PAGUE COM PIX qrcode direto no seu estabelecimento sem taxa

olá Nulovers, seguinte a um tempo atrás criei uma arte para a galera Nu que tinha um comércio ou trabalhava de autônomo e queria receber pelo Nu para Nu por Qrcode, bom agora com a chegada do PIX a coisa ficou mais fácil, para os que usam ainda a velha guarda bancaria e quer transferir para você pelo pix agora basta apresentar esses modelos que criei, em vez de ter que mostrar o celular só mostra o cartão ou deixa em seu estabelecimento uma placa, bom segue anexos, e só para não perder o costume @nubank quero aumento de limite kkkkkPIX 5x9cm

medida do Cartão de visita 5x9cm
medida da placa estabelecimento 8cm X 14,5cm

21 curtidas

Parabéns!!! Muito boa sua arte.

1 curtida

Obrigado amigo!

1 curtida

Parabéns pelo seu trabalho :clap::clap::clap::clap:

3 curtidas

Parabéns pela a atitude. Eu tava pensando isso hoje. Que a Nubank poderia disponibilizar uma arte dessa para a pessoa imprimir e colocar no estabelecimento. Tava precisando, já gostei. Muito bom.

4 curtidas

valeu Marcos, agora é só colocar no estabelecimento e se livrar um pouco das taxas de maquininha

3 curtidas

@Vittoria_Cunha me tira uma dúvida em relação a isso, receber pagamentos via qr code pix em uma conta pf estaria violando o contrato fazendo a conta PF de PJ ou com a chegada do pix isso não conta ? Mas @Rafael_Nunes2 achei muito criativo a arte parabéns mesmo!

1 curtida

Lembrei do seu antigo tópico @Rafael_Nunes2

Agora sim com PIX esse QR Code ficará excelente, assim não precisa ter conta Nubank para pagar.

Ótima iniciativa!!

5 curtidas

Eu acredito que não, afinal o Pix foi criado justamente com essa intenção, reduzir as barreiras entre usuários e instituições.

No entanto, vou levar esse questionamento para algum funcionário da instituição apenas para ter certeza e não induzir vocês a erro, assim que tiver a resposta volto aqui para complementar, está bem? :slightly_smiling_face:

7 curtidas

eu acredito que não, pois até em comerciais de outras instituições mostra pagando comercio através do pix

Parabéns, ficou muito legal! :clap:

2 curtidas

Obrigado pela atenção! Fico no aguardo.

2 curtidas

Eu acredito que tudo dependa do objetivo da transação @Filipousem
Você como Pessoa Física pode receber pagamentos desde que não esteja representando uma empresa na transação.

Mas se você por exemplo, compra uma mercadoria como Pessoa Jurídica e quer vender e receber como Pessoa Física, em uma Conta PF, aí sim pode gerar problemas, até por que a Receita vai rastrear o PIX.

Tem muito gente que cadastra uma maquininha de cartão como PF, para usar na sua loja, pois assim não entra esses valores no faturamento da empresa e abre margem para sonegar impostos.

Agora é muito diferente de alguém que tem um carro, comprou como PF, e vai vender para outra pessoa e receber por PIX, é totalmente legal.

Se o Nubank detectar violação da lei, se utilizando do PIX, na plataforma deles, vão cancelar a conta do cliente.

4 curtidas

Legal, shofibol
:+1:

1 curtida

Consegui hoje a informação diretamente de um usuário responsável pela implantação do Pix que, assim como os boletos, o uso das chaves Pix de PF para receber valores referentes a transações de PJ pode levar ao bloqueio dos produtos sim.

Essa é uma análise automática do sistema, se uma pessoa começa a receber, por exemplo, 20 Pix num dia em valores variados, há um alerta na segurança de que aquela PF está atuando como PJ.

De maneira semelhante ao que ocorre com os boletos de depósito e transferências, caso vá receber valores atípicos para o seu padrão de consumo, é necessário enviar uma comunicação via chat para evitar o bloqueio preventivo.

Bem, essas foram as informações que consegui colher @Filipousem. Espero que elas respondam os seus questionamentos a contento :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Com toda certeza tirou minha dúvida. AGRADEÇO de coração de ter ido em busca da resposta da informação, logo logo quero abrir meu próprio negócio é pretendo receber virtualmente também (então vou em busca da minha conta PJ, pra facilitar). Mais uma vez obrigado pela atenção, por mais pessoas assim ! Um forte abraço e sucesso sempre @Vittoria_Cunha

1 curtida

Obrigado por correr atrás dessa informação para a comunidade!

3 curtidas

Parabens Ficou muito bacana !!!

1 curtida