Pagamento de assinatura recorrente do HBO Max recusada

Boa tarde. Tive o pagamento da minha assinatura do HBO MaX recusada pelo cartão de crédito do nubank por quatro vezes seguidas (nos dias 28 e 31 Dez 21 e 02 e 05 Jan 22). A assinatura é recorrente, sendo gerida pelo Mercado Livre, e já desconta há pelo menos seis meses.
Com isso acabei de perder o benefício de 50% de desconto vitalício na referida assinatura.
Preciso de informações de como proceder, pois até o acesso ao HBO Max eu perdi

Por que o pagamento foi recusado? O seu limite estava ajustado de forma a abarcar o valor das parcelas? Se certificou de que o cartão não estava bloqueado?

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Bem-vindo, @Ebenezer_Silva!

Pode ser falha no sistema do Mercado Livre.
Também tenho a assinatura promocional, mas diretamente pela HBO Max e o débito ocorre normalmente no Nubank.
Creio que você deveria ter alterado o método de pagamento após a primeira recusa.

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Seja bem-vindo, @Ebenezer_Silva :slight_smile:

Como a @Vittoria_Cunha pontuou, existem vários motivos que pode ter levado o seu pagamento a ser bloqueado. Você chegou a verificar se o app do Nubank registrou alguma tentativa de pagamento? Caso não tenha acontecido pode ter sido uma falha no Mercado Livre.

E como não custa tentar, recomendo você entrar em contato com o suporte da HBO MAX e explicar o problema, acredito que eles irão encontrar uma solução para esse caso

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Eu não troquei o método de pagamento. Venho utilizando o nubank para pagar a mensalidade do HBO Max a bastante tempo. Ocorreram quatro tentativas de pagamento e quatro estornos.
Consegui resolver junto ao ML, porém não posso mais pagar qualquer assinatura através deles por meio de cartão. Tive que mudar para pagamento através de boleto.
O Nubank me informou que autorizou o pagamento nas citadas quatro tentativas, mas houve o estorno. O ML alega que não foi possivel efetuar a cobrança através do cartão.
Infelizmente percebi que não vou encontrar o responsável pelo ocorrido. Apenas tenho a certeza de que havia saldo mais que suficiente no cartão e na conta.
Agora só me resta seguir em frente e pensar seriamente se mantenho minha conta junto ao nubank.

Como você disse, usava o serviço a 6 meses, e nao é nenhum leigo no assunto, a ponto de cometer erros infantis, de cartão bloqueado ou sem saldo e limite, erros acontecem, mas esse te prejudicou e muito, eu nao me cansaria ate encontrar o real culpado, ML ou Nubank, engraçado é as pessoas de cara acharem q o culpado é você, temos que avisa-las q instituições tambem erram e não é novidade!

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Então o pagamento era efetuado e o estorno vinha em seguida? Ou você recebia a notificação de que não foi possível efetuar o pagamento?

Mas qual a justificativa que te deram para isso? Gerar um novo cartão virtual não resolveria o problema?

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São dois pontos totalmente diferentes. O Nubank autorizou o pagamento, mas o gateway pode não aceitar a transação por algum motivo. O mais comum é o cancelamento imediato realizado pelo antifraude (do Mercado Pago, nesse caso – afinal, quem fica no prejuízo são eles caso o cartão seja clonado). Pode ter acontecido uma falha também, como o @LuckPass comentou.

Não há motivo pra desconfiar que o problema foi do lado do Nubank.


Percebi agora que você mencionou:

O que sugere que de fato que a transação foi cancelada pelo antifraude do Mercado Pago. [Ou uma falha].

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Já tive diversos problemas com o sistema do Mercado Pago, inclusive de não conseguir passar meu cartão Nubank na maquininha. O lojista precisou utilizar uma outra maquininha para autorizar meu pagamento.

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