Pra quem faz portabilidade o meli+ é grátis.. então fica 0800
Os 115% até agora nada…
Foi pilantragem do Mercado Pago mesmo, reduziram pra 5 mil o limite pra quem movimenta os mil reais por mês, antes o valor era de 10 mil, e nem avisaram, só percebi pq caiu o rendimento e estávamos aqui discutindo. Daí fui na ajuda do app e tá lá a explicação.
Já imagino que essa disputa vai acabar em uma vitória de Pirro para qualquer uma das partes envolvidas. Para quem não está familiarizado com essa expressão, meu amigo Claude Sonnet explica abaixo:
A “Vitória de Pirro” é uma expressão que tem origem histórica e é muito usada até hoje. Vou explicar:
Origem Histórica:
- Vem do Rei Pirro de Épiro (318-272 a.C.)
- Em 279 a.C., ele venceu os romanos na Batalha de Asculum
- Porém, perdeu grande parte de seu exército nessa vitória
- Ao ser congratulado pela vitória, Pirro teria dito: “Mais uma vitória como essa e estarei perdido”
Significado atual:
- Uma vitória que custa tão caro que equivale a uma derrota
- Um sucesso com consequências tão negativas que anulam o benefício
- Uma conquista que traz mais prejuízos que vantagens
Exemplos de uso:
- Uma empresa que ganha uma licitação mas gasta mais do que recebe
- Um atleta que vence uma competição mas se machuca gravemente
- Uma promoção no trabalho que prejudica a vida pessoal
Em resumo, é uma “vitória” que, no final das contas, causa mais danos do que benefícios ao vencedor.
E existe no mercado uma tática utilizada pelas grandes empresas que é minar o concorrente até ele quebrar!
Justamente, mas a que custo, será que vale a pena? Quem garante que quebrando, os clientes irão justamente para o tal banco “vencedor”? Que segurança ele tem que fazendo isso não surja outros bancos concorrentes ainda mais competitivos? Essa disputa parece mais picuinha de criança birrenta, ambas fintechs estão amargando perdas com isso, não atoa colocam limites em suas caixinhas e cofrinhos.
Puro Markenting…caixinhas e cofrinhos não vão quebrar os dois
Exagero. Os 2 limitam em 5k ou 10k, diferença baixa.
Simulação de 10k calculadora CDB com selic a 14,25% ano:
Por mês se for CDB a 100% CDI bruto = R$ 118,76
Por mês se for CDB a 120% do CDI bruto = R$ 142,50
Diferença de R$ 23,72 por mês, próximo do valor mensal para ser Meli+ ou Nubank+… Isso no cenário mais alto possível com selic a 14,25%, como expectativa é cair em 2026, o valor será bem mais baixo no futuro… Isso bruto, sem IR…
Nesse cenário nem tem a questão de juros compostos porque o limite é 10k e já calculei no máximo… Valor não vai subir de forma composta, é fixa, levemente alterada pela selic.
Parece pouco analisando um cliente individualmente, mas se levar em conta os milhões que cada banco tem vai resultar em uma soma astronômica.
Aumenta ai que a selic acabou de subir 0,5% kkkk
Opa! Já dá para garantir o churrasco do fim de semana kkk
Também não consigo ter o Nubank+, tampouco o Ultravioleta. Nada aparece para mim. E estou no nível 1 das Nucoins, motivo pelo qual meu cartão não pontua.
Sobre a batalha caixinhas x cofrinhos: a diferença é irrisória, levando em consideração o limite de aplicação. Se você deixar de pedir 1 (uma) pizza por mês, ganha mais.