Opção de pagamento no metro rio com o contactless

Todas as estações do metro rio agora aceitam pagamentos por nfc (tb vale para o google pay, samsung pay, apple pay etc [fica a dica aqui tb pra adicionar suporte a ele tb]), e inclusive o cartão de uma outra fintech já pode ser usado para pagar a passagem, seria legal o NuBank aderir, ainda mais com essa proposta de facilitar a vida de seus usuários/banco q usa tecnologia

7 curtidas

Que legal

Nesse caso, não foi o Nubank que bloqueou o acesso. O Nubank usa a bandeira MasterCard e o MetrôRio tem parceria com a Visa. Para possibilitar o uso do Nubank via NFC de duas uma:

  1. O MetrôRio passa a liberar para MasterCard
  2. O Nubank passa a emitir cartões Visa.
4 curtidas

Maravilha isso

Olá, @Rafael_Alves2, como vai!?

Cada dia que passa o pagamento via NFC por aproximação tem se tornado uma realidade. Tanto nos metrôs como nos transportes coletivos (ônibus, por exemplo).

Só que como já comentado por um colega, o responsável por esses tipos de pagamento, nunca são as empresas (bancos), mas sim as bandeiras que o cartão possui. No caso do Nubank, a Mastercard. Pode ser que futuramente haja uma parceria entre o Metrô Rio e a Mastercard e você poderá utilizar o seu roxinho para pagamentos no Metrô.

Espero tê-lo ajudado! :grinning:

2 curtidas