo sentido, é uma questão de gosto.
Não sabia desses detalhes.
Para quem quer ter a bandeira Visa, seria bom se informar a respeito do Mastercard Surpreenda e seus benefícios.
Eu, pessimamente, acho que o Gold é pra quem gosta de fazer compras e o Platinum é pra quem gosta de viajar/mochilar. Eu prefiro o Gold, pois não viajo.
Se o objetivo for cashback, você pode comprar em site (no site Cupomania, por exemplo) e tê-lo.
E por fim, uma coisa que vi nesta semana, foi a personalização do cartão em metal. Fica muito exclusivo.
A Visa possui o programa Vai de Visa que acho até mais interessante que o Surpreenda pois tem muitas parcerias com desconto. E a Visa também sai na frente por ter um Platinum que agrega as vantagens de compras do Gold e os de viagem. Seria uma opção interessante mais pra frente se o Nubank pudesse oferecer uma segunda opção de bandeira, principalmente pra quem viaja internacionalmente, pois há países onde a Visa é mais aceita que Mastercard e vice-versa.
Recentemente uma ONG americana publicou uma carta aberta a MasterCard na qual acusa a empresa de lucrar com o uso indevido dos dados dos clientes:
A Mastercard estaria usando detalhes como local, data e horário de compras para criar ações de marketing superpersonalizadas. Ao encontrar um perfil de “grande gastador”, por exemplo, seriam realizados movimentos para incentivar a pessoa a gastar mais dinheiro com o cartão de crédito.
A citação é deste post do Tecnoblog: https://tecnoblog.net/noticias/2023/10/18/mastercard-vende-dados-e-quer-que-clientes-gastem-mais-diz-eff/
A acusação foi feita pela ONG EFF, a MasterCard nega a prática.
No Brasil, a MasterCard é responsável por 58% das transações no crédito, seguida pela Visa com 33%.
Se isso for verdade é uma séria acusação. Não vejo problema em usarem dados pessoais pra fins de marketing, o problema é fazerem isso sem o consentimento do usuário.
Também penso assim, Alexandre.
E o NuBank deveria oferecer aos clientes a opção de escolher a bandeira do cartão, pelo menos aos clientes do Ultravioleta.
Eu particularmente gosto da bandeira Visa porque os benefícios se acumulam.
Já Mastercard não… porém como nunca tive problema, sempre fiquei de boas
Um Ultravioleta Visa Black seria interessante…