O Nubank Ultravioleta mudou: entenda o que vem por aí

Vejo isso desde a época do Nucoin que foi ainda mais midiática que esse e sigo vendo a base dos clientes crescendo, passando até de muitos “bancões”. :sweat_smile:

9 curtidas

eram os 2 grandes diferenciais do Nu Bank, Nucoin e 200% do CDI, ambos foram para o buraco, eu nao sai pela Nucoin, mas estou migrando pelos 200% do CDI.

A Bybit esta me dando 2% de cashback, e meus investimentos vao sair até o final de setembro.

Boa sorte aos aventureiros que vao continuar…

5 curtidas

Por que muitos ficam dizendo que o cdi em 200% é insustentável? para uma pessoa conseguir retirar mensalmente os 2.250,00 reais, tem que tem um cashback de quanto? 100.000,00 pra cima? O banco não deixa o dinheiro parado lá, quanto eles conseguem gerar com isso? será mesmo insustentável?

11 curtidas

Sim, já houve muitas reclamações sobre isso em outras postagens aqui. Queria saber quem foi o inteligente lá dentro do Nubank de fazer esta palhaçada.

Eu reclamei tanto lá no chat até que eles voltaram a mostrar o registro na minha conta como deve ser, com detalhes. Apensar de ainda não poder ver a quantidade de cotas ao qual aquela quantia se original no extrato

1 curtida

Quero ver agora se eles vão se importar mesmo com o cliente, diante de tantas reclamações não tem como manter esse malefícios.

8 curtidas

É bem por ai mesmo. Quem esta a muito tempo no programa e tem uma média alta de gastos já alcançou um total em cashbacks que a rentatiblidade esta dando uma boa remumenraçao.

Eu mesmo tenho o UV desde 02/2022, e o meu saldo esta relativamente alto, a ponto de só o rendimento sem contar os cashbacks esta dando um valor considerável mensalmente.

É obvil que para o banco já nao estava atrativo este cenário, afinal de contas se a empresa nao for lucrativa nao se justifica.

Até entendo a retirada dos 200%, mas o que me desaponta mesmo é o fato de terem colocado um programa de milhagem abaixo da concorrencia, sendo que equipararam mensalidades e gastos mínimos.

3 curtidas

Não tem nem comparação. Os Nucoins eram tão escondidos no app que acredito que só uns 5% sabiam da existência, e só uns 2% dos clientes sabiam como usar

4 curtidas

Eles estão lucrando muito em todos os trimestres, esses rendimentos não fazem nem cócega pra o banco.

7 curtidas

acrescento uma pontuaçao mais digna né pq a concorrencia oferece de 2,5 p cima. O UV com estes míseros 2,2 ! :sad_but_relieved_face:

5 curtidas

Pra mim nessa questão não estava tão óbvio não, até porque, a cada trimestre os resultados da empresa era só lucro sob lucro, assim como foi este último. Então prejuízo é o que eles não estavam tendo não. Era um incentivo para gastar mais e mais no cartão, e assim eles ganham muito em cada transação no cartão, só isso já compensa muito pra eles

Também acho isso. Nem o aumento do cashback no cartão de 0,25% chegou perto do que a concorrência está oferecendo hoje em dia.

O ponto é que agora sem os 200% da pra tornar os outros principais. Eu mesmo diminuí bem o uso depois do fim dos Nucoins

5 curtidas

Embora não seja a maior fonte de receita para os Bancos e uma receita sem riscos.

1 curtida

Além de que, o Nubank definiu um limite de saque mensal do dinheiro do cashback de 2.100. Isso rendendo a 200% não faz nem cócega no bolso deles. Só para conseguir este valor de cashback o cliente tinha que gastar 210mil reais no cartão de crédito. O que levava anos para alguns.

Vc tem noção o quanto o Nubank recebeu em cada transação no cartão de crédito desse cliente? É muita coisa. Já para quem tinha um alto valor já acumulado de uns 10k por exemplo, devido este limitador de 2.100, acredito eu que o Nubank usava a diferença do valor do cliente preso neste rendimento para liberar empréstimos e financiamentos. Assim como uma aplicação funciona, e com isso eles tbm ganhavam nos juros altos baseado na Selic. Ou seja, o Nubank não estava tendo prejuízo nenhum, e era bem sustentável

7 curtidas

É um reposicionamento do produto. Simples assim. Certamente que dá uma chacoalhada, tem gente que vai ser afastada, gente que vai ser atraída. Vida que segue… :person_shrugging:

@FernandoLacerda concordo com essa sua avaliação :backhand_index_pointing_up:

No meu caso continuo satisfeito com os beneficios exclusivos do UV e continuará sendo meu cartão principal até o momento que deixar de fazer sentido pra mim.

14 curtidas

Pode até fazer um aumento do cashback, mas de retorno ia aumentar o valor mínimo investido ou gastos para manter. Ia dar confusão do mesmo jeito. Para bastar 50 mil investidos para isentar, já tá bom demais kkk

O mesmo por aqui, caiu muito bem essa mudança. O Nubank oferece HBO + 4x priority pass + nutag + internet em viagens + 5% de cashback em viagens (esse último para mim é o melhor), é um pacote bem completo e interessante pelo valor exigido

Políticas instáveis demonstram insegurança, algo que ninguém quer.

Até hoje não sei, não sei nem como alguém concordou em realizar essa mudança, é muita falta de inteligência adotar algo assim e deixar um “buraco” no meio. Ainda sigo sem.

Realizo 1 a 2x viagens por mês todo mês, tá uma maravilha mesmo :joy:

5 curtidas

O João, pra mim, se aumentar para 2% de cashback e tiver opção de isentar com uns 200mil investidos eu já ficaria satisfeito. O Nubank não fala que o cartão é para alta renda? Pelo que oferecem e com este aumento de anuidade de quase o dobro, 50mil é até caro. Pra mim o valor de isenção da anuidade por investimentos e por gastos são altos ou baixos baseado nos benefícios que o banco oferta. (Só não podem abusar como alguns fazem exigindo 500 a 1milhao né. O sicred é um, pede 1milhao pro cliente ganhar nada. Daí o povo da roça q não pesquisa direito pensa q estão tendo vantagens sem saber as melhores opções q temos por aí

Por isso vc está pulando de alegria né hehe.

Mas acho que se fizerem uma pesquisa. A quantidade de clientes DO NUBANK que viaja é mínima com relação a quem quer benefícios para o dia a dia

3 curtidas

A “possibilidade” de chegar a 3,5 pontos basta ter 1 milhão investidos :joy::joy::joy:

1 curtida

Mas tem a possibilidade, no nubank não. E lá a pontuação parte de 2,5 pts que pode inclusive transferir até pra livelo. Se pagar 4.000 em boletos no mês pelo banco a pontuação vai pra 2,7 por dólar.

Além disso tbm são 4 acessos a sala vip e o cliente que gasta a partir de R$ 20.000 tem acessos ilimitados as salas vip Dragon pass.

No geral pro cliente de milhas e aeroporto o C6 carbon bate a proposta nova do UV.

3 curtidas

Mas você tá feliz pq viaja 1 a 2x por mês com um cartão que te dá 4 salas gratuitas por ano?

1 curtida

Wanderson, essa questão de pontuação é meio complexa, eu já usei o C6 e até voltei a usar uma época enquanto estava usando o UV. Lá a pontuação é baseada em pontos por dólar, então quando o dólar sobe, não se recebe tantos pontos assim. Quando se troca por cashback, acaba sendo pouco menos ou próximo de 1% por mais que o site diga que é 1,2% acaba não sendo. No UV cada 1 real são 33 pontos, então quando o dólar sobe, você recebe um pouco mais de pontos, exatamente por ser fixado em reais. Só a titulo de informação atualmente você está recebendo mais que 2.2 pontos por dólar.

Inclusive no FAQ (Como meus pontos são calculados) tem essa informação.
Seu cálculo de pontos não varia conforme o dólar, mas a cotação da moeda é usada como referência. Por isso, o valor de pontos por dólar pode aumentar conforme a variação do mesmo.

7 curtidas

Bom desde que acabaram com o HomeBroker eu ainda fiquei por causa dos 200% do CDI, mas agora deu dia 30/09 vou migrar todos os ativos seja em conta ou bolsa de valores para outra instituição, e a Nubank vai deixar de ser minha conta principal, infelizmente Nubank começou com tudo la no inicio mais agora virou mais do mesmo, e até pior.

6 curtidas