Pagamento fatura via PIX

***O tempo para compensação bancária tende a variar de 3 dias úteis, no caso de boletos, a 10 segundos, em pagamentos via PIX. Transferências (DOC e TED), pagamentos com cartões de débito e crédito e depósitos no caixa eletrônico possuem outros prazos, não fixados.***Paguei a fatura NUBANK via PIX! PORQUE O ATENDIMENTO INFORMA QUE DEMORA 3 DIAS ? SENDO QUE O CORRETO É O TEMPO ESTIPULADO PELA LEGISLAÇÃO VIGENTE ? VOCÊS TAMBÉM TEM ESSE PROBLEMA ?

1 curtida

Você pagou a fatura do cartão de credito do Nubank via PIX ?
é isso, e ate agora não compensou o pagamento ?

na verdade eu nem sabia que existia essa função, (inclusive simulei pagar adiatado aqui minha fatura atual e não tem essa opção )
porque não pagar direito pelo pelo app com o saldo da conta ? que é instantâneo ?

Nunca tive problemas para reconhecer o pagamento, sempre liberando poucos segundos apos eu reazliar o pagamento.

6 curtidas

Acredito que não existe a função de pagar a fatura do Nubank com Pix.

Pelo menos no meu app não tem.

Apenas com boleto ou saldo da conta.

3 curtidas

Eles anunciaram tem alguns meses, mas nunca vi aqui no meu app e nem em conhecidos

@Paulo76, segundo a matéria “Pagando via Pix, o pagamento e a liberação do limite acontecem na hora.”

10 curtidas

acabei de ver nesse post que é uma função exclusiva de contas PJ por enquanto

No momento, essa opção de pagamento só está disponível para clientes PF.

Mas eu realmente não sinto falta disso, pagar com o saldo da conta é a melhor coisa.

6 curtidas

Interessante. Por aqui em casa ninguém tem essa opção ainda.

Mas no artigo informa que a compensação é imediata e não 3 dias, como no caso de boletos.

4 curtidas

Também não vejo utilidade, já que pagando pela conta o limite é liberado na hora.

Pelo jeito, no momento é só para PJ.

6 curtidas

Acho que seria o contrário não? Disponível apenas para PF . Mas não para todos ainda.

4 curtidas

é eu confundi tudo agora kkkk esquece rs

de toda forma, pagar com saldo na conta é a melhor opção pra mim

4 curtidas

Na verdade paguei via PIX e a atendente diz que demora 3 dias para compensar, e acredito que não é assim pois já que paguei via PIX é pra ser liberado o limite em até 10 segundos, mas a informação que passam no atendimento está errada , pois não estou pagando por boleto bancário

1 curtida

É verdade. Eu também iria preferir fazer um pix para o Nubank e pagar com o saldo da conta.

4 curtidas

@Paulo76 é apenas um desencontro de informações.

Na ajuda do aplicativo do Nubank informa que o prazo é de 30 minutos.

"Como funciona e como é feito o pagamento da fatura com Pix.

Em até 30 minutos o pagamento será reconhecido."

Espere alguns instantes e verifique se a fatura foi paga.

E se possível informe aqui na comunidade se deu tudo certo.

:handshake:

6 curtidas

Por incrível que pareça, essas informações acontecem no atendimento e não é de hoje, certamente algum setor terceirizado e com pessoas que nem sabem o funcionamento dos processos e dos produtos, apenas repassam informações padronizadas que muitas vezes nem são as corretas para o caso. Já reportamos isso aqui na comunidade mas acontece ainda.

Mas uma pergunta já que vc pagou libertou rápido? Ou vc estava buscando a informação para fazer o pagamento por essa modalidade?

10 curtidas

Eu sempre pago com saldo em conta, visto que fiz a portabilidade há alguns meses. E estou plenamente satisfeito, pois o limite é liberado no ato.

2 curtidas