Trabalho com desenvolvimento e hospedagem de sites e tenho uma cliente, psicóloga, que vende seus cursos através de sua loja virtual.
Alguns clientes estão reportando que o Nubank não está aprovando pagamentos alegando que eles estão identificando a loja como se fosse um site de jogos.
Isso não acontece com todos porém uma compra perdida pela identificação incorreta do estabelecimento é extremamente sério. Como fazer para que o Nubank não identifique a loja virtual dessa forma?
O site utiliza wordpress + woocommerce e o plugin da Asaas como gateway de pagamento.
Você precisa reportar ao gateway de pagamento que utiliza, pois essa informação é cadastrada na Mastercard, lá se categoriza o estabelecimento.
Alguns cartões ignoram isso, porém o Nubank para evitar risco de crédito, não permite o uso em jogos de azar, ocorre em sites de aposta como BET365 e outros.
De alguma forma o gateway de pagamento está informando a bandeira essa categoria para sua cliente.
O gateway de pagamento (Asaas) retornou informando apenas que:
"…estamos em contato com as operadores de cartão para entender o que pode estar acontecendo nesse caso… "
e que:
“…Se houver novos casos, peço a gentileza de nos comunicar aqui, junto com o nome do cliente para que possamos inserir em nossas análises…”
Então, por enquanto, não temos uma solução definitiva para questão mas, pelo menos, eles parecem estar se esforçando para resolver (ao contrário de outros gateways que só mandam respostas padrão sem analisar nada)