Oque fariam?

Boa noite Pessoal queria pedir uma opinião
Pra vocês !

Seguinte imaginem que um investimento de vocês está rendendo exemplo 500 reais por mês ! Ok!

Só que vocês tem um sonho de comprar o seu primeiro carro , ( coisa que nunca teve )

O carro no caso vale uns 25 mil , porém dá para pagar em prestações de 500 por mês

A pergunta é a seguinte oque vocês acham melhor pagar o carro com o dinheiro do rendimento ou pagar ele a vista que sairia mais barato no final das contas !

1 curtida

Eu resgataria os 25k dos investimentos e compraria o carro à vista. E continuaria reinvestindo os $500 todos os meses.

16 curtidas

Eu faria a mesma coisa que o @MaxC. Se financiar o carro, no final terá pago o valor de 2 carros com os juros.

12 curtidas

Eu também faria a mesma coisa @MaxC

5 curtidas

Porém se eu pago com o rendimento do investimento , eu posso continua aplicando valor x normalmente, sem falar os prejuízos que causa retirar o investimento imagina ter exemplo 45 mil e volta pra 20M , quando carro for quitado o valor do investimento só terá crescido sem falar que é um investimento a longo prazo

2 curtidas

Levando em consideração o valor médio aplicado para se ter 500 reais de rendimento, se tirar 25 mil não ia fazer uma diferença muito grande. Obviamente que vc iria ter uma redução no rendimento mensal mas iria voltar aos poucos.

Mas a ideia de pagar o carro com os rendimentos também não é ruim. Isso não implicaria em resgatar seu dinheiro e pagar impostos…

9 curtidas

Eu continuaria com o investimento e compraria o carro a prazo em parcelas de quinhentos pilas. Pagaria as parcelas do carro com o rendimento do investimento.

No final, quitaria o carro e continuaria com o investimento (ficaria com o carro e com o dinheiro investido). O que não ocorre se vc sacar o investimento pra comprar o carro a vista (só teria o carro)…

7 curtidas

Insights:

1 - Compraria a vista e barganharia um bom desconto; com o desconto, já faz o seguro auto; Daí começa a poupar novamente, mês a mês;

2 - Negociaria 50% a vista e o restante sem juros divididos no cartão de crédito (pode abrir limite na caixa limite garantido com o restante do dinheiro, caso necessite);

3 - Alternativamente, aumentaria a entrada da opção anterior, para, por exemplo, 60%, para dividir o restante no crédito, sem juros;

10 curtidas

Pega o dinheiro do rendimento, separa ele em uma caixinha todo mês e dps pega esse valor todo e paga a vista

5 curtidas

Essa é a melhor opção, ganharia dos dois lados.

2 curtidas

No caso eu preciso do caro pra agora não pra quando o dinheiro do rendimento bater o valor dele

1 curtida

Caramba, ent teria q pegar dinheiro dos investimentos ou pagar mais do q o valor dele

4 curtidas

Gosto desta opção também. É como se pegassemos um empréstimo da gente mesmo. Eu ainda. :sweat_smile:

7 curtidas