Parcelamento com juros de compras a vista

Seria interessante ter a possibilidade de parcelar uma compra, obviamente com juros bem baixinho (se possível) no cartão de crédito num estabelecimento que não vende parcelado. No momento da compra poderíamos informar a quantidade de parcelas no app e já ver o juros cobrados numa simulação e fechar a compra. O que acham?

6 Curtidas

A ideia e boa, gostei. Porém o Nubank teria que pagar a vista, e receber em 30,60 ou 90 dias.

2 Curtidas

Seria algo muito interessante para nós clientes, só não sei se seria viável para o Nubank levando em conta o que foi citado pelo @FelipeMoraes

1 Curtida

Seria ótimo. Se o Nubank não cobrar juros não têm lucro e ainda por cima eles pagam para as administradoras de cartões (Mastercard) uma taxa encima de cada transação .

3 Curtidas

É só você não pagar o valor completo da fatura. Mas com o juro do cartão de crédito no Brasil isso seria suicídio.

1 Curtida

Muitos bancos utilizam do parcelamento da fatura, não lembro se o NuBank já faz isso. Mas seria interessante poder escolher uma compra alta por exemplo e parcelar pelo NuBank com júros. É quase um empréstimo.

1 Curtida

Pessoal, a ideia é dividir uma compra em parcelas, sabendo pelo app qual taxa de juros está sendo cobrada pelo NuBank e em quantas parcelas, em estabelecimentos que não trabalham com compras parceladas. Certamente o NuBank terá que pagar ao estabelecimento a vista e cobrará juros nas parcelas para cobrir esse gasto - o que é normal e esperado que aconteça. Esse serviço só vai ser útil se os juros cobrados forem baixos e naqueles estabelecimentos que não parcelam as compras de jeito nenhum no cartão (coisa rara hoje em dia, mas mesmo assim ainda presente).

Falando em juros, dependendo do negócio, a NuBank pode até cobrar um juros mais baixo que o próprio estabelecimento que esteja vendendo parcelado com juros. Vai ser uma briga boa, principalmente num cenário futuro onde as compras parceladas sem juros tendem a desaparecer (pois em verdade elas já embutem os juros, daí porquê o NuBank pode devolver parte desse dinheiro no adiantamento de parcelas).

1 Curtida

Vou ficar aqui acompanhando só na torcida :nerd_face:

também havia pensado nisso esses dias… seria mais um diferencial para o cartão! E ajudaria a não endividar a galera pois mitas vezes por pouco, a turma precisa parcelar a fatura inteira.

1 Curtida