O que é bem-estar para você?

E aí, NuCommunity! Que tal filosofar mais um pouquinho hoje? :face_with_hand_over_mouth:

Vocês já pensaram no que significa bem-estar? Esse conceito pode ter vários significados, mas, no fundo, trata-se de encontrar um estado de equilíbrio físico, mental e emocional que nos permite viver plenamente.

Cada pessoa e cultura tem suas formas de alcançar esse equilíbrio, e hoje vamos explorar algumas curiosidades sobre como diferentes lugares no mundo encaram o bem-estar. Bora dar uma volta pelo mundo?

Bem-estar pelo mundo: as práticas de cada país :earth_africa:

:jp: Japão: O conceito de “Ikigai” representa a busca pela sua razão de viver, aquilo que traz propósito e satisfação. Descobrir o seu “ikigai” exige uma conexão profunda consigo mesmo e pode inspirar a busca por novos caminhos.

:sweden: Suécia: Os suecos seguem a filosofia do “Lagom”, que significa “nem muito, nem pouco, apenas o suficiente”. Essa abordagem valoriza o equilíbrio em todas as áreas da vida e inclui a prática de “friluftsliv”, ou seja, passar mais tempo ao ar livre.

:india: Índia: O Yoga e a Ayurveda são pilares do bem-estar indiano. O Yoga une corpo e mente, enquanto a Ayurveda busca harmonizar o corpo com a natureza. A cidade de Rishikesh é considerada a “capital mundial do Yoga” e um lugar perfeito para imersão.

:new_zealand: Nova Zelândia: O conceito de “Whānau”, que destaca a importância da família e da comunidade, é central para o bem-estar na cultura Māori. Atividades ao ar livre, como trilhas, são altamente valorizadas e promovem uma forte conexão com a natureza.

:denmark: Dinamarca: Os dinamarqueses praticam o famoso “Hygge”, que consiste em criar um ambiente acolhedor e aproveitar os momentos simples, como uma conversa com amigos ou um café quentinho em dias frios.

O que você faz para ter bem-estar?

Com base no meu post anterior, eu fiz uma enquete com as atividades que a NuCommunity mencionou como essenciais para o bem-estar. Agora é com vocês: votem para descobrirmos qual delas é a favorita por aqui! :wink:

• Cozinhar :fried_egg:
  • Dormir :sleeping_bed:
  • Assistir séries e filmes :movie_camera:
  • Ouvir música :musical_note:
  • Jogar :video_game:
  • Astronomia :milky_way:
  • Exercícios físicos :man_running:
  • Ler :open_book:
  • Desenhar :writing_hand:
  • Viajar :airplane:
  • Socializar :partying_face:
  • Relaxar na praia :beach_umbrella:
  • Ser improdutivo :relieved:
  • Aproveitar a natureza :deciduous_tree:
  • Aprender sobre o mercado financeiro :chart_with_upwards_trend:
  • Realizar trabalhos manuais :hammer:
0 votante

Sentiu falta de alguma coisa? Escreva aqui nos comentários e compartilhe o que faz você se sentir bem. Vamos descobrir juntos as diversas formas de alcançar o bem-estar! :purple_heart:

26 curtidas

Só aplausos :clap::clap::clap:

12 curtidas

Dormir fim de semana sem se preocupar com contratempo do dia a dia é perfeito! São tantas opções que achei boas que é até difícil de escolher alguns, tentaria um pouco de várias opções (até desenhar palitinhos, que é só o que sei fazer). :rofl:

17 curtidas

Dormir e não fazer nada só perde para viajar e assistir filmes e séries!

17 curtidas

Ehh… A minha distração varia, mas curto muito me inteirar do mercado financeiro pois sempre tem algo novo a aprender!! haha

15 curtidas

Inclusive, Feliz aniversário!! Desejo tudo de bom nesse ciclo que se inicia com muita saúde, paz e prosperidade. :clap:

15 curtidas

Muito obrigado @ranielreis , valeu mesmo :+1::+1::+1:

12 curtidas

Ultimamente, desligar o Teams do Trabalho… :face_exhaling:

19 curtidas

Gostei desse tópico @erika.p !

Obrigado por compartilhar conosco.

16 curtidas

Ultimamente tem sido tempo de qualidade com os meus! :wink:

17 curtidas

Me identiifiquei bastante com “Ser Improdutivo” :joy: :joy:

Mas assistir séries e filmes é bom, socializar também.

18 curtidas

Hoje aqui tava chuvoso, tudo que eu queria era ficar em casa assistindo uma série! :cloud:

18 curtidas

Há muitas e boas opções que trazem bem-estar.
Mas os parques aquáticos de Caldas Novas…fazem bem em qualquer época do ano.

17 curtidas

Dormir um sono gostoso faz bem até pra alma. :yawning_face:

10 curtidas

Receber email do nubank dizendo que o Ultravioleta foi aprovado pra mim

9 curtidas

Meditar @erika.p me faz um bem danado de bom :purple_heart:

12 curtidas

Isso aqui me pegou muito, pois pra mim bem-estar é a minha família estar bem. Se aqui dentro da minha casa estão todos bem e felizes consequentemente eu estarei também. :family_man_woman_girl: :dog2: :service_dog: :guide_dog: :black_cat:

13 curtidas

Concordo muito com isso @RogerioM

Como o Rogério disse estar com a família e todos estarem bem é o que me faz dormir com um sorriso no rosto.

Hoje estava lendo um artigo que me lembrou isso, sobre o aumento no número de coreanos reclusos que escolhem ser solitários, sem contato com familiares, comunidade e a natureza.

10 curtidas

Bem-estar é algo que não estou tendo ultimamente, correria no trabalho entrar 6h para ir pro curso, chegar quase 00h para dormir e # o ciclo.

Hoje fui notificado que 3 funcionárias vão fazer um curso/treinamento que começa amanhã no horário de trabalho, e vou ficar basicamente “sozinho”, então tenho que correr no meu serviço e depois ajudar nos outros e depois ir pro curso e repetir o ciclo.

Nota: Isso tudo começou na quarta.

6 curtidas

Gostei desse tópico @erika.p !
Me fez refletir. :thinking:

7 curtidas