O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar?

Nem falo apenas dos boletos, mas principalmente de comprovantes de pagamentos e tals.

3 Likes

concordo, facilitaria demais! :slight_smile:

4 Likes

Quanto menos trabalho dispensável pudermos remover de nossas atividades, mais trabalho podemos empreender em outras áreas.

Esse tempo pode parecer pouca coisa para alguns. Mas para quem faz uma boa utilização do seu tempo, é da soma desses minutos dispensados que se faz outros momentos produtivos. Time is money, buddy!

1 Like

De empreendedor pra empreendedor, uma dica que eu dou é, se falta tempo ou está muito corrido, delegue funções, um líder deve ter um tempo disponível para tomar decisões assertivas.

Principalmente, quando está gastando muito tempo assim.

Complementa o que você mesmo disse. Já quebrei uma vez por querer fazer tudo sozinho, parece vantajoso, mas só traz prejuízo. :sunglasses: :+1:t2:

4 Likes

Dica de ouro! :clap:

5 Likes
1 Like

criem um fundo de investimento eticos para usar nosso dinheiro para fazer uma sociedade mais sustentavel

Já passou da hora do Nubank entender o mercado e aumentar o rendimento da Nuconta. O PicPay acaba de lançar conta com rendimento de 210% do CDI com liquidez diária. O Nubank estacionou nos 100% do CDI que hoje equivalem a praticamente nada.

1 Like

Pessoal, por favor coloquem uma opção de buscar o QR Code para fazer a transferência direto na galeria do celular e não apenas com a leitura pela câmera no momento. Nem sempre estamos perto de quem vamos transferir o dinheiro e as pessoas costumam enviar o print do QR Code. Pensem nisso com carinho!

1 Like

Rentabilidade não é tudo, tomem cuidado com essas promessas de maior rentabilidade, quanto maior a rentabilidade maior o risco, esta balança nunca fica equilibrada.

Exemplo:

  • Quanto mais risco seu emprego lhe proporciona, maior é o salário e benefícios.

Já li relatos de como é péssimo o atendimento e resolução de problemas desta instituição, talvez a dor de cabeça não compense. Quem quiser correr o risco é só confiar nessas empresas que oferecem maior rentabilidade, para o objetivo que uso, a Nuconta é confiável e segura, então rendimento fica em segundo plano. Evitem comparar empresas, cada uma trabalha do seu jeito.

2 Likes

Poderia disponibilizar conta digital conjunta😁

Só tem um porém: é só até o final do ano. :wink:

5 Likes

Gostaria de fazer umas sugestões para aumentar a segurança do cartão de crédito da NUBANK.

Há como solicitar essas melhorias?

São elas:

Bloqueio temporal

Cadastro de favorecidos.

Bloqueio por valor

Bloqueio temporal:

1.1. bloqueio temporal do cartão por dia:
o cartão ficaria bloqueado automaticamente em determinados dias do mês, de acordo com a escolha do cliente.

1.2. bloqueio temporal do cartão por hora:
o cartão ficaria bloqueado automaticamente durante o período de horas escolhido pelo cliente. Por exemplo: das 22h às 07h.

Cadastro de favorecidos:

2.1 quando o cartão estiver bloqueado, as empresas que já foram utilizadas pelo cliente, ou as empresas que já tem parcelamentos no cartão, podem ser marcadas para não serem bloqueadas, quando o cartão estiver bloqueado.

Bloqueio por valor:

3.1. Nenhum valor acima de um valor determinado pelo cliente pode ser processado pelo cartão.
Por exemplo: determino bloqueio de valores acima de 100 reais. Consigo passar qualquer valor abaixo de 100 reais, mas se tentar um valor acima, a compra não é efetuada.

Obs.: Sobre a possível confusão que isso poderia causar a alguns usuários. Sempre que um bloqueio especial estivesse ativo, o App exibiria um aviso, no topo, indicando que o determinado bloqueio estava ativo, chamando sempre atenção.

Gostaria de fazer umas sugestões para aumentar a segurança do cartão de crédito da NUBANK.

Há como solicitar essas melhorias?

São elas:

  1. Bloqueio temporal

  2. Cadastro de favorecidos.

  3. Bloqueio por valor


  1. Bloqueio temporal:
  • 1.1. bloqueio temporal do cartão por dia:
    o cartão ficaria bloqueado automaticamente em determinados dias do mês, de acordo com a escolha do cliente.

  • 1.2. bloqueio temporal do cartão por hora:
    o cartão ficaria bloqueado automaticamente durante o período de horas escolhido pelo cliente. Por exemplo: das 22h às 07h.


  1. Cadastro de favorecidos:
  • 2.1 quando o cartão estiver bloqueado, as empresas que já foram utilizadas pelo cliente, ou as empresas que já tem parcelamentos no cartão, podem ser marcadas para não serem bloqueadas, quando o cartão estiver bloqueado.

  1. Bloqueio por valor:
  • 3.1. Nenhum valor acima de um valor determinado pelo cliente pode ser processado pelo cartão.
    Por exemplo: determino bloqueio de valores acima de 100 reais. Consigo passar qualquer valor abaixo de 100 reais, mas se tentar um valor acima, a compra não é efetuada.
4 Likes

Olá @Henrique_Lima6 seja bem-vindo a Nucommunity

2 Likes

Isso você consegue fazer no app ajustando o limite.

5 Likes

Acho que essas medidas de segurança limitariam demais o uso do cartão e muitos usuários iriam se confundir com tantas restrições.

10 Likes

Apesar de serem ideias interessantes eu também concordo com isso.

Se hoje a galera já tem compra recusada porque esqueceu o cartão bloqueado, imagina com todas essa opções?

11 Likes

Mas isso não seria obrigatório. É como o bloqueio do cartão, faz quem quer. Não faz sentido não implementar uma funcionalidade de segurança porque alguém não sabe usá-la.

Por exemplo, tem gente que não sabe ter controle financeiro e acaba gastando demais no cartão de crédito. Essa pessoa vai ter de parcelar as faturas para poder pagar o valor total. Eu não vou proibir ela de ter cartão de crédito porque ela não sabe usá-lo corretamente.

Outro exemplo, eu mesmo nunca usei diversas funcionalidades do cartão porque elas não me interessam. Se alguma funcionalidade, que existe, não te interessa ou você não sabe como funciona, é só não usar. Não vou privar outras pessoas de terem medidas de segurança a mais porque algumas não sabem como elas funcionam.

Outro exemplo, Tem banco que tem funcionalidades de segurança que vem desabilitadas, como token e acesso por impressão digital. Isso pode ser complicado para alguns usuários. Nem por isso a funcionalidade deixou de ser implementada. Mas ela vem desativada por padrão. São opções para quem entende do que se trata.

3 Likes

Negativo. Eu quero poder deixar o limite de R$ 3000,00 e bloquear somente valores acima de R$ 100,00. Não é nada agradável, toda vez, eu ter que ajustar o limite Valor atual + 100, a cada novo gasto que eu faço.

O limite do valor de cada gasto individual poderia ser automático, da mesma maneira que existe o limite para o valor total.