Onde você investe?

Principal tá sendo o Nubank, e o motivo disso é porque na época achei muito prática a forma de organizar dinheiro nas caixinhas, hoje muitos bancos já copieram esse tipo de organização no investimento em CDB de Liquidez Diária do próprio banco. Um deles é o Sofisa, que uma parte do dinheiro das caixinhas eu tirei e deixei no CDB deles que rende a 110% do CDi.

5 curtidas

No mercado financeiro nada se cria, tudo se copia.

3 curtidas

Ágora Investimentos

4 curtidas

Meu amigo @Lucas.R, essa informações é equivocada.

Todos os investimentos em renda fixa, sem exceção, tem prazo, ou seja, mais cedo ou mais tarde vão vencer. No caso do RDB da conta, ele é reaplicado automaticamente e a tabela de IR reinicia.

Acredito que o prazo do RDB da conta deve ser 2 ou 3 anos.

8 curtidas

Depende do RDB… Tem o de liquidez diária e o prazo fixo (títulos públicos e etc).

O imposto no RDB será somente no resgate, se não retirar, nunca irá precisar reinvestir! :pensive:

3 curtidas

Do Bradesco, que é referência no mercado de investimentos, excelente.

Acesso pelo aplicativo do Banco, que facilita muito, ou pelo aplicativo, com versão web com todas as funcionalidades.

3 curtidas

Não existe aplicação em renda fixa sem prazo de vencimento.

Os fundos de investimentos tinham essa vantagem, o governo foi lá e criou o come cotas…

7 curtidas

Invisto pelo Nu e pelo BB.

BB só um fundo de renda fixa com resgate automático.

Nu o resto, caixinhas e renda variável. Inclusive a minha carteira é bem arriscada, tenho mais em renda variável do que renda fixa, na proporção de 58% RV e 42% RF.

Esse ano pretendo vender com lucro algumas ações e colocar mais RF na carteira.

Na RV são só quatro ações (aumentando o risco):

1. Embraer (valorizou horrores nos últimos meses)
  2. Automob (acredito no longo prazo, se a economia do Brasil melhorar)
  3. ROXO34 (minha aposta, ainda creio em conseguir 10x o meu PM de cerca de 5 reais, ou seja, vender a 50 reais).
  4. Cogna (valorizou muito esse ano)

A concentração está basicamente no ROXO34. Sendo assim, a queda abrupta de ontem, no estilo criptomoedas, pesou bastante no valor da carteira. De qualquer forma, acredito no crescimento a longo prazo do Nu.

E quem investe em RV, quais são as ações da carteira?

6 curtidas

Oportunidade descontada…

Tô com um punhado de migalhas… Haha

Eu discordo, só pra gente prolongar essa prosa de conhecimento que tá muito boa! Haha.

E verdade, não me recordava dessa pérola do vencimento do contrato de cada deposito…

4 curtidas

Ações em si, eu não possou, tenho ETFs, BDR (de um ETF), FI-INFRA, FI-AGRO e FII.

Juntos, eles representam 40% da minha carteira hoje.

A triste vida do brasileiro é pagar imposto em tudo.

6 curtidas

Um CEA sabe o que tá fazendo

4 curtidas

Boa tarde @Alfredo_Pessoa, esse é a estratégia que decidi adotar, cada um pode ter a sua dentro daquilo que entende e acredita que dará retorno. Até então, os meus resultados estão dentro do esperado. :pray:t3:

Apesar de grande parte da carteira ser de renda fixa, cerca de 80% desses 60% é uma renda fixa mais arrojada, com alto risco, por isso mais retorno.

(80% de 60%)
image

7 curtidas

Concordo totalmente, o importante é seguirmos onde acreditamos e queremos.

Minha carteira para este ano é: 50% FII, 30%ETF, 10%AÇÃO E 10%BITCOIN.
Atualmente já fiz minha reserva e tenho alocado em fii e 10% bitcoin, agora é focar nos outros dois que faltam.

Consistência que iremos conseguir! :fire:

3 curtidas

4 curtidas

Curva de Juros abriu hoje, mas fechando bem no mês, até agora.

Destaque no ano, LTNs com vencimentos superiores acima de 1 ano

3 curtidas

IPCA estimado

3 curtidas