Haha…
A analogia que mais se assemelha a isso é o que os filme de ficção na área da robótica demonstra…
- Maquinas Pensantes vs Seres pensantes (Série Duna);
- Robôs vs Humanos;
- Controle vs Escassez;
- Sistema Centralizado vs Sistema Descentralizado;
- Internet das coisas vs Pensadores do passado;
- Sociedade vs Monarquia;
…
E assim por diante…
Mais a fundo é isso:
Sem entrar em detalhes ou na intenção de insinuar nada é a realidade, sendo, desenvolvida diante dos nossos olhos…
O que comprova isso que eu falo, diante de todas as nossas diferenças como sociedade (seres pensantes) e tal, para chegarmos ao que temos hoje são as **conferências internacionais **.
Em o Punho de ferro a série, já dizia o local, da “internet das coisas”, mas fantasiado de história de quadrinhos conhecido como o personagem Davos, onde foi ensinado a defender de um tudo o seu Portal. E seu colega, amigo do punho de ferro em um momento ele se perguntou, “o que ele está fazendo aqui?”. Por fim, entre toda história de super herói, tem uma conto realístico que você consegue perceber com o tempo.
E foi desta série a origem? Não.
Chegamos na era em que tudo que deseja construir, você consegue. E com o tempo ou sem, já está mapeado, a evolução que as maquinas nos guiam… Os filmes de décadas atrás já contava o enredo em que a história caminhava…
- Robôs? já temos. Com IA, bot e etc…
De forma ficcionista? Claro.
Toda origem,
Toda história, partiu de alguém?
SIM. Um contador de história (séculos atrás), virou depois, mensageiros, fofoqueiros e foi ramificando…
Onde quero chegar?
O sistema está sendo modificado de dentro para fora… E o problema aqui está em colocar os “Is” no lugar certo, onde, entre sistemas e políticas quem está no meio? O POVO.
E o povo, escolhe sempre a tecnologia, na qual, vos fala do que os seres humanos com o seu poder de transmitir, demoradamente a sua opinião, através de cartas, a cavalo e etc…
Entendeu? A analogia está em tudo que quero construir em menos tempo e com menos recursos. Logo, menos recursos é a escassez que te cobra caro, uma vez que quer te-la.
ANTES
- O que você quer ter? Um mensageiro e um cavalo pra levar a minha mensagem. (*Ser humano)
*DEPOIS
- O que você quer ter? Celular para comunicar, ligar e para enviar a minha mensagem. (*Máquina)
Você gostaria de qual hoje para trocar opiniões? Duvido escolher o cavalo, sendo que pode escolher algo mais prático.
Concluindo
E a mesma coisa entre um sistema fiduciário vs Sistema criptográfico, ou seja, Sistema Centralizado (ex: mensageiro e um cavalo) vs Sistema Descentralizado (ex: celular para enviar mensagens).
Conseguiu, ver? ainda não?
→ Você prefere pagar banco físico só em dias úteis ou pagar pelo banco digital (app) 24 hrs por dia???
- Banco físico é Sistema Centralizado.
- Bando físico digital é Sistema Centralizado digital.
→ Você prefere transformar tempo perdido em dinheiro como em um atendimento de um banco (fisico ou digital), filas ou prefere não ser recompensado pelo tempo perdido em banco?
- Transformar tempo perdido no banco fisico/digital em dinheiro é Sistema descentralizado.
- Transformar agilidade e tempo perdido em soluções rápidas é Sistema Centralizado.
E por mais que pareça maluquice, pesquisa GAMEFI, TAP TO EARN, IOT e depois junta tudo isso em um só ambiente? Consegue imaginar?. Eis aqui o surgimento em prática do DEFI inserido na web 3.
-
Token governança = A população, o povo, o usuário daquele ambiente que detém X token de tal cripto e se tornam qualificados para defender aquele token, sem precisar ser milionário, só certinho mesmo como minerador ou validador da rede. = Hoje seria os ricos no poder controlando a história.
-
Defi = Finanças descentralizadas = Bancos que não precisam do Banco Central para enviar tokens, mas, precisa dos usuários que tem o token de governança para decidir se emite mais tokens (=reais) ou não…
-
Web 3 = Transformar tempo, interação em dinheiro…
Resposta:
Por fim, o sentido em que quero demonstrar está em algo simples e complexo por ser algo não planejado pela sociedade cinema e etc em que a resposta é:
-
Você vivia S/NUCOIN antes de existir muito bem, neh?
-
E hoje, você conseguiria viver S/NUCOIN, independente da escolha de uso como Investir, trocar e etc?
ACREDITO QUE NÃO. E o “não”, não refere pelo o sistema Centralizado funcionar muito bem sem ele, mas sim, no funcionamento povo (clientes) do Nubank, não viver mais sem.
= DINHEIRO = OPORTUNIDADE = SONHOS
E deste fato, eu concluo. Não mexe no sistema que está implantando para o povo
Dá ao povo, o que é do povo.
As criptos, uma vez dadas elas são do povo é como se tirasse de você o dinheiro que é seu. O dinheiro que você ganhou comprando, gastando. Logo, o retorno que proporciona, não depende da bolsa, do lucro da empresa, mas sim, lembra né da pool de líquidez com a empresa servindo os seus produtos… (Juntos)
Enfim, fugi um pouco do roteiro, mas, acredito que conclui a mensagem dos sistemas e sua evolução