Outros Investimento para a NuConta

Bem que a Nuconta deveria ter outros Investimentos como LCI - letra de crédito imobiliário e LCA - letra de crédito agrícola, além de os dois tipos não pagar imposto de rende é também mais rentável que a poupança e são seguros. Fica a dica. e se calhar renderia mais que a aplicação direta na Nuconta.

4 curtidas

1 curtida

Concordo bastante com sua proposta, eu mesmo utilizo a NuConta como um tipo de reserva de emergência, deixo uma parte em LCIs/LCAs (mesmo com a rentabilidade baixa da R.F. atualmente) para desejos de curto prazo, pois rendem mais que a NuConta.

Acredito que essa ideia de agregar, pelo menos investimentos de RF, na plataforma NuBank iria agregar bastante.

Sobre o que você falou de:

se calhar renderia mais que a aplicação direta na Nuconta

Acho que em quase todas as vezes iria ganhar sim, assumindo que a NuConta sempre continue sempre CDI = 100, um investimento em LCI/LCA também utilizando essa taxa.

  • Aplicações de até 180 dias: 22,5% → LCI/LA = ~29% mais vantajosa
  • Aplicações entre 181 e 360 dias: 20% → LCI/LA = 25% mais vantajosa
  • Aplicações entre 361 e 720 dias: 17,5% → LCI/LA = ~21% mais vantajosa
  • Aplicações acima de 720 dias: 15% → LCI/LA = ~17,6% mais vantajosa

Riscos da LCI/LCA são diferentes da NuConta, não é um dinheiro que você já pode usar imediatamente, então cabe o bom senso do cliente de não fazer uma aplicação do dinheiro nele, sem ter uma reserva para emergências na NuConta.

Outra opção também seria um “NuWishes” que poderia ser um CDB com rentabilidade maior que 100% do CDI, mas deixando claro que o dinheiro estará bloqueado e retirar ele antes do vencimento pode ser menos lucrativo que a NuConta.

1 curtida