Opções Diferentes para "Cobrar"

O aplicativo do Nubank possui uma função chamada “cobrar”. Nessa função, você cria um link e envia para a pessoa transferir uma quantia para você via TED. Sobre isso tenho duas ideias:

A Primeira é colocar novas opções de cobrança para que a pessoa possa pagar, sem precisar ter dinheiro na Nuconta, ou ter que fazer TED.

A Segunda é poder vincular o “cobrar” a fatura do cartão, caso seja conveniente. Com isso, o dinheiro não chega a entrar na Nuconta, ele será utilizado para abater automaticamente a fatura do mês, ou caso não haja valores a pagar, crie um crédito para o consumidor na fatura (como se fosse uma conta normal, sem rendimentos), aumentando o limite do cartão, temporariamente.

Outro ponto interessante, em relação a segunda ideia, é que numa comparação entre pagar a fatura desse jeito (via Cobrar) ou pagar via Nuconta, é que pagando diretamente pela Nuconta, dependendo do título utilizado* (mais antigo ou mais recente), poderá haver encargos de IR e IOF sobre os rendimentos acumulados do respectivo título, na virada do dia. Agora, recebendo pelo pagamento da fatura, não haveria esses encargos, pois o dinheiro não “transita” pela Nuconta.

Tópicos/Respostas que já criei/dei (Parte 1):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #40 por Lucas_Santos

Respostas que já criei/dei (Parte 2):

O que você sugeriria para o Nubank criar ou melhorar? - #46 por Lucas_Santos

2 curtidas

Não haveria encargos tributários pq o valor n estaria rendendo se permanecer no pré crédito da nubank, q alias já existe, se vc pagar uma fatura maior do q deve, este valor fica retido como pre-credito, sendo aumentado o limite até o valor q vc depositou, porém de maneira nenhuma sofre qualquer encargo de rendimento pois como dito ele não está rendendo, ele fica posto a sua disposição, logo n seria possível o rendimento deste valor.

Sim, eu descobri depois que o depósito mais recente que é o utilizado para os desembolsos.

A intenção dessa opção é pagar a fatura. Tem até um outro tópico que li por ai, onde a pessoa deu a ideia de poder ‘rachar’ a fatura paga no lanche, sei la, depois de ter realizado a compra. Em todo você, estaria vinculando o “cobrar” diretamente a fatura que, em tese, foi “feita” por outra pessoa.

1 curtida

Quando lançaram o “cobrar” inicialmente a ideia era essa, como TDS as propagandas feito na época… Mas se vc analisar, n é justo para os outros, q deverá pagar imediatamente(débito) assim caindo o valor na nuconta… Eu particularmente achei essa opção completamente errada se analisar com que intuito foi criado…

1 curtida

O legal seria a cobrança via QR CODE ! Seria uma ótima ideia.

Por incrível que pareça…já existe essa parte de QR Code…

Quando aperta lá "cobrar, aparece pra por o valor, e, posteriormente, a frase “Envie a cobrança ou mostre o código abaixo”.

O que acho interessante sobre isso é: da mesma forma que existe uma plataforma de boletos registrados, a DDA, também deveria uma plataforma de QR Code, que permitiria transferências instantâneas.

Pois, se parar pra pensar, essa moda de QR Code começou nas corretoras de criptomoedas, onde as transações via QR Code eram feitas dentro do BlockChain…Ou seja, voc~e poderia ter conta em qualquer corretora, ou em nenhuma, bastava ter a carteira de criptomoeda e escanear o QR Code da carteira, pra fazer a transação.

Bom saber , até pq nunca cobrei ninguém

1 curtida