O Chefe avisou! Esse ano é o ano de Cripto - by Lucas

Bom dia, Comunidade

Um ano cheio de novidades e estão por vir no Mundo Cripto! :purple_heart:

Olha só o que um dos nossos CEO (David Vélez) disse sobre os próximos lançamentos criptos para o Nubank, ainda este ano de 2024. Veja:


Matéria Exame

22 curtidas

Muito ansioso pelas novidades! :star_struck:
O que será que vem por aí? :eyes: :eyes: :eyes:

Obrigado pelo tópico @Lucas.R :purple_heart: :sparkles:

16 curtidas

Muito bacana ver o Nubank entrando nesse universo de Cripto! Um ponto que achei interessante do artigo foi sobre o portfólio, porque vejo às vezes na comunidade essa cobrança que liberem cada vez mais um monte de Criptomoedas, mas como já deixaram claro no passado e enfatizaram novamente: Não é sobre quantidade e sim qualidade no que adiciona. :handshake:

17 curtidas

Na declaração ele cita o Bitcoin , essa cripto hoje está fora de minha realidade financeira , espero que daqui a alguns anos a nucoin (token) obtenha sucesso e surpreenda a todos positivamente , estou apostando muito nisso .

4 curtidas

Estou esperando duas coisas:

  1. Ter a função de transferência no meu app kk
  2. Ver taxas reduzidas para comprar, ainda acho puxado…

Assim eu acho que dava pra usar a nubank para ser o meu “pix” de crypto, já pensou eles trazem essa inovação de você pagar com crypto ou até nucoin? Tão perdendo tempo… só acho! :grin:

4 curtidas

Pra mim, isso já seria ótimo. Taxa muito alta mesmo, @Lucas.b

5 curtidas

Muito bom! Imagino que o mundo das Cripto ainda tem muita estrada a trilhar para se consolidar como um meio de pagamento (e investimento) abrangente e popular.

12 curtidas

Esse Chefão ta de mais!

7 curtidas

tenho comprado cripto apenas pelo nubank, nao sei comparar com outras corretoras. a taxa que tenho pagado no nubank é de 0,8%. essa é uma taxa alta?

5 curtidas

Sim é alta, mas existe algumas diferenças:

1 - A binance, maior corretora internacional tem pools de liquidez que faz a taxa ser menor. Porém é uma bagunça para declarar nem informe cedem, por não ter CPNJ no Brasil.
2 - A Nucripto, se estiver no programa do Nucoin se analisar, a taxa acaba saindo menor ainda, dependendo do Nível que estiver. Além, de ter CNPJ e um informe detalhado, com a opção de extrair o extrato separado de cripto e de Nucoin. Então, acaba unindo o útil ao agradável!!!

10 curtidas

obrigado pelas informacoes

4 curtidas

E o Nubank tá fazendo parte dessa popularização ao liberar para os +90 milhões de clientes Brasil a fora.

9 curtidas

Sim e para alcançar essa taxa tem um valor que precisa atingir primeiro de compras e não é tão rápido liberarem a taxa reduzida, demora um pouco, precisa se planejar.

Já fiz alguns cálculos e quem quiser eu compartilho aqui, pois são muitos detalhes… mas em resumo eu identifiquei que até certos valores de investimento e de rentabilidade é muito ruim investir em crypto pelo app da Nubank, chega a compensar até mais comprar um ETF tipo HASH11.

5 curtidas

Manda. E interessante ver novas analises.

5 curtidas

O crescimento de investimentos em cripto está cada vez maior.

7 curtidas

O Bitcoin é para todos! Você pode comprar pouco, mas terá a segurança de que, a longo prazo, esse valor que você “reservou” jamais será inflacionado frente às moedas fiduciárias (FIATs).

A tendência é que poquíssimas pessoas tenham uma moeda por inteiro. Segundo dados on-chain, cerca de 75% dos holders - investidores de longo prazo - possuem valores abaixo de 0,01 BTC.

Como a inflação das moedas fiat é intrínseco ao sistema monetário atual, é comum vermos bitcoiners compartilharem a imagem em que há o símbolo do infinito dividido por 21 milhões de unidades (quantidade máxima de bitcoins que poderão existir):
:infinity:/21M

O que podemos concluir disso tudo?

  1. O bitcoin já foi mais barato, mas “amanhã” certamente será mais caro.

  2. Provavelmente 99% das pessoas jamais conseguirão ter 1 BTC.

  3. No futuro, acostumaremos mais a falar em sats do que bitcoins (sat ou satoshi, é a menor unidade do BTC). Ou seja, 1 BTC = 100 milhões de sats. E é estimado que, no futuro, 0,1 BTC, ou 10 milhões de sats, poderá ter um poder de compra incrível.

  4. Vou deixar aqui uma conclusão bônus, mas que acabei não explicando no texto acima: ainda é cedo para acumular sats!

5 curtidas

Fiz uma análise entre comprar HASH11 X Carteira teórica de crypto na Nubank, a escolha pelo HASH11 é considerando alguém que deseje se expor à volatilidade/rentabilidade do mundo crypto, sem ter as moedas de fato.

Fica a observação de que quem quer investir diretamente, ou seja ter a moeda sob custódia própria, a análise é diferente, eu nem avaliaria rentabilidade nesse caso, pensaria mais em comprar ao melhor preço e acumular para usar no futuro, assim como fazemos com dólar e euro.

Disclaimers feitos, bora para a análise.

  • Investindo R$ 10.000,00 considerando a menor taxa cobrada pela Nubank de 0,8%.

Cenário 1 onde o ativo tenha tido uma rentabilidade de 10%.


Cenário 2 onde o ativo tenha tido uma rentabilidade de 100%.


Algumas explicações:

  • HASH11 possui uma taxa de adm de 0,3% a.a. Considerem sempre a 2ª linha HASH + tx adm;
  • O valor de compra do HASH11 está maior nos resultados ao considerar a taxa da B3;
  • NUBANK +35K é o cenário onde você tenha ultrapassado o limite de isenção de 35 mil reais e pagaria 15% de IR sobre o lucro;

Conclusões:

  • Se você investe mais de R$ 2.000,00 para conseguir a menor taxa da Nubank, compensa bastante investir pelo app, desde que a sua rentabilidade seja superior às taxas cobradas na compra/venda para você obter lucro. ENTRETANTO observei que uma taxa de rentabilidade abaixo de 10% já permite um retorno levemente superior do HASH11.
  • Em ambos os cenários ultrapassar o limite de isenção de 35k por mês poderia significar num resultado muito inferior pela Nubank;
  • Caso a isenção de 35k venha a cair para corretoras nacionais eu não compraria crypto via Nubank para buscar lucros, seria muito custoso pagar as taxas + IR na venda com lucro, nesse caso eu só teria crypto com o viés de acumulo de patrimônio, HASH11 para performance de carteira.

Outras análises:

  • No caso da maior taxa de 1,4% cobrada pela Nubank acho que só vale a pena para quem tem esse mesmo viés de acumular moedas para o longo prazo com o objetivo de transferir depois para a própria custódia, mas nesse caso acho que o investidor deixa dinheiro na mesa, pois é melhor comprar em outras corretoras com taxas menores ou… até a Nubank resolver baixar isso :sweat_smile:

Fiquem à vontade para tirar dúvidas ou criticar algum deslize meu aí.

4 curtidas

Boa, mas devemos analisar de forma separada.

2 k - taxa 0,8%
minimo - taxa 1,4%

Entretanto, com a entrada do NUCOIN ao comprar cripto e o LUCRO das criptos, já faz uma diferença. Considera só o Nucoin como um bônus na compra de cripto para calculo e vai ver uma diferença no final liquido.


Só Cartão

Aproveitando o tema, estou refazendo uma planilha e veja como é o retorno somente em 1 dia.

Nivel 7:

Nivel 6:


Ps: Considere apenas a tabela maior do print que peguei a metade.

5 curtidas

Exatamente, até 2k é uma análise da média das taxas.

Sim, a análise desconsidera isso, se colocar no bolo a estratégia com Nucoins você reduz as taxas cobradas, eu já fiz um cálculo disso para o nível 6, mas até acredito que se aproxima de zerar as taxas de compra e venda, soma isso ao lucro isento abaixo de 35k é uma estratégia sensacional. Óbvio que você tem o risco com o investimento inicial em Nucoins, mas aí a depender do gasto com o cartão se você zerar esse investimento inicial estaria sempre no lucro.

Se puder conferir se é isso mesmo ou outra alma por aí que quiser calcular :sweat_smile:

1 curtida

Muito bom, @Lucas.R! :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

@Anderson e @LuisGuilhermee venham aqui ver o que o David Vélez disse sobre o Bitcoin! :money_mouth_face::rocket::purple_heart:

10 curtidas