O Chefe avisou! Esse ano é o ano de Cripto - by Lucas

Absolut nada… :pensive:

Embora algumas novas tenham redes diferentes, visibilidades diferentes, objetivos diferentes elas são do mesmo setor e iniciantes.

Conclusão: Se com o Nucoin teve todo esse alvoroço. Imagina, adicionar memecoin e novas criptos? :scream:

Isso porque a maioria, estão começando no mercado, já estão lançando airdrop, onde a maioria são consideras fakes. (perfis fakes no X)

E claro, o objetivo é o mesmo de momento;

• Bitcoin sobe;
  • Gain em qualquer cripto?;
  • Bitcoin corrige o preço;
  • Queda de minimo 30% no preço de qualquer com objetivos falsos;
  • Resultado investidores tristes e cobrando depois ao contrário: “tira isso do portfólio de criptos”.

Então, o melhor a se fazer, na minha opinião é deixar as principais como estas mencionadas e que estão a caminho de uma regularização em 2025.

Repito, e continuo repetindo.

Eu estou a 5 anos no mercado, e no momento atual, qualquer cripto adicionada no portfólio do Nubank é garantir aposta, ao invés do investimento.

O brasileiro, já se mostrou em sua grande maioria ser apostadores, ao invés de investidores. Tudo na promessa de ficar Rico :money_mouth_face: mais rápido, sem mediar as consequências do contrário.

“O melhor a se fazer é adicionarem depois da correção fenomenal do Bitcoin, onde os apostadores choram com prejuízo e os investidores compram mais.”

3 curtidas

Especulação então.
Não vejo o Nubank compactuando com isso

4 curtidas

Memecoins são para aventureiros, especuladores, realmente acho que o Nubank quer mais é ficar longe disso.

Criptos novas podem, sim, vir a se enquadrar no critério de oferta do Nubank, se trouxerem alguma inovação, um recurso novo ou maior eficiência, e, claro, se estiverem atreladas a casos de uso com real utilidade.

Eu ainda tenho dúvidas quanto ao Bitcoin, especificamente, cuja única utilidade é troca, mas ela tem seu valor por ser verdadeiramente descentralizada, além de ser o símbolo de toda essa inovação que veio com o mundo cripto. As demais que o Nubank oferece estão atreladas a soluções para o mundo real, seja pela possibilidade de implementação de contratos inteligentes, interação com oráculos, integração entre diferentes criptos, etc.

O portfólio de criptos disponíveis no Nu, certamente, é muito cuidadosamente selecionado.

4 curtidas

Quer ficar tão linge disso que criou o NuCoin ne, pena que mau nasceu e ja morreu

3 curtidas

Especulação assim como foi o Nucoin ? Respeito sua opinião mais nao é uma questao de compactuar ou não e sim proporcionar o que os seus clientes precisam, claro que considerando os valores e politica da empresa. Se não consegiir fazer isso no Nubank continuaremos fazendo em outras instituições.

2 curtidas

Ainda me choco ao ver tanta gente na Comunidade que pensa que é mainstream, sendo que claramente é parte de uma minoria dentro de outra minoria…

Definitivamente, os clientes do Nubank não precisam de memecoins…

4 curtidas

E essa é dúvida bastante comum, quando estamos na fase primária, saindo de um sistema fiduciário para um sistema criptográfico.

Ambos, partem da mesma ideia do mesmo princípio, mas, a única diferença está em quem? Em quem está no poder?

Sistema fiduciário
(Real R$, Dólar U$, etc - moedas…)

• Poder Fiduciário: Casa da moeda, tesouro, Banco central, etc…

• Líder do poder: Governo (políticos no geral) e nomeados pelo governo

Sistema Criptográfico
(Blockchain e etc…)

• Poder criptográfico: Estruturas de rede, meios de pagamentos, empresas, etc…

• Líder do poder: O povo - cabe eles sendo, líderes de empresas, sociedade, empresários e institucionais…

Conclusão:

O povo iniciou isso, quem começou é a dúvida de todos, mas, com certeza foi um programador que criou um sistema. E qual sistema é esse? Cada usuário, cada cliente, cada povo que comprar cripto, no começo Bitcoin, gerou um ponto de nó com a conexão da internet 🛜.

No entanto, criando um sistema Criptográfico, desencadeou uma abertura para o público mundial poder negociar. E como povo, somos engenheiros sociais e criativos. Logo, todo o mundo pode experimentar ter bitcoin, sem depender do sistema fiduciário, através da mineração no começo.

Com isso, desencadeou o que? Carteiras cheias de Bitcoin levando a cada vez mais escassez e gerando uma reserva global.

Uma vez ensinado, como funciona, o sistema descentralizado, tudo depende até hoje de uma codificação, onde a mudança de escassez depende do fator de 1 só usuário ter 51% de bitcoin. O que hoje, isso se tornaria impossível pela quantidade de Bitcoin no mercado disponível e devido a quantidade de carteiras no mundo segurando os Bitcoins…

Por fim, o divisor foi o sistema centralizado de tanto bater, entender que mexer no sistema descentralizado é mexer com o povo.

Entre mídias e décadas, dizendo ser arriscado e etc, além de tanto insistirem, desconstruirem a ideia da educação financeira nescessária para o povo com ideias do tipo: Fique rico rápido!, invista nas bets, invista no jogo de azar, invistam em criptos…". Sendo elas, a principal construção mental. Veio a aceitação e a sua adoção institucional (fundos de etf como Black Rock) e governamental (ex: El salvador, Nigeria, entre outros países).

Só pra chegar na sua dúvida…

A ADOÇÃO, logo, um sistema para ser aceito, para ser incluso, leva tempo, pois leis e regulações precisam ser mudadas, a qualquer custo. E já ficou claro, que não conseguem manter 2 sistemas pareados, um vai cair, e começa você sabe onde né? Em qual país?.:thinking:

Não é nos EUA como a maioria imagina, mas neste caso que envolve dinheiro vs banco é na Suiça e depois a prática e velha de sempre nos EUA.

E diante de toda essa explicação, onde poucos vão ler, a adoção desta vez na história não é só o povo, mas sim, também tecnológica. Entre estrutura gigantescas na área tecnológica, Teras e teras de dados, pois para todo o sistema descentralizado funcionar, depende da tecnologia. E ela é o X da questão.*

Resposta:

INFRAESTRUTURA DE DADOS

*Diferente do sistema fiduciário que a digitalização, na maior parte, não depende exclusivamente da tecnologia, por existir notas circulantes. Isto é, tornando-se obsoleto

3 curtidas

Respeito sua opinião, só recomendo que utilize dados e informações para reforçar seus argumentos/justificativas pq caso contrario não ajuda.

1 curtida

Claro que esse tipo de investimentos não é para qualquer pessoa, assim como qualquer investimento precisa ser avaliado o perfil de cada um.

3 curtidas

Rapaaaaz… ler eu li… mas foi só. :crazy_face: :face_with_raised_eyebrow: :flushed: :rofl:

Mas, mesmo sem entender :grimacing:, tô contigo: o determinante é a aceitação e adoção. Pra mim, apesar de tudo o que já aconteceu com o BTC, isto ainda está em jogo, e o jogo pode virar pra qualquer lado, pode virar um castelo de pedra, ou pode cair qual castelo de cartas.

Os sistemas de smart contracts, por outro lado, já encontraram seu lugar no mundo, e o DREX vem aí pra não me deixar mentir, sobretudo se os cartórios resolverem colaborar.

3 curtidas

Haha…

A analogia que mais se assemelha a isso é o que os filme de ficção na área da robótica demonstra…

• Maquinas Pensantes vs Seres pensantes (Série Duna);
  • Robôs vs Humanos;
  • Controle vs Escassez;
  • Sistema Centralizado vs Sistema Descentralizado;
  • Internet das coisas vs Pensadores do passado;
  • Sociedade vs Monarquia;

E assim por diante…

Mais a fundo é isso: :arrow_heading_down:

Sem entrar em detalhes ou na intenção de insinuar nada é a realidade, sendo, desenvolvida diante dos nossos olhos…

O que comprova isso que eu falo, diante de todas as nossas diferenças como sociedade (seres pensantes) e tal, para chegarmos ao que temos hoje são as **conferências internacionais **.

Em o Punho de ferro a série, já dizia o local, da “internet das coisas”, mas fantasiado de história de quadrinhos conhecido como o personagem Davos, onde foi ensinado a defender de um tudo o seu Portal. E seu colega, amigo do punho de ferro em um momento ele se perguntou, “o que ele está fazendo aqui?”. Por fim, entre toda história de super herói, tem uma conto realístico que você consegue perceber com o tempo.

E foi desta série a origem? Não.

Chegamos na era em que tudo que deseja construir, você consegue. E com o tempo ou sem, já está mapeado, a evolução que as maquinas nos guiam… Os filmes de décadas atrás já contava o enredo em que a história caminhava…

• Robôs? já temos. Com IA, bot e etc…

De forma ficcionista? Claro.

Toda origem,
Toda história, partiu de alguém?

SIM. Um contador de história (séculos atrás), virou depois, mensageiros, fofoqueiros e foi ramificando…

Onde quero chegar?

O sistema está sendo modificado de dentro para fora… E o problema aqui está em colocar os “Is” no lugar certo, onde, entre sistemas e políticas quem está no meio? O POVO.

E o povo, escolhe sempre a tecnologia, na qual, vos fala do que os seres humanos com o seu poder de transmitir, demoradamente a sua opinião, através de cartas, a cavalo e etc…

Entendeu? A analogia está em tudo que quero construir em menos tempo e com menos recursos. Logo, menos recursos é a escassez que te cobra caro, uma vez que quer te-la.

ANTES

• O que você quer ter? Um mensageiro e um cavalo pra levar a minha mensagem. (*Ser humano)

*DEPOIS

• O que você quer ter? Celular para comunicar, ligar e para enviar a minha mensagem. (*Máquina)

Você :index_pointing_at_the_viewer: gostaria de qual hoje para trocar opiniões? Duvido escolher o cavalo, sendo que pode escolher algo mais prático.

Concluindo

E a mesma coisa entre um sistema fiduciário vs Sistema criptográfico, ou seja, Sistema Centralizado (ex: mensageiro e um cavalo) vs Sistema Descentralizado (ex: celular para enviar mensagens).

Conseguiu, ver? ainda não?

→ Você prefere pagar banco físico só em dias úteis ou pagar pelo banco digital (app) 24 hrs por dia??? :thinking::index_pointing_at_the_viewer::smiley:

• Banco físico é Sistema Centralizado.
  • Bando físico digital é Sistema Centralizado digital.

→ Você prefere transformar tempo perdido em dinheiro como em um atendimento de um banco (fisico ou digital), filas ou prefere não ser recompensado pelo tempo perdido em banco?

• Transformar tempo perdido no banco fisico/digital em dinheiro é Sistema descentralizado.
  • Transformar agilidade e tempo perdido em soluções rápidas é Sistema Centralizado.

E por mais que pareça maluquice, pesquisa :mag_right: GAMEFI, TAP TO EARN, IOT e depois junta tudo isso em um só ambiente? Consegue imaginar?. Eis aqui o surgimento em prática do DEFI inserido na web 3.

• Token governança = A população, o povo, o usuário daquele ambiente que detém X token de tal cripto e se tornam qualificados para defender aquele token, sem precisar ser milionário, só certinho mesmo como minerador ou validador da rede. = Hoje seria os ricos no poder controlando a história.

• Defi = Finanças descentralizadas = Bancos que não precisam do Banco Central para enviar tokens, mas, precisa dos usuários que tem o token de governança para decidir se emite mais tokens (=reais) ou não…

• Web 3 = Transformar tempo, interação em dinheiro…

Resposta:

Por fim, o sentido em que quero demonstrar está em algo simples e complexo por ser algo não planejado pela sociedade cinema e etc em que a resposta é:

• Você vivia S/NUCOIN antes de existir muito bem, neh?

• E hoje, você conseguiria viver S/NUCOIN, independente da escolha de uso como Investir, trocar e etc?

ACREDITO QUE NÃO. E o “não”, não refere pelo o sistema Centralizado funcionar muito bem sem ele, mas sim, no funcionamento povo (clientes) do Nubank, não viver mais sem.

= DINHEIRO = OPORTUNIDADE = SONHOS

E deste fato, eu concluo. Não mexe no sistema que está implantando para o povo

Dá ao povo, o que é do povo.

As criptos, uma vez dadas elas são do povo é como se tirasse de você o dinheiro que é seu. O dinheiro que você ganhou comprando, gastando. Logo, o retorno que proporciona, não depende da bolsa, do lucro da empresa, mas sim, lembra né da pool de líquidez com a empresa servindo os seus produtos… (Juntos)

Enfim, fugi um pouco do roteiro, mas, acredito que conclui a mensagem dos sistemas e sua evolução

3 curtidas

:exploding_head:

Meu amigo, você me quebra os neurônios com tanta citação/analogia/teoria assim.

Enfim, eu tenho um pouco em BTC, acho que ainda é uma tese de investimento válida neste momento, mas eu mantenho sempre em mente a frase do Ray Dalio lá em 2021:

Não vejo essa frase com uma leitura tão catastrófica, aliás estamos vendo Estados “amigos” do bitcoin e das criptos… mas acho realista a possibilidade de o bitcoin se perder em meio a outras iniciativas de criptomoedas/criptoativos, especialmente as que vierem a apresentar uma eficiência maior (especialmente eficiência energética, velocidade das transações e espaço de armazenamento requerido), e acabar sendo substituído ou virando apenas mais uma forma de troca/pagamento dentre tantas, e mantendo seu destaque apenas por sua qualidade de precursora.

Em resumo: acredito nas criptos, mas não abraço com unhas e dentes nenhuma cripto específica, nem mesmo o BTC.

5 curtidas

Boa tarde meus amigos, queria saber se alguns de voces ja investiram em cliptomoedas , quero entra nesse mundo estou começando a tentar aprender sobre o assunto , alguém ai já teve algum retorno positivo com isso ??

3 curtidas

Qualquer investimento sempre haverá prós e contras.
Especificamente em cripto a atenção e o cuidado deve ser redobrado, vez que as variações na cotação, em geral, podem ser extremas.

Não por acaso, aconselha-se a investir, no máximo, 5% do capital total disponível para investir.
Dessa forma, em caso de uma queda abrupta na cotação da cripto, o “baque” é baixo.

No momento atual o Bitcoin (BTC) tem oscilado para a valorização, sendo portanto um bom momento para quem possui, considerar a venda de parte do montante.

Por outro lado, sob minha perspectiva, o cenário atual não se mostra favorável para a compra, vez que a valorização das ultimas semanas e consequente compra FOMO pode ter inflado a cotação.

As considerações acima podem ser aplicadas pra outras criptos.

9 curtidas

Acho que investimento em bitcoin deve ser um investimento a longo prazo

5 curtidas

Não discordo de você, mas é importante analisar o cenário como um todo.
Consulte o histórico dos últimos 5 anos no site Investing.com para uma análise mais detalhada quanto a oscilação no período.

8 curtidas

Me recordo de você cheio de medo de investir no tesouro Selic, que é o investimento mais seguro no Brasil. Sinceramente, acredito que investir em cripto não é pra você visto que a volatilidade é altíssima.

Aproveito e te faço uma pergunta, o que você faria nessa situação? :point_down:t3:

11 curtidas

Bitcoin ultrapassando US$100.000 novamente! :raised_hands:t3:

5 curtidas

qjSxTWJxqH4YDuIrOs

2 curtidas

Comprar e comprar

4 curtidas