Pagamentos de Taxas

Nesse começo de ano sinto falta da opção de pagar os impostos como IPVA, DPVAT,…
diretamente pelo app do Nubank.

Alguns bancos permitem isso no caixa, e poucos via app.

Qual a opinião de vocês?

7 curtidas

Fala Eliezer!
Por aqui paguei todas as taxas do estado de Minas Gerais e foram compensadas já no próximo dia, na opção de pagamentos de contas você paga normalmente.

3 curtidas

Só permite pagamento de boletos.
Falta a opção de impostos e taxas. Onde você só precisa do número do RENAVAM, para pagar as taxas do veículo por exemplo.

4 curtidas

Pois é, soa meio estranho uma conta de pagamentos que não faz todos os pagamentos. Mas acredito que eles devem estar trabalhando nesta integração.

Para constar, este ano já será possível receber restituição de IR pela NuConta, coisa que ano passado não era. Portanto, estão evoluindo!

2 curtidas

Isso faria com que eu saísse do Itau de vez só falta isso, mais essa facilidade.

3 curtidas

Eu paguei normalmente o IPVA e licenciamento ,esse mês esse ambos foram reconhecids no mesmo dia

2 curtidas

Mas você pode gerar os boletos ou DAE e pagar normalmente pela Nuconta.
Lembrando que as instituições conveniadas para receber os pagamentos são só os “grandes bancos”, então no momento esta opção pelo Renavam, por exemplo, não seria possível, mas como o Nubank utiliza outra instituição para a liquidação do pagamento então temos a comodidade de pagar por aqui.
Se não me engano já tem uma proposta para acabar com essa “máfia” de que somente os bancos grandes fiquem conveniados com o governo para recebimento de tributos e passem a serem pagos também pelas instituições digitais.