@mvp concordo em gênero, número e grau com a tua resposta. De cabo a rabo. Eu inclusive escrevi num caderno há uma semana os motivos de eu ter conta em três bancos diferentes, as vantagens e desvantagens de cada um. E vou compartilhar meus pensamentos com vocês. Tenho conta em três bancos digitais (um não é banco, é fintech, mas pra mim isso não é desvantagem, muito pelo contrário): Nubank, Banco Inter e BS2. Lembrando que é apenas o meu ponto de vista, de acordo com minhas necessidades.
Vantagens do Nubank?
-
NÃO existe melhor gerenciamento de cartão de crédito no mundo. O sistema altamente inteligente e automatizado que me permite adiantar parcelas, pagar faturas adiantado, pagar acima do meu limite, renomear compras feitas no crédito, colocar tags e visualização das compras num mapa mundi sensacional por cada local de compra (na web), enfim: movimentar as compras do cartão de crédito de maneira fácil e eficiente.
-
Já aumentou meu limite 4 vezes em menos de um ano, o atual é de cinco dígitos.
Desvantagem do Nubank? No singular, porque pra mim só tem uma.
- Cobrar taxa de saque.
Vantagens do Banco Inter?
-
Sua política de ter ZERO taxas é incrível. Recebo meu salário formal pro aqui, mudei assim que conheci o banco e cancelei minha conta e Visa Infinite do Banco do Brasil que afanava meu suado dinheirinho todos os meses e de várias formas diferentes.
-
A maior e melhor vantagem de todas para um tradutor independente como eu que trabalho para pessoas e empresas de todo o mundo: receber remessas internacionais DE GRAÇA, sem nenhuma taxa. Por motivo de comparação, eu pagava mais de R$400 (quatrocentos reais e uns quebrados) ao Banco do Brasil toda vez que um cliente preferia pagar via transferência bancária. Quando o Banco Inter me apareceu na vida eu não conhecia o Nubank e foi uma verdadeira revolução. Não quis mais saber de outra coisa.
-
Homebroker dentro do próprio app e uma carteira completa de investimentos, tão completa que nem preciso ter conta em corretora para fazer os tipos de investimentos que preciso.
-
Tem opções de seguros personalizadas, emitidas pelo próprio banco.
-
Tem cartão Platinum e Black (!) sem anuidade (e sem programa de pontos também, mas para mim isso não faz diferença).
-
Posso ter até 4 cartões adicionais, novamente sem taxa e sem anuidade.
Desvantagens do Banco Inter? Duas.
-
Não aumentar o limite do cartão que é lá embaixo mesmo eu sendo cliente há 4 anos (que vergonha!) e tendo investimentos de tudo enquanto é tipo em sua plataforma.
-
O gerenciamento das compras no crédito ainda é feito igual no século passado. Não consigo renomear compras nem colocar tags, antecipação de faturas é “travada” e confusa.
Vantagem do BS2? Só uma, e só por esse motivo específico eu abri conta lá.
- CARTÃO E CONTA INTERNACIONAL grátis sem anuidade. Com esse cartão eu consigo transformar real em dólar dentro do proprio app, ter um saldo em dólar e gastar no exterior (ou sites) SEM PAGAR 6,38% DE IOF. Percebem o tamanho da coisa aqui? Na minha próxima viagem não vou precisar levar uma pochetezinha dentro da cueca abarrotada de dólar, perigando perder ou ser furtado. Vou poder dividir o montante em cash e dentro do cartão do BS2 (e usar lá fora como se fosse “débito“, sem surpresas futuras)
@mvp inclusive pode ser uma boa solução para o teu dilema citado acima.
Desvantagem do BS2? Não vejo nenhuma porque não utilizo nenhum serviço além do cartão e conta internacional, para mim é indiferente.