Fiz uma compra de 3mil no crédito, fiz estorno. Já tinha de fatura antes disso 300 e pouco e fiz mais uma compra de 300 e pouco, não lembro exatamente o valor. Quando foi estornado fiquei com saldo positivo na área que antes me mostrava o valor da fatura do mês, hoje tentei pagar esse valor que eu msm usei, mas não consegui pq diz que eu estou pagando a mais que o valor da fatura aberta, msm que eu coloque apenas 10 reais, como faço pra vê oq realmente são gastos meus?
Olá, @NOONA_ami, boas-vindas à Comunidade!
Essa compra de 3 mil deve ter sido parcelada, né? Daí acontece isso de ficar saldo positivo, pois o estorno vem todo de uma vez, e as parcelas continuam aparecendo nas próximas faturas.
Você tem duas opções:
- Antecipar as parcelas da compra de 3 mil; OU
- Deixar o saldo positivo até que ele seja totalmente consumido com as compras futuras e as parcelas das próximas faturas. Daí você passa a pagar novamente somente após o saldo positivo ter sido totalmente consumido.
Se você quer que a fatura mostre o que realmente são gastos seus, eu presumo que seria preferível a opção 1. Neste caso, basta você localizar essa compra de 3 mil no seu histórico de compras, clicar nela e depois em “Antecipar parcelas”. Depois é só selecionar quantas parcelas quer antecipar (no caso, todas) e autenticar a transação. Pronto! E de quebra, na antecipação, você ainda vai ganhar um pequeno desconto.
Também recomendo adiantar parcelas, fiz isso quando tive um problema do tipo. Pra mim não é vantagem ter num saldo positivo no cartão tendo várias parcelas a pagar no futuro.