O que o Natal me disse?

Entra ano e sai ano e uma certeza a gente tem no final de cada um deles, os filmes de Natal serão um sucesso nos streamings, na TV e nos cinemas.

Mas afinal, o que explica tanto sucesso?

Pra responder a essa reflexão, eu fiz uma viagem no tempo, não na história do cinema, mas na da minha própria vida. O que foram os Natais pra mim?

O Natal sempre simbolizou uma data de reencontro, afeto e união. Viver o Natal era muito menos sobre receber e trocar presentes e muito mais sobre estar com as pessoas que amo, dar risada, colocar as conversas em dia, relembrar antigas e divertidas histórias, brincar com os jogos de tabuleiro até de madrugada, escutar as mesmas canções e rever os filmes clássicos de sempre.

Hoje, pensando em retrospecto, lembro de cores, cheiros e sabores, lembro de lugares onde já não mais estive, de pessoas amadas que já não estão mais entre nós e daqueles que foram chegando, somando à construção da caminhada que é a vida.

Ver os filmes e episódios especiais de Natal das séries, principalmente os clássicos, é, de alguma forma, revisitar esses momentos, sentir o quentinho no coração de reviver as histórias que as produções nos contam e principalmente as histórias que nós construímos a partir da experiência de assisti-las.

E o Nubank é uma instituição que construiu sua história na última década a partir de um olhar voltado às relações e à busca pelo que é mais simples. Se lá atrás surgiu buscando acabar com a complexidade do sistema financeiro, com o famoso roxinho sem anuidade, hoje mergulha em N Possibilidades auxiliando os seus mais de 90 milhões de clientes ao redor do mundo a escrever novas histórias.

E aí eu pergunto pra vocês da @NuCommunity: pensando na sua própria história, qual seu filme ou série preferido de Natal? #publi

47 curtidas

Ah, no meu caso, é Esqueceram de Mim! #publi

image

27 curtidas

Esqueceram de mim. :joy:

18 curtidas

O Estranho mundo de Jack!

30 curtidas

AAAABflZQx_V6M6v2teQMyGtay-iRsvJjXvsNdawgfJ9OCWpaM0gSq11UUF6h5IgJWZhvLpBBdq5v7qv9v5znl3j--vwRyfCNHTGoR6BtkPcXWc0HTCIdnFLK2_-ZsRvxGlsI6ezLA

O meu passou a ser Klaus, desde o ano de lançamento.
Como tradição, minha esposa e eu assistimos todo dia 25 no café da manhã :purple_heart:

32 curtidas

Com certeza um filme que diria sem pensar duas vezes seria Esqueceram de mim, o verdadeiro clássico! Outro filme que colocaria na lista também seria Expresso Polar. :christmas_tree:

31 curtidas

Esqueceram de mim, com certeza.

Esse também é o meu filme favorito de Natal, mais conhecido em inglês como Home Alone

:house_with_garden:

Obrigado por trazer esse super tópico @UmFilmeMeDisse, é sempre bom relembrar os filmes que nos marcam.

Seja muito bem vindo a Nucommunity @UmFilmeMeDisse

25 curtidas

Também gosto d+ de Klaus uma super produção Netflix!

image

19 curtidas

O filme Soul (2020) da Disney se tornou um clássico aqui em casa!

24 curtidas

Esqueceram de mim 1,2 e 3.

Droga… Revelou a minha idade.

Uma época marcada, onde o anúncio do filme começava no mês de novembro pra nos lembrar de assistir em dezembro…

Nunca assistia o filme completo, sempre ia brincar ou lanchar aquele suco tang com pão c/ mortadela… (Não tinha canal fechado, internet, celular só o tijolão) :joy::joy:

image

Um filme… Uma história pra contar

24 curtidas

Um filme incrível que assisti no natal passado foi esse, e se tornou meu favorito; Klaus

image

19 curtidas

Olha só quem temos por aqui, se não é o meu perfil favorito no Instagram sobre filmes e séries. :grin: :grin: :grin:

Com a mais absoluta certeza é:

Duro de matar
Screenshot_5

25 curtidas

Sem dúvidas “Esqueceram de mim.” :smiling_face:

18 curtidas

hahahaha eu tava só aguardando alguém comentar Duro de Matar! O clássico injustiçado de Natal :santa:t3:

21 curtidas

A palavra “Natal” tem sua etimologia no latim “natalis”, que significa “nascimento”, nesse caso, o nascimento de Jesus Cristo.

12 curtidas

Esqueceram de mim e Harry Potter sempre remetem o Natal pra mim

15 curtidas

Difícil relacionar um filme de natal com a minha vida!

Essa animação The Grinch eu adorei, inclusive ja pensei eu fazer a decoração da árvore de casa dele.

E como um amante dos filmes de terror gosto bastante da lenda do Krampus. Esse filme daqueles meio trash (sendo bem gentil)

18 curtidas

Ganhar um suéter com a inicial do nome! Memória afetiva desbloqueada com sucesso

19 curtidas

Esqueceram de mim é imbatível hahaha

Não tem como não lembrar dele.

14 curtidas

Muito legal! :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Tenho memórias afetivas, assistindo “O Grinch” com meus primos! :slightly_smiling_face::christmas_tree::santa:

11 curtidas