O cartão de crédito e débito Nubank na bandeira Visa

Na verdade algumas transações internacionais não aceitam o Mastercard.
Uma segunda opção para sanar este problema seria ideal.

Eu tenho o cartão Nubank desde 2016, acho ele excelente, mas nunca gostei do MasterCard, uma vez perguntei num chat do Nubank o atendente me disse que futuramente o Nubank poderia terá a opção do Visa, foi essa expectativa que fez estar até hoje no Nubank, pra mim o Visa faz todo sentido, é uma questão de gosto.

Não sabia desses detalhes.

Para quem quer ter a bandeira Visa, seria bom se informar a respeito do Mastercard Surpreenda e seus benefícios.
Eu, pessimamente, acho que o Gold é pra quem gosta de fazer compras e o Platinum é pra quem gosta de viajar/mochilar. Eu prefiro o Gold, pois não viajo.

Se o objetivo for cashback, você pode comprar em site (no site Cupomania, por exemplo) e tê-lo.

E por fim, uma coisa que vi nesta semana, foi a personalização do cartão em metal. Fica muito exclusivo.

A Visa possui o programa Vai de Visa que acho até mais interessante que o Surpreenda pois tem muitas parcerias com desconto. E a Visa também sai na frente por ter um Platinum que agrega as vantagens de compras do Gold e os de viagem. Seria uma opção interessante mais pra frente se o Nubank pudesse oferecer uma segunda opção de bandeira, principalmente pra quem viaja internacionalmente, pois há países onde a Visa é mais aceita que Mastercard e vice-versa.

1 curtida

Recentemente uma ONG americana publicou uma carta aberta a MasterCard na qual acusa a empresa de lucrar com o uso indevido dos dados dos clientes:

A Mastercard estaria usando detalhes como local, data e horário de compras para criar ações de marketing superpersonalizadas. Ao encontrar um perfil de “grande gastador”, por exemplo, seriam realizados movimentos para incentivar a pessoa a gastar mais dinheiro com o cartão de crédito.

A citação é deste post do Tecnoblog: https://tecnoblog.net/noticias/2023/10/18/mastercard-vende-dados-e-quer-que-clientes-gastem-mais-diz-eff/

A acusação foi feita pela ONG EFF, a MasterCard nega a prática.

No Brasil, a MasterCard é responsável por 58% das transações no crédito, seguida pela Visa com 33%.

1 curtida

Se isso for verdade é uma séria acusação. Não vejo problema em usarem dados pessoais pra fins de marketing, o problema é fazerem isso sem o consentimento do usuário.

1 curtida

Por isso não é bom depender demais de um único fornecedor. Vai que essa acusação contra a Mastercard tem desdobramentos sérios.

1 curtida

Também penso assim, Alexandre.

E o NuBank deveria oferecer aos clientes a opção de escolher a bandeira do cartão, pelo menos aos clientes do Ultravioleta.

1 curtida

Eu particularmente gosto da bandeira Visa porque os benefícios se acumulam.
Já Mastercard não… porém como nunca tive problema, sempre fiquei de boas :slight_smile:

1 curtida

Um Ultravioleta Visa Black seria interessante… :eyes:

1 curtida