O Natal está chegando 🎄

Bom dia comunidade!
Estamos oficialmente em dezembro, mês de várias comemorações especiais, entre elas o Natal! :christmas_tree:

Mas um tópico só pra falar da história do Natal (que todo mundo já tá cansado de saber) não teria muita graça, não é mesmo? Natal é época de felicidade, gratidão e solidariedade. Pensando nisso, vim trazer pra vocês mais infos sobre a campanha dos Correios que consiste no envio de presentes a crianças carentes:

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?

Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

image

Descrição da Campanha no site dos Correios

De forma simplificada, o site da campanha disponibiliza cartinhas com os desejos, estas podem ser escolhidas pela gente. Feito isso, basta comprar/escolher o presente e postar numa agência dos Correios. Importante mencionar que a etiqueta para postagem é disponibilizada pelo próprio site que você seleciona as cartinhas.

Dessa forma você não só espalha a magia do natal para uma criança, como também faz um belo ato de solidariedade. Já conhecia a campanha de Natal dos Correios? Comenta aqui em baixo!

Esse conteúdo não tem nenhuma relação com Nubank, que apenas disponibiliza o meio de comunicação
38 curtidas

Tópico sensacional! Aprendizado importantíssimo :blush:

Que incrível! Não conhecia essa campanha dos Correios, obrigado mesmo por ter compartilhado :purple_heart:

21 curtidas

Simmm! Conhecia a campanha e todo ano aqui em casa fazemos questão de ajudar com uma ou duas cartinhas. Pode ter pouco impacto no nosso orçamento, mas fazer o Natal de uma criança muito feliz.

E quem se lembra dos seus dias de criancice sabe como um presente no dia 25 pode fazer a alegria de muitos meses, às vezes até mesmo anos :smiling_face_with_three_hearts:

Pegando o gancho, órgãos públicos como Tribunal de Justiça e Defensoria Pública costumam ter ações semelhantes, atendendo em especial crianças acolhidas em abrigos, orfanatos e em cumprimento de medida socioeducativa. Vale a pena dar uma olhada nos sites oficiais desses órgãos, no seu respectivo estado, e ver como é possível contribuir com essa causa :smile: :pray:t2:

22 curtidas

Muito bom essa campanha que os correios faz e é muito séria.

Fiz isso a uns anos atras, mandei uma bicicleta p/ um garotinho, a cartinha dele me emocionou muito. Na pandemia, não vi divulgação, mas esse ano pegarei uma cartinha certamente. Bom que você divulgou!!! :purple_heart:

21 curtidas

Êêê dezembro!! Finalmente chegando as comemorações de fim de ano :gift::christmas_tree:

Ótimo tópico, @Alexandre_Niess — Bem convidativo ficou e despertando a gente para caso quem quiser participar desta ação incrível e super animada dos Correios eis a oportunidade. Muito bom! :clap:t4::clap:t4::clap:t4:

Eu já sabia desta campanha sim, mas nunca peguei uma cartinha — talvez este ano eu faça bem diferente e participe deste momento mágico de fim de ano junto aos Correios :star_struck:

19 curtidas

Como sempre meu amigo @Alexandre_Niess vc traz tópicos incríveis

17 curtidas

Muito bacana e importantíssimo esse tipo de ação! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::pray:t3::christmas_tree::purple_heart:

16 curtidas

Maravilha de tópico @Alexandre_Niess :clap::clap:

Já conhecia essa campanha deles, tenho alguns amigos que foram funcionários dos Correios e eles contavam a festa que era essa época de cartinhas .

Aqui em casa, há alguns anos, fazemos uma “sacolinha de Natal” para crianças de uma igreja da nossa área!

:santa::mrs_claus::mx_claus::sled:

Como disse John Lennon:

So this is Christmas
And what have you done

:metal::metal::metal::metal:

19 curtidas

Amo seus tópicos, e esse é extremamente importante! A empresa que trabalho sempre incentiva a participação. Eu já estou aguardando minha cartinha! :santa:t2:

Como a @Vittoria_Cunha bem disse, também acho importante verificar demais ações da cidade de cada um. Metade do meu décimo vira investimento, outra metade uso para comprar os presentes, ceia de natal e realizar doações nas instituições de caridade. Faz muita diferença na vida dessas pessoas.

15 curtidas

Muito bom @Astronis :clap:t3::clap:t3::clap:t3: Parabéns pelo seu ato!

O mundo seria melhor se as pessoas criassem o hábito de fazer isso sempre, todos os meses do ano! :pray:t3:

15 curtidas

A iniciativa é louvável, no entanto, os Correios são uma empresa tão caótica que desanima participar.
Acabo optando por campanhas mais organizadas.

9 curtidas

Siiim!! Eu lembro que escrevi algumas vezes e um ano a minha mãe esqueceu de entregar, fiquei com zero chances nessa vez. kkkkkk

Ótimo tópico @Alexandre_Niess! :purple_heart:

17 curtidas

Sim, inclusive esse ano unas das ações sociais que irei participar será pegar algumas cartinhas do correio.

Aqui na minha cidade todos os anos, fica uma árvore gigante onde as criança carente depositam suas cartas, para que a população possa ajudar, e todas a vezes são cartas que nus surpreende, pedidos básicos, que partem o coração.

11 curtidas

Que demais @Alexandre_Niess. Amei o tópico! :heart_eyes:

15 curtidas

Perguntinha, será que conseguimos nos organizar por regiões do país e fazer ou apoiar campanhas (instituições) como Community?

11 curtidas

Show, como sempre @Alexandre_Niess criativo nas iniciativas. Top demais seu tópico :clap:t5: :clap:t5: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

14 curtidas

Belo tópico @Alexandre_Niess! :clap:

15 curtidas

Bem dito, importante fazer pequenas ações ao longo do ano também. :slight_smile:

Falando nisso, minha cartinha acabou de chegar! Agora fico ansioso para entregar o presente. :grin:

8 curtidas

@ClaudioSilvaDigital eu gosto muuuuito dessa ideia, mas acho que tá um pouco em cima da hora pra fazer algo mais elaborado.

E se a gente usar esse tópico como um gancho pra compartilharmos ações individuais? :purple_heart:

15 curtidas

Super válida essa ideia do Claudio.

12 curtidas