Esse cálculo feito foi em relação ao curto prazo, pois a maioria dos usuários sacavam o cashback. Pouca gente pensava no longo prazo. A longo prazo, seria mais vantajoso deixar o dinheiro rendendo a 200% por mais de 5 anos, mas como a maioria resgata o cashback, é mais vantajoso essa nova condição (1,25%) nos 4, 5 primeiros anos aplicados na caixinha turbo.
Concordo totalmente… o que eu mais gostava nesse cartão era justamente os 200% do CDI…
Porque terminarem, então?
Cada um com os próprios objetivos.
Quem pensava em longo prazo estava demonstrando que queriam uma relação de longo prazo.
Era um compromisso. Estranho não valorizarem esse tipo de cliente. O fiel.
Tb gosto do Nubank, e ganhei o UV logo no inicio. Mas com esta mudança agora, perdeu completamente o diferencia. Se igualou aos demais, porem por baixo.
8 mil de gastos mensais é bastante coisa! estou tentando baixar os meus gastos para a casa dos 6-7 mil e com essa agora, além de ter que pagar a anuidade, a perda do rendimento de 200% foi um baita tiro no pé…creio que deixarei de usar o cartão a partir de 30/09…uma pena!
Diante destas novas regras, tambem penso em partir p o básico, e optar por outro cartao, que tem as mesmas regras, porem já oferece de inicio mais pontuaçao.
Se vc já tem o UV você vai manter o preço por 1 ano,
sem falar que se tiver 50 mil investido continua sem mensalidade.
É bem comum essas pesquisas aparecerem após você usar algum benefício do UV, eu mesmo recebi algumas após usar a sala vip e o e-sim internacional e da nucell também…
Como o meu perfil não deve ser o perfil que o UV pede minhas respostas não devem surtir tanto efeito
Sem fazer troça, sendo realista mesmo: é fácil ser fiel enquanto rende 200% do CDI, né?
Fiel mesmo é quem fica depois desse reposicionamento…
Agora, “fidelidade” é algo beeeem questionável no ramo das instituições financeiras, eu costumo ter uma abordagem mais pragmática. Precisa ser um ganha-ganha! Não gosto de ficar pulando de instituição em instituição cada vez que uma dá um “soluço”, mas vou atrás dos produtos que fazem sentido para mim, para a minha realidade, dentro do que considero razoável.
Sim, eu vi, mas infelizmente não possuo esse montante.
O termo mais conhecido pra definir seria: Interesse. Enquanto o banco dar tá tudo arco íris, mas quando retira, mesmo sabendo que uma hora ou outra ocorre pulam do barco. Não sei se isso é ser fiel, porque pagar a fatura e honrar compromisso é o básico, se não pagar suja o nome.
Todo mundo sabia que esses 200% iam acabar uma hora ou outra, não sei porque a surpresa de tantos
Pois é, criticar, reclamar ou sugerir é até normal, mas que drama é esse de ameaçar trocar de banco a cada minuto, quem de fato quer sair não ameaça.
Ué, mas você acabou de comentar que está reduzindo seus gastos para a faixa de 6 a 7 mil. Isso, por 1 ano, ainda garante a isenção da mensalidade.
Para quem já é cliente Ultravioleta, a mensalidade e os critérios de isenção serão mantidos por 12 meses: R$ 49 mensais, com gratuidade para quem gasta a partir de R$ 5 mil na fatura ou tem R$ 50 mil investidos no Nubank. Após esse período,
Talvez você esteja tomando uma decisão um pouco precipitada. Às vezes vale a pena esperar a poeira baixar, refletir com calma e analisar todos os pontos antes de decidir.
Ou podem usar o termo “deep purple” e fazer uma campanha em torno inclusive da banda hahahah
Eu vou continuar usando Nubank (meu UV), independentemente dos benefícios anunciados. Não gostei também da retirada dos 200% CDI, mas imaginava que iria acontecer um dia.
Exatamente. A primeira coisa que fiz já ontem, foi tirar todo a grana do Limite Garantido e passar para o concorrente onde vou centralizar meus gastos. Que passavam os 14k mensais, e não aumentam meu limite acima dos 11k, só pela caixinha que consegui o limite “artificial". Final de setembro tiro meu cashback, e até lá meus investimentos que geravam isenção tbm vão sair.
Vou ficar com o cartão normal mesmo pedir o downgrade para não pagar mensalidade dessa bomba, se for só pelo cashback pego a Bybit que atualmente me dá 2% de cashback.
Pois é, não gostavam quando eu alertava para isso, mas diziam que poderia, mas o Nubank não iria fazer esse tipo de coisa..etc
Fazendo os cálculos o utilizando 10% sendo o CDI; R$ 10.000,00 sendo gastos mensalmente.
CDI = 10%
1,25% = Gerando todo mês 125 reais (Novo UV)
1%= Gerando todo mês 100 reais. (Antigo UV)
1,25% de cashback + 100% do CDI (NOVO UV)
Ano 1= R$ 1.567,57
Ano 2 = R$ 3.291,89
Ano 3 = R$ 5.188,65
Ano 4 = R$ 7.275,08
Ano 5 = R$ 9.570,15
Ano 6 = R$ 12.094,68
Ano 7 = R$ 14.871,49
Ano 8 = R$ 17.925,61
Ano 9 = R$ 21.284,36
Ano 10= R$ 24.982,98
1% de cashback + 200 % do CDI (ANTIGO UV)
Ano 1 = R$ 1.311,06
Ano 2= R$ 2.896,25
Ano 3= R$ 4.812,89
Ano 4= R$ 7.130,29
Ano 5= R$ 9.932,23
Ano 6= R$ 13.317,38
Ano 7= R$ 17.401,41
Ano 8= R$ 22.320,49
Ano 9= R$ 28.233,67
Ano 10= R$ 35.597,33
Como pode perceber, a partir do 5º ano as coisas mudam. Realmente a curto prazo até perto do 5º ano o novo UV é mais vantajoso. Para ser mais especifico com 4 anos e 5 meses o NOVO UV compensa mais. Lembrando que usei o CDI a 10%. Atualmente ele está a 14.9% descontando o imposto de renda fica aproximadamente 11,54%.
Então cabe a cada um analisar, a curto prazo o novo UV acaba realmente sendo mais vantajoso. Mas a longo prazo o ANTIGO UV era melhor.
Impressionante a capacidade do nubank de simplesmente acabar com tods as vantagens que eles oferecem. Começou com o fim do rendimento desde o primeiro dia no dinheiro guardado e a substituição pelas caixinhas, que so rendem se o dinheiro ficar por 30 dias após o depósito.
Depois disso foi o Nucoin. Comprei um monte delas pra descobrir em seguida que o nubank ia acabar com ela. O preço despencou e perdi dinheiro com isso.
Agora o rendimento de 200% no ultravioleta.
Além disso, o nubank tirou uma série de informaçoes úteis de cena, como acompanhamento do crescimento diário dos investimentos e dificultou a visualização do valor liquido investido (antes era ele que era exibido nas listagens, não o valor bruto).
Sinceramente, sou cliente ha muitos anos, mas acho que chegou a hora de ir embora. Uma pena, pq pra mim, por muitos anos, foi o melhor banco que já tive.