Pagamento de boleto de depósito bancário

Olá,boa noite!estou querendo tirar uma dúvida sobre o boleto de depósito que fiz na lotérica para cair na minha conta do nunbank fiz na quinta-feira pela manhã quando tempo demora pra cair na conta? cai na segunda feira ainda ? Pois eu preciso pagar a fatura na segunda-feira estou preocupada.

1 curtida

Olá @Ana0123 :wave: seja bem vinda a Nucommunity!

O depósito via boleto leva cerca de 3 dias úteis para que o mesmo esteja disponível na sua conta do Nubank.

Como funciona o boleto de depósito?

O boleto de depósito é uma forma simples e gratuita de depositar dinheiro na sua própria conta do Nubank, sem pagar tarifas de transferência de outras instituições. É uma opção para você depositar dinheiro de outra instituição na conta do Nubank de graça.

Para isso, basta gerar o boleto no aplicativo do Nubank, dentro da aba “Depositar” e pagá-lo normalmente, seja utilizando outra instituição financeira ou dinheiro vivo ao pagar o documento em uma lotérica, por exemplo.

Após o tempo de compensação de até 3 dias úteis, o valor já estará na sua conta. Caso precise do dinheiro de forma imediata, experimente transferir usando o Pix.

Justamente por ser de uso do titular da conta, o boleto de depósito já vem preenchido automaticamente – sendo o pagador o titular e o beneficiário a própria conta. Por isso, ele não deve ser usado para cobrar de outras pessoas, mas se esse for seu objetivo, utilize a função ‘cobrar’ do seu aplicativo.

Para sua segurança, colocamos um limite máximo de 10 boletos gerados a cada 30 dias.

O boleto vence no próximo dia útil após a geração, então recomendamos gerar somente quando for de fato usar.

Sendo assim não se preocupe como você efetuou o depósito via boleto na quinta-feira, no máximo até amanhã seu dinheiro :money_with_wings: já estará disponível na sua conta do Nubank.

Qualquer outra dúvida é só chamar!

21 curtidas

Boa noite @Ana0123

Como o próprio app mostra, são até 3 dias úteis.
Nesse caso, se vc pagou na quinta, tem até terça-feira pra cair. Pode ser que cair antes disso mas o prazo é esse, tem que aguardar agora.

14 curtidas