Entra ano e sai ano e uma certeza a gente tem no final de cada um deles, os filmes de Natal serão um sucesso nos streamings, na TV e nos cinemas.
Mas afinal, o que explica tanto sucesso?
Pra responder a essa reflexão, eu fiz uma viagem no tempo, não na história do cinema, mas na da minha própria vida. O que foram os Natais pra mim?
O Natal sempre simbolizou uma data de reencontro, afeto e união. Viver o Natal era muito menos sobre receber e trocar presentes e muito mais sobre estar com as pessoas que amo, dar risada, colocar as conversas em dia, relembrar antigas e divertidas histórias, brincar com os jogos de tabuleiro até de madrugada, escutar as mesmas canções e rever os filmes clássicos de sempre.
Hoje, pensando em retrospecto, lembro de cores, cheiros e sabores, lembro de lugares onde já não mais estive, de pessoas amadas que já não estão mais entre nós e daqueles que foram chegando, somando à construção da caminhada que é a vida.
Ver os filmes e episódios especiais de Natal das séries, principalmente os clássicos, é, de alguma forma, revisitar esses momentos, sentir o quentinho no coração de reviver as histórias que as produções nos contam e principalmente as histórias que nós construímos a partir da experiência de assisti-las.
E o Nubank é uma instituição que construiu sua história na última década a partir de um olhar voltado às relações e à busca pelo que é mais simples. Se lá atrás surgiu buscando acabar com a complexidade do sistema financeiro, com o famoso roxinho sem anuidade, hoje mergulha em N Possibilidades auxiliando os seus mais de 90 milhões de clientes ao redor do mundo a escrever novas histórias.
E aí eu pergunto pra vocês da @NuCommunity: pensando na sua própria história, qual seu filme ou série preferido de Natal? #publi