Gente, eu fiz uma compra no site do Amazon.com dia 12/12/2019, como eles tem aquele sistema de Pague com 1-clck, a compra foi rápida, passou no crédito 1x. Como eu tinha o dinheiro na Nuconta eu paguei logo a fatura (apressada). Só que o Amazon recusou o pagamento. Entrei em contato com o Nubank e o atendente Guilherme me deu algumas informações, entre elas me disse que qualquer compra que eu fizesse a partir do cancelamento daquela eu teria o desconto de mesmo valor. Depois o atendente Rigoberto me informou que o estorno seria em limite, perguntei se o valor que eu paguei iria ser incluso no limite do meu cartão, ele disse que não, que o meu limite fica comprometido pq o pagamento foi recusado.
Até a conversa com o Guilherme eu entendi, ok. Mas aí o Rigoberto falou outra coisa totalmente diferente.
Eu creio que o certo sério o Nubank devolver meu dinheiro, já que o Amazon não foi pago, e se não devolvesse para a Nuconta, pelo menos colocasse o valor como aumento de limite. Pq segundo o que o Rigoberto falou eu simplesmente dei dinheiro pra eles.
Alguém já passou por isso? Me ajudem a entender, por favor. Fica difícil no chat pq sempre fica mudando de atendente e eles dão informações diferentes.
Que situação chata, se não tivesse feito a compra pagando logo em seguida com o saldo da Nuconta o estorno viria automaticamente no crédito. Agora essa situação eu ainda não vi.
Quando tiver resolvido compartilha aqui com a comunidade. Abraços
@Thaynara.Keise pelo que sei quando a Amazon avisar pro Nubank do estorno o valor será creditado na sua próxima fatura, só não sei o que acontece se você não comprar o suficiente para bater o valor pago pra Amazon.
Já tive um problema assim com uma compra internacional , onde o hotel acabou não recebendo o dinheiro no primeiro momento , mas após algumas horas , tudo ficou resolvido , entrei em contato com a nubank e eles resolveram tudo bem rápido… Mas acredito que vc deve buscar uma terceira opinião entre os atendentes … mas possa ser questão de tempo também , já que muitas das coisas entre a nubank levam de 1 a três dias pata serem resolvidas !! Boa sorte !