***O tempo para compensação bancária tende a variar de 3 dias úteis, no caso de boletos, a 10 segundos, em pagamentos via PIX. Transferências (DOC e TED), pagamentos com cartões de débito e crédito e depósitos no caixa eletrônico possuem outros prazos, não fixados.***Paguei a fatura NUBANK via PIX! PORQUE O ATENDIMENTO INFORMA QUE DEMORA 3 DIAS ? SENDO QUE O CORRETO É O TEMPO ESTIPULADO PELA LEGISLAÇÃO VIGENTE ? VOCÊS TAMBÉM TEM ESSE PROBLEMA ?
Você pagou a fatura do cartão de credito do Nubank via PIX ?
é isso, e ate agora não compensou o pagamento ?
na verdade eu nem sabia que existia essa função, (inclusive simulei pagar adiatado aqui minha fatura atual e não tem essa opção )
porque não pagar direito pelo pelo app com o saldo da conta ? que é instantâneo ?
Nunca tive problemas para reconhecer o pagamento, sempre liberando poucos segundos apos eu reazliar o pagamento.
Acredito que não existe a função de pagar a fatura do Nubank com Pix.
Pelo menos no meu app não tem.
Apenas com boleto ou saldo da conta.
Eles anunciaram tem alguns meses, mas nunca vi aqui no meu app e nem em conhecidos
@Paulo76, segundo a matéria “Pagando via Pix, o pagamento e a liberação do limite acontecem na hora.”
acabei de ver nesse post que é uma função exclusiva de contas PJ por enquanto
No momento, essa opção de pagamento só está disponível para clientes PF.
Mas eu realmente não sinto falta disso, pagar com o saldo da conta é a melhor coisa.
Interessante. Por aqui em casa ninguém tem essa opção ainda.
Mas no artigo informa que a compensação é imediata e não 3 dias, como no caso de boletos.
Também não vejo utilidade, já que pagando pela conta o limite é liberado na hora.
Pelo jeito, no momento é só para PJ.
Acho que seria o contrário não? Disponível apenas para PF . Mas não para todos ainda.
é eu confundi tudo agora kkkk esquece rs
de toda forma, pagar com saldo na conta é a melhor opção pra mim
Na verdade paguei via PIX e a atendente diz que demora 3 dias para compensar, e acredito que não é assim pois já que paguei via PIX é pra ser liberado o limite em até 10 segundos, mas a informação que passam no atendimento está errada , pois não estou pagando por boleto bancário
É verdade. Eu também iria preferir fazer um pix para o Nubank e pagar com o saldo da conta.
@Paulo76 é apenas um desencontro de informações.
Na ajuda do aplicativo do Nubank informa que o prazo é de 30 minutos.
"Como funciona e como é feito o pagamento da fatura com Pix.
Em até 30 minutos o pagamento será reconhecido."
Espere alguns instantes e verifique se a fatura foi paga.
E se possível informe aqui na comunidade se deu tudo certo.
Por incrível que pareça, essas informações acontecem no atendimento e não é de hoje, certamente algum setor terceirizado e com pessoas que nem sabem o funcionamento dos processos e dos produtos, apenas repassam informações padronizadas que muitas vezes nem são as corretas para o caso. Já reportamos isso aqui na comunidade mas acontece ainda.
Mas uma pergunta já que vc pagou libertou rápido? Ou vc estava buscando a informação para fazer o pagamento por essa modalidade?
Eu sempre pago com saldo em conta, visto que fiz a portabilidade há alguns meses. E estou plenamente satisfeito, pois o limite é liberado no ato.