Qual o problema de reconhecer a insatisfação dos usuários e voltar atrás? Acho super digno, pq pesquisa com usuários selecionados as vezes não reflete a prática do pool de clientes. Nubank preza muito pra que “os fãs amem fanaticamente a marca”, isso ta na base da cultura da empresa, então se desagradou volta atrás, ajusta a rota e bola pra frente.
Eu vejo 2 soluções:
1- Volta dos 200% do CDI
2- Cashback a 1,50%
Se fizessem qualquer uma dessas alterações eu ja ficava feliz…
Igual foi o rendimento da conta? Mantenho um pé firme no chão porque pra uma decisão assim não foi de um dia pra outro e não é uma coisa que passa por um time só.
A caixinha turbo eles reavaliaram, tomara que pensem melhor pro cartão…
Empresa boa não é a que não toma decisões ruins, mas a que reconhece que a decisão foi ruim e é capaz de corrigir com rapidez. Eu sei que é pouco provável, mas acho importante ter o espaço para que os clientes mostrem o seu sentimento. E não é só na comunidade, só olhar uma dessas propagandas novas do Nu no YouTube que ta um mar de críticas. Erraram a mão, não precisa voltar atrás com tudo, só fazer algumas correções que já melhora o impacto negativo.
Verdade, @svmaz! Eu mesmo já aceitei e superei. Agora é bola pra frente! Particularmente, gostei dos novos benefícios. Fiquei triste pelos 200%CDI? Sim. Mas sempre soube que esse benefício tinha prazo de validade, por isso não foi uma surpresa. É isso!
Nesse caso salvo engano tinha sido a concorrência, né? Lembro de um banco amarelo que tava tirando onda do Nubank com um rendimento maior e o Nubank respondeu a nível, não me recordo de nenhuma instituição que traga o pacote de benefícios com o mesmo rendimento e seja sustentável a longo prazo e que ainda justifique o Nubank voltar atrás, reconhecer o tal erro e criar um novo marketing em cima só pra bater de frente.
Dificilmente o Nubank voltaria atrás de uma decisão como essa! Tudo lá é calculado, desde as pesquisas para melhorias dos produtos quanto para o anúncio dos mesmos (marketing). Esse impacto negativo já era previsto e acredito que os novos benefícios equivalem a retirada do rendimento do cashback. Como disse o @daniel.b acima, depois que se observa o todo é compreensível e aceitável tais decisões. O Nubank, para o meu perfil, continua entregando um bom serviço e não penso em deixá-lo de usar. Nesse novo “jogo”, o Nubank ganha e eu também.
Cashback de 1,5% com rendimento de 100% do CDI (faz diferença por conta do imposto de renda).
Eu acho que essas caixinhas a 120% do CDI da Nucel e do UV custaram alto… kkkkkkk
Mas concordo com o que disse acima, foi uma decisão que passou por diversos setores, foi bem planejada e calculada, então dificilmente vão voltar atrás, principalmente agora que o cartão entrou no ranking de vários sites, que antes nem aparecia.
Também já aceitei e gostei dos novos benefícios e acho que há margem para melhoria, com início das transferências bonificadas, possibilidades de aumento da pontuação conforme valor investido ou da fatura, etc.;
Não acredito que voltarão atrás, já que o rumo que tomaram é o mesmo dos cartões que são bem rankeados, ficar bem no ranking importa para a marca e para conquistar novos clientes.
Certamente devem ter calculado o impacto negativo Vs positivo, até porque qualquer decisão que algum banco tome sempre vai impactar um grupo específico de clientes, a questão é se vai ser de uma forma generalizada ou reduzida a ponto que justifique a longo prazo.
Acho que vale trazer um destaque aqui desse reposicionamento, acho que muita gente não se tocou o quanto o Priority Pass amplia o benefício de acesso a salas VIP em relação ao que era anteriormente.
Antes o benefício era exclusivo a quem parte de GRU, em voos internacionais. Muita gente olhava esse benefício e chegava à conclusão de que não servia de nada.
Não consigo imaginar a quantidade de gente que estava “fora” do benefício e que agora passou a poder usufruir, tanto nas viagens internacionais com outras origens (no Brasil ou fora, incluindo escalas) como, sobretudo, em viagens domésticas.
Isto há que ser reconhecido como uma baita melhoria (mesmo que continue inócua para a parcela dos clientes que simplesmente não viaja de avião).
pensei o mesmo. usava para ter os 200% do CDI pois quando era pontos cheguei a juntar mais de 200 mil pontos. Vou começar a migrar meus gastos.
(postagem excluída pelo(a) autor(a))
Na minha opinião a saída dos 200% vai afetar muita gente que, assim como eu, centralizava os gastos no Nu. Não devo mais centralizar no nubank como vinha fazendo. O personalite do itau tem mais facilidade de anuência da mensalidade que o Nu. Com certeza vou começar a migrar os investimentos e uso do cartão. Uma coisa que me chateia muito é no extrato aparecer ‘‘dividendos recebidos” e não detalhar de qual empresa foi. Penso que deveria ser mais claro para poder reinvestir os valores de maneira mais ágil. Nubank por favor não se misture com os chamados ‘‘bancões’’… vc esta indo pro mesmo caminho… mantenha seus diferenciais… agora que começou a reverter o prejuízo vai mudar sua forma de agir?
Verdade, faz uma baita diferença, aqui mesmo (Teresina) só tem uma sala e ela aceita Priority Pass. Eu já tinha um cartão que me davam 4 acessos, e agora vem o Nu com mais esse benefício.
diria que grande parte dos usuários atuais vão fazer essa migração, bom para os rivais.
ótimo para 10% dos usuários do UV no máximo. rsrs
Nao custa sonhar né. Eu tbm gostaria
Mas pelos resultados financeiros do Nubank aí. Atualmente agradar os clientes é a última coisa que passa na cabeça dos responsáveis. Já passou a fase. Mas quando os lucros voltarem a cair, vamos ver oq eles vão fazer