Pastas na área de "Guardar dinheiro"

Seria interessante se o usuário pudesse dividir o dinheiro colocado na área de “Dinheiro Guardado” em pastas, como uma forma de organização. Exemplos: “Viagem de Fim de ano”, “Mensalidade da faculdade do próximo mês”. Acredito que seria algo útil e simples de implementar na plataforma.

48 curtidas

Este é um desejo de todos nós da comunidade e esperamos que em breve esteja disponível esta função. Além de muito útil irá ajudar a vida de milhões de clientes na organização da sua vida financeira! :purple_heart:

10 curtidas

Essa é uma função que o Nubank precisa muito ter. E poderia ser habilitada e desabilitada por configuração, pra não dificultar quem não deseja usar.

Eu tenho no Banco do Brasil várias poupanças com:

  • Gastos anual do carro (ipva, seguro)
  • Férias de verão
  • Material escolar da filha

Nessas contas eu deposito dinheiro TODO MÊS, para usar apenas 1 ou 2 vezes por ano

E não gostaria de ter todos esses diferentes valores misturados.

O Nubank precisa de uma função para poder ter vários “Dinheiros Guardados” e nomear eles.

Entendo que isso poderia dificultar a experiência de quem tem dificuldade em usar o aplicativo, mas o Nubank poderia por uma opção nas configurações para habilitar os diversos “Guardar Dinheiro”.

Junto com a nova função de guardar dinheiro automático, poder separar o dinheiro guardado seria perfeito, e eu poderia me livrar das poupanças confusas do Banco do Brasil.

Faria apenas 1 transferência do valor total que desejo guardar para o Nubank, e no dia que eu configurei o “Guardar dinheiro automático” o Nubank iria separar automaticamente o dinheiro.

Um detalhe, pra mim não é importante ter “objetivos” como tem no Banco do Brasil, só gostaria de separar o dinheiro. O objetivo eu defino pelo valor que separo mensalmente.

VAMOS NU!! De uma expectativa pra nós que isso será feito! :slight_smile:

13 curtidas

Sempre tive dificuldades com isso, esta organização por pastas pode ajudar muito !!! :purple_heart:

4 curtidas

Seria muito legal ter essa função no nubank, eu aprovo. :slight_smile:

3 curtidas

Sensacional! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:
Isso seria demais
#boranubank

3 curtidas

Tbm acho interessante

2 curtidas

Estou aguardando muito essa função :purple_heart: Vamos Nubank ajudar a organizar a vida financeira de milhões de Nuclientes :pray::purple_heart::upside_down_face:

5 curtidas

Alguém já deu essa ideia antes, mas ela é excelente. Acho que ajudaria muitas as pessoas a terem foco nas metas

3 curtidas

Oi, @Anelim76 esse funcionalidade é bastante solicitada e aguardada por muitos clientes do Nu, quem sabe agora em 2020 não se torne realidade. Bom aqui na comunidade, temos um tópico com sugestão bem semelhante, onde estamos concentrando todas as dicussão sobre este tema, dá uma olhadinha lá, assim a gente mantém ah organização e ah facilidade de navegação em nossa Community:

10 curtidas

Particularmente não gostei do nome “Guardar Dinheiro”, prefiro “Cofrinho”. Tem um tópico com exemplares, de como poderia ser a função:

12 curtidas

melhor impossível! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

2 curtidas

Quando vai tá disponível? Lembro que banco neon há uns 3 anos já tinha isso… pena que faliu :joy: espero ansiosamente essa função no Nuzim.

2 curtidas

:heart_eyes: Amei seu exemplar e também prefiro o nome “cofrinho”.

1 curtida

Seria bom, uma opção no app para oculta o saldo do dinheiro guardado, e só exibir o valor do saldo disponível na conta.

1 curtida

Concordo plenamente, ficar vendo o saldo que você separou para não usar, é complicado.

1 curtida

Seria perfeito mesmo

1 curtida

Seria muito legal mesmo também estava pensando nisso. Então ficaremos na torcida para que nosso desejo seja atendido rsrs, pois assim minhas economias não vão mais se misturar e quando chegar o valor do objetivo é partir pra realizar huhu.

Desenvolvemos no grupo da pós (User Experience) um protótipo inicial dessa funcionalidade. O link para testar é este aqui: Adobe XD

Aí cliquem em “Metas” - nós não fizemos ainda uma rodada de validação semântica dos termos escolhidos, por isso, pode ser que vocês estranhem algumas palavras.

Também não conseguimos o Manual de Identidade Visual do roxinho, pra acertar a fonte.

Mas é isso, pra sentir como seria a experiência, já é legal!


Outra melhoria é a possibilidade de guardar todo o dinheiro da conta de uma vez só, sem precisar ficar digitando o valor integral. Para testar isso, é só clicar em “Guardar Dinheiro”, que agora fica bem visível na tela inicial.

Espero que gostem e façam suas considerações! E Nubank, lê aqui! Coloca essa feature <3!

2 curtidas

Isso seria maravilhoso demais. Se um banco fizer isso eu nunca mais saio desse banco. Não vacilem façam antes dos outros bancos.

1 curtida