Alternativa a implementação de google pay e apple pay

Pensem comigo, em vez da Nubank dar suporte a essas plataformas de pagamento sem cartão físico, ela poderia adicionar ao app dela essa função, como se o app Nubank funcionasse semelhante ao google pay etc, acho que seria um método contactless de pagar com o app/celular, bastando apenas ter NFC ativado

14 curtidas

@Marcos_Fonseca bem vindo a comunidade :grin: mais uma ideia :bulb: :clap:

3 curtidas

Boa ideia,bem-vindo

1 curtida

Acredito que oh Nubank não ter liberado acessos as carteiras digitais, tem essa justificativa, eles estão trabalhando na sua própria carteira digital, já que fazer oh uso de terceiros (Android Pay, Samsung Pay Apple Pay), teria custo ah mais!
Ou pode a ver N motivos, que nunca saberemos!

4 curtidas

Seria bancana , mais não muito intuitivo.Pois Google, Apple e Samsung trabalham com plataformas diferentes e sólidas. E concerteza não irão querer perder para outro concorrente como o Nubank.Sem contar que nem todos aparelhos suportam a função

1 curtida

Na vdd, eu acho menos inviável ainda.
Por ser algo exclusivo deles, provavelmente saia mais caro ainda.

Pois e @anon74661599, mas continuo acreditando que pra eles é mais viável uma carteira próprio, fundos eles tem para isso!

1 curtida

Sim, q na minha opinião podem ser investidos em áreas q tragam um melhor retorno para eles.
Além do mais, temos o contactless ai… Acho difícil eles investirem este ano nas carteira digitais.

Creio eu, q eles tenham outras prioridades.

1 curtida

Isso com certeza @anon74661599!
Eu mesmo não faço muita questão, sou adepto do modo tradicional, mas se implementarem, com certeza usarei!

peço desculpa, ainda não tinha visto :sweat_smile:

1 curtida

também pensei se seria algo exclusivo, mas aí veio os cartões, a não ser que a tecnologia dos cartões seja uma exclusividade da mastercard

1 curtida

Não acho que seja uma boa ideia, pois sairia mais caro para o Nubank do que simplesmente autorizar o uso do cartão no Google Pay ou Apple Pay.

Eu particularmente só usei uma vez o Google Pay, sempre uso logo o cartão pois já tem contactless, porque vou querer mais praticidade que isso? Gosto é gosto, não vou aderir a outros cartões só por falta disto.

Acredito que o Nubank tem coisas maiores para se preocupar em melhorar e garantir melhor experiência para o usuário, como por exemplo em novos meios de investimentos em um futuro próximo.

1 curtida

Nem todos aparelhos comportam essa função, sem contar os custos para implantação dela, pra quem seriam repassados?

Eu acho uma péssima ideia.

Trocar soluções consolidadas, testadas milhares de vezes em todo o mundo e com ampla aceitação, por uma solução “caseira” e nova no mercado? Além de tudo tem o custo de se criar algo assim do zero.

E pra mim, que uso iOS, duvido que seria tão intuitivo quanto o Apple Pay. Eu acabaria inserindo o cartão mesmo.

Isso só funcionaria no Android :disappointed: o NFC no iOS se tratando de pagamentos ele é bem restrito por questões de segurança…

Além de que um sistema totalmente novo seria muito mais caro para a Nubank implementar e duvido muito que seria tão intuitivo quanto as Wallets que ja estão no sistema…

Pois é, também acho.

Outra alternativa, galera!

O Nubank entrega seus cartões em uma “capinha” adesiva. Cole atrás do seu celular e pronto, você integrou seu cartão para pagamento contactless, encostando seu celular na maquininha! rrsrsrsrsrs Brincadeiras à parte, aguardo ansiosamente pela implementação do Nubank no Apple/Google/Samsung Pay. Seria simplesmente incrível!
Alô @Nubank, ajuda a gente!

2 curtidas

Não sei se isso funcionaria nos iPhones já que o NFC deles eh mais restrito. Ou a Apple liberasse o NFC né…