Só complementando, eu já tinha feito esse cálculo antes inclusive. E vou fazer e mostrar novamente.
UV
R$ 100,00 gastos no UV com 1,25% de cashback = R$ 1,25 reais de cashback *
1,2533= 41,25 PONTOS a cada R$ 100,00 gastos.
C6 CARBON*
1000 átomos valem R$ 16,00*
R$ 100,00 gastos no C6 com 2.5 pontos por dólar (5,50) = 100/5,50= 18,182X2,5= 45,455
A cada R$ 100,00 gastos no C6 geram 45,455 pontos.
Porém vamos para a regrinha de 3…*
1000 - 16
45.46 - X
X= 0,73
Ou seja, cada 100 reais gastos no C6 só retornam 0,73 ou 0,73% para cada real gasto. Tem uma diferença de 1,25% para 0,73%…
Inclusive acabei de pegar esse print de 1000 pts = 16 reais.
E eu fui bem bonzinho com o C6 pq o dólar que ele adota é bem mais alto que 5,50. E você recebe bem menos pontos e menos cashback. O Nu ainda sai ganhando nessa, e com diferença.
@Usuario.N Usei essa tabela aqui de referência. O melhor que teria segurança a longo prazo, oferece 1,5% (BTG UB) que não está listado. Porque pedi para IA limitar a 300 mil
A parcela que viaja recorrentemente pelo Nubank é pequena, mas creio que o Nubank buscava um diferencial para atrair um grupo e que não gerasse futuros grandes prejuízos. O Cashback rendendo a 200% era inviável a longo prazo, tanto que o contrato informava “pode ser retirado a qualquer hora com aviso prévio de X horas”, “o crédito será revogado ao perder o UV”. Concordo que 1,5% seria muito melhor e é viável, mas teria que adaptar. O cara que quer ter benefícios de viagens (cashback + 4 acessos), HBO, basta deixar 50 mil e pronto, mantém uso em outro que oferece mais em uma relação crescente melhor.
Mas se oferecesse maiores descontos em empréstimos, oferecesse mais cashback com base na relação pelos gastos e investimentos, acho que seria uma forma melhor para crescer, ao menos o estímulo seria maior para o cliente crescer dentro do Nubank. Tantos criam metas. BTG que usei de exemplo antes, você pega 5 mil, já libera o black, para isentar totalmente tudo é 260 mil. O Blue precisa ter patrimônio líquido de 1.000.000 e manter 400 mil em investimentos, por um baita diferencial em cashback e outros benefícios. Dá para fazer dividir o UV em segmentos assim, nem que fosse por metas como C6 e XP fazem.
Um cartão que oferece os benefícios que tem com isenção da anuidade por 50 mil investidos? Claro que estou. E sempre defendi aqui a combinar cartões diferentes que ofereçam benefícios que se complementem, no caso de salas vips, só ter outro para suprir essa “falha”. Atualmente, não existe nenhum cartão melhor que o UV, desde essa mudança, para quem viaja muito. Se o Nubank oferecer mais salas exigindo um valor maior investido ou em gastos, só ficará melhor
Pois é, parece que ganha pq fui bonzinho com o C6, esse 100 reais vai ser dividido pela cotação do dólar, se a cotação estiver mais alta, você recebe menos pontos. No NU, independente da cotação do dólar, a cada REAL você recebe 33 pontos. Se o dólar sobe, no NU você recebe MAIS pontos. No C6 esse valor gasto é dividido pelo dólar e você recebe MENOS pontos.
E dólar de banco nunca é 5,50 pode ter a certeza absoluta. Ontem mesmo estava a 5,69 a cotação que o banco usou.
OU SEJA 1 dólar nesse exato momento que te falo está 5,47 reais.
No Novo UV: uma compra de 1 dólar geraria 5,47 X 1,25%= 0,0684 pontos em reais. Que daria 0,0684 X 33= 2,257 (2.2 pontos por dólar). MAS se o dólar sobe acaba sendo mais pontos por dólar. É basicamente isso. Por isso que ele fala: Por isso o valor de pontos por dólar pode AUMENTAR conforme variação do mesmo.
Melhorando o texto. Se hoje 1 dólar foi 10 reais. (10x1,25%) Você ganharia 0,125 pontos em reais. Que equivaleriam a 0,125 * 33= 4,125. pontos por dólar.
Pq os pontos estão condicionados a 1 real igual a 33 pontos.
No C6: se tivesse a 10 reais - 1 dólar você ganharia 1 mísero ponto x 2,5 = 2,5 PONTOS
Entendeu a diferença?
Aparentemente os pontos são convertidos em cima do valor do cashback. Tipo, independente do valor do dolar vc sempre vai receber R$ 1,00 → 33 pontos. Se sobe ou cai num faz diferença na pontuação convertida.
Entretanto, esses 2,2 pontos são apenas pra ilustrar como ta essa conversão no dia de hoje. Se o dolar subir a pontuação vai ser maior, mas se cair a pontuação cai também e atualmente o dolar só ta caindo… Ou seja, daq uns dias vamos ter pontuação por dolar gasto a baixo de 2,2…
Porém nesse caso o Nu pode fazer o reajuste, e aumentar ou diminuir. Atualmente estamos a 2.3 pontos por dólar gasto. E quando era UV antes, era 1 real igual a 30 pontos, e passou uns 3 anos desse jeito. Então, eles não vão alterar por agora, a não ser que caia muito a pontuação ou suba muito, e para isso o dólar tem que cair muito para ficar defasada (o que vemos que não acontece a longo de vários anos).
po juro, que tristeza que da no coração ver o cashback com esse downgrade absurdo, era um diferencial ABSURDO que voces tinham em relação ao principal player de voces, serio,
Manter o cartão talvez com um rendimento de 125%-150% do cdi seria muito mais interessante (minha visão), a caixinha tambem ja tem diversos limitantes, infelizmente.
Pra outros beneficios de viagens infelizmente acredito que existam outros cartoes melhores para a finalidade de viagens.
Oferece sim. Tem a sala vip Mastercard em Guarulhos e tem o Nubank Louge ambos ilimitados.
Diferença entre a sala Ultravioleta Lounge e a VIP Mastercard Black
Pessoas com Nubank Ultravioleta e dependentes com cartão adicional têm acesso tanto à sala Lounge Ultravioleta, quanto à VIP Mastercard Black.
Lounge Ultravioleta
Acesso gratuito para titular, com direito a um acompanhante e dependentes até 17 anos
Regras de Acesso e permanência do Lounge: pode ser acessado a partir de 3 horas antes do voo Uma vez no local, o tempo de permanência máximo é de 3 horas
Buffet assinado pelo Charlô Bistrô com menu de café da manhã, lanches e jantar, além de Menu Kids
Health Station com opções saudáveis de café da manhã, almoço e jantar
Cafeteria assinada pelo Santo Grão
Drink Bar
Chá da tarde todo dia às 17h
Impressão do cartão global em poucos minutos, com direito a roaming internacional
Game Room para crianças a partir de 8 anos
Lounge Família: espaço para acomodar famílias
Sala Família: espaço com cadeira de amamentação, trocador, banheiro infantil e micro-ondas.
Wi-fi gratuito
Estações de trabalho coletivas e individuais
Acesso fácil através do seu UV Pass gerado pelo aplicativo do Nubank
Fila virtual, em caso de lotação do espaço
Sala VIP Lounge Mastercard Black
Acesso gratuito para o titular e adicional do cartão Nubank Ultravioleta e seus dependentes diretos com até 12 anos de idade
Possibilidade de levar até 3 acompanhantes, ao custo de US$ 35 por pessoa
Necessário apresentar o cartão Ultravioleta e o cartão de embarque para entrar
Localizada no piso superior do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Também sou a favor, e dei essa sugestão. Ou seja, que os benefícios sejam configuráveis, se eu não viajo, não uso salas vip, e quero só o cashback pagaria X de anuidade, caso contrário, optando pelo pacote total de benefícios, pagaria X+Y, etc.
É o Nu se sai melhor em relação ao C6 e ao AMEX do Santander e do Bradesco, seria legal se eles fizessem um comparativo com outros programas, principalmente esses que o cashback é gerado a partir da troca de pontos, pq no site é tudo bonito, mostra 1,2%; 1,5%… mas quando você tenta trocar por cashback… E na questão de pontos esses que pontuam de acordo com a cotação do dólar, você tem que calcular para ver se realmente compensa. Eu já tive amex, o programa é pela livelo que teus pontos só entram depois de um bom tempo que paga a fatura e para trocar por cash não vale a pena, e trocar por milhas, também não. Tem passagens que por exemplo é 400 reais, e se for trocar por milhas, é o equivalente a 500 - 600 reais. Eu já passei um bom tempo analisando, e o cashback quase sempre compensa mais. É bem raro eu ver passagem que compense pagar com milhas, pq quando vc analisa o custo que foi para adquirir essas mesmas milhas, não compensa, e o valor em dinheiro na maioria das vezes fica mais barato. Quando eu fui para o chile, o meu amigo gastou +1000 reais em milhas, enquanto eu paguei 750 pela mesma passagem, indo no mesmo avião, comprado no mesmo momento. É tanto que esse pessoal de milhas, lucra com cursos e não com as milhas, vamos aos fatos.
Sim, sim. Mas o que eu quero dizer é que o Nubank poderia ter a opção de ter um cartão da Visa, tipo o Visa Infinite, através de uma quantia X de isenção por investimento.
Em toda comunicação do Nubank, achei falha a parte do “você pode tirar seu cashback e investir numa caixinha turbo 120%”. Afinal, existe limite para essa caixinha e eram “benefícios” diferentes. Se eu já tinha os 10mil possíveis lá, as alternativas ao rendimento do cashback ficam ainda mais distantes dos 200%.
Eu sempre gostei a comunicação clara e direta, mas para anunciar algo que não é exatamente “de todo bom” existe essa “volta” que eles dão e acabam fomentando mais gente revoltada querendo mostrar que “vocês não me enganam”.
Talvez tivesse sido mais fácil falar: 200% não se sustenta mais aos interesses do banco, isso será desativado dia 30/09, porém essas outras atualizações positivas aconteceram. Pronto! rs
Preciso ser honesto tenho mais pontos positivos com Nubank no geral do que negativos, mas essa não é a primeira vez que me decepciono com a nubank, infelizmente.