Principal tá sendo o Nubank, e o motivo disso é porque na época achei muito prática a forma de organizar dinheiro nas caixinhas, hoje muitos bancos já copieram esse tipo de organização no investimento em CDB de Liquidez Diária do próprio banco. Um deles é o Sofisa, que uma parte do dinheiro das caixinhas eu tirei e deixei no CDB deles que rende a 110% do CDi.
No mercado financeiro nada se cria, tudo se copia.
Ágora Investimentos
Meu amigo @Lucas.R, essa informações é equivocada.
Todos os investimentos em renda fixa, sem exceção, tem prazo, ou seja, mais cedo ou mais tarde vão vencer. No caso do RDB da conta, ele é reaplicado automaticamente e a tabela de IR reinicia.
Acredito que o prazo do RDB da conta deve ser 2 ou 3 anos.
Depende do RDB… Tem o de liquidez diária e o prazo fixo (títulos públicos e etc).
O imposto no RDB será somente no resgate, se não retirar, nunca irá precisar reinvestir!
Do Bradesco, que é referência no mercado de investimentos, excelente.
Acesso pelo aplicativo do Banco, que facilita muito, ou pelo aplicativo, com versão web com todas as funcionalidades.
Não existe aplicação em renda fixa sem prazo de vencimento.
Os fundos de investimentos tinham essa vantagem, o governo foi lá e criou o come cotas…
Invisto pelo Nu e pelo BB.
BB só um fundo de renda fixa com resgate automático.
Nu o resto, caixinhas e renda variável. Inclusive a minha carteira é bem arriscada, tenho mais em renda variável do que renda fixa, na proporção de 58% RV e 42% RF.
Esse ano pretendo vender com lucro algumas ações e colocar mais RF na carteira.
Na RV são só quatro ações (aumentando o risco):
- Embraer (valorizou horrores nos últimos meses)
- Automob (acredito no longo prazo, se a economia do Brasil melhorar)
- ROXO34 (minha aposta, ainda creio em conseguir 10x o meu PM de cerca de 5 reais, ou seja, vender a 50 reais).
- Cogna (valorizou muito esse ano)
A concentração está basicamente no ROXO34. Sendo assim, a queda abrupta de ontem, no estilo criptomoedas, pesou bastante no valor da carteira. De qualquer forma, acredito no crescimento a longo prazo do Nu.
E quem investe em RV, quais são as ações da carteira?
Oportunidade descontada…
Tô com um punhado de migalhas… Haha
Eu discordo, só pra gente prolongar essa prosa de conhecimento que tá muito boa! Haha.
E verdade, não me recordava dessa pérola do vencimento do contrato de cada deposito…
Ações em si, eu não possou, tenho ETFs, BDR (de um ETF), FI-INFRA, FI-AGRO e FII.
Juntos, eles representam 40% da minha carteira hoje.
A triste vida do brasileiro é pagar imposto em tudo.
Um CEA sabe o que tá fazendo
Boa tarde @Alfredo_Pessoa, esse é a estratégia que decidi adotar, cada um pode ter a sua dentro daquilo que entende e acredita que dará retorno. Até então, os meus resultados estão dentro do esperado.
Apesar de grande parte da carteira ser de renda fixa, cerca de 80% desses 60% é uma renda fixa mais arrojada, com alto risco, por isso mais retorno.
(80% de 60%)
Concordo totalmente, o importante é seguirmos onde acreditamos e queremos.
Minha carteira para este ano é: 50% FII, 30%ETF, 10%AÇÃO E 10%BITCOIN.
Atualmente já fiz minha reserva e tenho alocado em fii e 10% bitcoin, agora é focar nos outros dois que faltam.
Consistência que iremos conseguir!
Curva de Juros abriu hoje, mas fechando bem no mês, até agora.
Destaque no ano, LTNs com vencimentos superiores acima de 1 ano