O sentimento é de traição, por mais que eles podem mudar as regras do jogo a qualquer momento (afinal, eles são os donos da bola). Mas dava pra fazer em doses homeopáticas, não haveria tanta reclamação.
Não gostei nada da mudança no Ultravioleta. O que me atraía era o cashback rendendo 200% do CDI, já que eu quase não viajo. Agora o benefício praticamente deixou de existir: além de não render automaticamente, é preciso ficar convertendo o cashback para uma “caixinha” todo mês pra render. Mega burocrático, chato e manual.
A “caixinha turbo” em si pode até ser boa, mas não faz sentido para o destino do meu cashback — e o limite de R$10.000 não ajuda (já estou com a minha cheia, então teria que mandar o cashback pra uma caixinha normal e repetir o processo manualmente). Se ao menos rendesse automaticamente, seria bem menos pior.
Eu já bati o martelo e vou voltar a usar cartões de credito Itau (tenho Uniclass Signature, tendo a opção de ir pro Infinite ou Mastercard black sem custos adicionais). Rendimentos vai depender do que o Nubank vai fazer, vai que até 30/09 eles tiram o Turbo das caixinhas (banco mais imprevisível que tudo). O salário sempre recebi por lá e não vai mudar. Itau pelo menos na base da conversa e “choro” você consegue se manter com benefícios por muitos e muitos anos. Esse mês ainda vou tentar aproveitar esse 1,25%, mas ja visando a saída do Ultravioleta em Outubro, meu cartão vai voltar a ser o “roxinho” de outrora.
O Nubank fez sua decisão e eu fiz a minha.
Poderia ir pro RecargaPay também (tenho cartão pré aprovado lá), mas também é um banco cheio de surpresinhas. Então o mais coerente pra mim é o Bancão Itau.
É quase um “Seu rendimento de 200% será removido, entenda como isso é bom para você!“…
Teria sido mais HONESTO dizerem que o modelo não era mais sustentável do que “aprimorando a experiência”
Decepção define…. O diferencial da conta era exatamente o crescimento de 200% do CDI.
E o pior … 0,25 de aumento no cashback para essas condições ficarem aceitáveis o cashback deveria ter subido pelo menos para 2,5.
É muito triste , quem saiu perdendo somos nós.
O melhor a se fazer realmente é procurar outros bancos de verdade parar de movimentar , parar de investir no NU, caso retomem uma condição aceitável voltamos para o UV, do contrário, foi bom enquanto durou.
^^^^^^^^^^^^^^^^up
Já deveriam ter criado uma caixinha específica para esse cashback.
A verdade “nua” (trocadilho) e crua é que toda a ideia do Nubank ser “diferente” dos bancos tradicionais era só para conseguir público, agora que eles estão com lucros BILIONÁRIOS, vão fazer exatamente o que os bancões mais sabem fazer… GANHAR cada vez mais dinheiro! E obviamente vão cortar tudo que não faz sentido pra eles financeiramente. Sejam bem vindos a nova era do NuBANKÃO!
Os 200% também foi para atrair público, tanto é que nenhum banco ousou a oferece pelo menos 150% sobre o cashback, o que é muito estranho. Nem mesmo o Mercado Pago que acirrou uma disputa entre seus cofrinhos e as caixinhas do Nu.
Só que agora se abriu um vácuo muito grande, tem muita gente insatisfeita com os novos benefícios e se o Mercado Pago oferecer qualquer coisa que se assemelhe, mesmo de longe, aos 200% do CDI sobre o cashback vai arrebanhar uma multidão de clientes.
Perfeito a fala.
O que mais me deixou até hoje no Nubank, concentrando todas as minhas despesas em um só lugar foi o CDI de 200%.
Moro no interior, não consigo ter nenhum outro benefício.
Ficou péssimo, vou descentralizar agora os meus pagamentos e investimentos.
Mesma situação por aqui. Levamos umas rasteira do Nubank
(postagem excluída pelo(a) autor(a))
O que eu não entendi foi a manobra do Nubank de aumentar a isenção de 50k para 100k e agora voltar para 50k de novo.
E realmente, os 200% de CDI ilimitado seria insustentável para manter a longo prazo. Ainda mais levando em consideração que o nubank tem que tirar esse dinheiro de algum lugar para “dar" aos clientes.
Acho que poderiam ter feito um limite para o rendimento 200% CDI, que fosse ate certo valor, e travava o rendimento. Mas da para entender que a oferta de serviços (que só alguns usam) sai muito mais barato para o banco do que rendimento em dinheiro (que todo mundo vai aderir).
Acho que o problema é que o UV saiu de um diferencial só dele para oferecer exatamente a mesma coisa que os outros blacks do mercado.
O Nubank ajustou seu cartão Ultravioleta para o público de mais próximo do alta renda, uma mudança que, considerando o caótico cenário econômico do país, parece desconsiderar a realidade de muitos. Ao focar em benefícios de viagem, a empresa passa a desagradar uma vasta parcela de clientes para agradar a um grupo muito menor: o de pessoas que viajam de avião com frequência.
Com as novas regras, mais clientes são obrigados a manter, no mínimo, R$ 8.000 mensais, tornou-se mais distante.
A mensalidade de R$ 89 mesmo em um contexto de custos elevados no Brasil, não parece condizente com os benefícios oferecidos. Pretendo aproveitar ao máximo os 12 meses de transição e, ao final desse período, reavaliarei se vale a pena continuar com o cartão.
Fico triste com a mudança, mas fazer o quê?
Em relação aos acessos às salas pelo Priority Pass, cada adicional tem 4 acessos ou os acessos são compartilhados?
Perguntei no chat e me informaram que abriram exceção para mim, sem limite de valor de saque da conta cashback, mas o limite de R$10.000,00 na caixinha turba continua o mesmo. Vou esperar a data limite de rendimento, depois vou sacar e aplicar em algo bom (aproveitar enquanto a taxa SELIC está alta e deixar em RF, ou partir para RV diversificada)
São compartilhados, o benefício é só do titular, caso leve acompanhante descontam dois acessos de uma vez só.
Eu sofro com esse cashback, quase 3 meses para entrar e é horrível para acompanhar