Nubank falhou no marketing e timing. Se eu fosse o dono do Nubank eu faria tudo isso em dezembro ou janeiro, quando a Selic começar a cair.
Eu usaria para justificar que com a expectativa de queda gradual da selic, não compensaria mais 200% CDI a longo prazo e pensando no futuro dos clientes, aumentamos o cashback direto, sem esperar os juros compostos do CDI.
Faria gráficos mostrando que em 1 ano se selic cair para 10% os 1,25% imediatos são maiores que 1% em 1 ano. Etc etc etc.
Mas agora fazer isso com selic no topo, onde CDI é atrelado, é erro grotesco de timing e marketing. Detona o branding do Nubank. Até pensando como se fosse o dono do banco, pensando em lucro máximo, estão errados. Apressado come cru.
“O Nubank decidiu acabar com esse cashback, conforme já mencionamos, porque os clientes optavam por manter o dinheiro parado e não aproveitavam para fazer compras ou viajar. Essa é a visão da vice-presidente do Ultravioleta, Aly Ahearn.”
C****** ela falou isso mesmo?
Onde está o “Você no controle do seu dinheiro”?
Não esperavam uma educação financeira dos clientes
O Nubank adora repetir que o cliente está “no controle do seu dinheiro”. Mas a declaração da vice-presidente do Ultravioleta, Aly Ahearn, desmente isso. Ao criticar quem prefere deixar o saldo parado, ela deixa claro: liberdade, sim, mas só se for para gastar. No fim das contas, o banco não quer um cliente que guarda — quer um cliente que consome.
Ao criticar quem deixa o dinheiro parado, o Nubank subestima o conhecimento de investimentos de seus clientes. Nem todo mundo precisa gastar para estar no controle.
Se vc for em um Bar o Cashback de 5% vai só cobrir o preço a mais
Pode ter certeza que eles consultaram a base de clientes, voltada ao seguimento do cartão.
(Sim não fui consultado porque não sou alta renda)
Rapaz, quando vi no Instagram não acreditei.
Que notícia maravilhosa
Consultaram sim, todos os executivos do Nubank, CEOs, Diretores e etc, a única base de clientes que eles consideram. Ou seja, fizeram estas mudanças com foco em viagens de avião baseado neles, que vivem viajando direto, só pensando neles.
Se for para o cashback ser utilizado só para gastar mais, isso só influencia o consumo desenfreado, é onde eu não vejo sentido em muita coisa, porque o interessante é você ter o seu padrão de vida e o cashback funcionar quase como uma “economia de gastos” e não o contrário para te fazer gastar além do que seu padrão/controle financeiro permite… mas na visão do banco você pode não ser um cliente lucrativo assim.
Ou seja caso prefira continuar aproveitando a oferta que vc já tem azar seu, o rendimento do cashback diminuiu 80%
Pois é. E foi isso q ela falou mesmo. Q os 200% fazia com que o cliente não gastasse e usasse o cashback hehe
Fiquei muito chateado com o fim dos 200% do cdi no cashback, parabéns Nubank cada dia que passa se tornando apenas mais um banco sem criatividade e originalidade nenhuma.
Dúvida: se eu viajo a trabalho, empresa compra a passagem, com o cartão corporativo, que não é Nubank, eu consigo entrar na sala Nubank mesmo assim?
Pior que não, eu mesmo sou UV e recebi inumeras pesquisas sobre esee tema, acredito que todos os usuarios do Cartão UV receberam essas pesquisas.
Por isso é importante participar dessas pesquisas, quem respondeu já havia entendido os rumos que o seguimento iria tomar (Por mas que não fosse o esperado para muitos, inclusive eu).
| |
|----|
|
||----|
Seu cartão Nubank Ultravioleta está ainda melhor |
---|
| Oi, Mario Godoy.
Com o Nubank Ultravioleta, você tem acesso a soluções únicas para aproveitar o melhor da vida. Como deveria ser.
A partir de agora, o seu cartão ficou ainda melhor. Quanto mais você usa, mais você ganha para aproveitar na sua próxima viagem. Confira: |
---|
| |
|----|
Acumule mais a cada compra: 1,25% de cashback, ou a partir de 2,2 pontos por dólar gasto. Você escolhe como usar;
| |
|----|
Ganhe ainda mais com Nu Viagens: suas compras via Nu Viagens acumulam 5% de cashback ou 9 pontos por dólar;
| |
|----|
Mais acessos a Salas VIP: acessos ilimitados ao Nubank Ultravioleta Lounge e 4 visitas gratuitas por ano às mais de 1700 Salas VIP da rede Priority Pass™ em mais de 145 países;
| |
|----|
Melhor cotação: dólar com spread zero pela Conta Global e IOF zero nas suas compras internacionais feitas com cartão de crédito;
| |
|----|
Conecte-se sem custo: eSIM de 10GB em suas viagens internacionais.
Entenda as novas regras do cashback
| A partir de hoje, você tem acesso a diversas novidades exclusivas, recebendo cashback ou pontos ao utilizar seu cartão de crédito Nubank Ultravioleta Mastercard® Black. Você pode transferir seus pontos para a LATAM, Azul e Gol ou usar o cashback como saldo em conta ou para abater a sua fatura.
A partir do dia 30/09, o seu cashback não irá mais render automaticamente, mas você poderá resgatá-lo e transferi-lo para sua Caixinha Turbo, que rende a 120% do CDI, ou para outros investimentos, para continuar vendo seu dinheiro crescer. |
---|
Atualização sobre o valor mensal do Ultravioleta
| O valor da mensalidade do Nubank Ultravioleta foi revisado, mas por conta do seu relacionamento conosco, oferecemos uma condição especial mantendo os valores de mensalidade e critérios de isenção atuais pelos próximos 12 meses. Ou seja, você terá isenção dos R$ 49 da mensalidade caso atinja R$ 5 mil na fatura ou mantenha R$ 50 mil investidos no Nubank.
Após esse período, a mensalidade será reajustada para R$ 89 e a isenção será concedida com gastos superiores a R$ 8 mil na fatura ou R$ 50 mil investidos no Nubank. |
---|
No YouTube, no Instagram e aqui na comunidade, a grande maioria não gostaram das mudanças com foco só em viagens de avião e compras internacionais, e nada para o dia a dia. Até porque tbm retiraram benefícios né, um dos principais que se diferenciava da concorrência. Até o aumento de 0,25% do cashback no cartão ficou atrás da concorrência.
Se as reclamações vai fazer efeito? Vai saber. Já teve casos que eles cederam a pressões né.
Talvez essa alteração o valor de isenção por investimentos deve ter sido um deles, pois eles anunciaram que iria subir para 100mil, mas agora estão falando que é 50mil
Queria muito a continuidade dos 200% do cdi!
Não. Eu participo de todas. Nunca recebi isso
Sim, com certeza.