Pedir confirmação no APP, para compras no débito

Quando uma compra no débito for feita utilizando o cartão virtual, uma confirmação pelo app deveria ser solicitada. Isso evitaria fraudes como a que eu sofri recentemente, quando uma compra no débito foi aprovada e não foi eu quem fez.

3 curtidas

Olá @cesd !

Isso seria inviável para os estabelecimentos devido o tempo para processamento da compra precisar ser rápido.

Alguns sites online podem ativar a função Mastercard SecureCode®, que solicita a autorização no app do Banco, mas é o comercio que precisa implementar.

Quando o pagamento não foi utilizando a senha 4 digitos, é possível abrir uma disputa para receber os valores, o Nubank conseguiu resolver o seu caso?

11 curtidas

Olá, já entrei em contato pelo chat e no momento estou aguardando o resultado da disputa.
Entendo a dificuldade de implementação, mas acho que ficamos muitos expostos dependendo da segurança dos sites para manter as informações do nosso cartão. O jeito é ser um pouco mais paranoico.

2 curtidas

Eu costumo ajustar o limite para menos, visto que raramente faço compras em alto valor e quando for fazer lembro de ajustar antes.

Compras online e em app somente uso o Cartão Virtual, e excluo ele a cada 3 meses para trocar por um novo.

Já vi diversas formas de clonar cartão na internet, até mesmo casos como de funcionários de lojas que tiram a foto dos números sem a gente perceber, é inimaginável o tanto de truques que fazem, por isso nem fico paranoico tentando descobrir como houve.

Importante é acompanhar sempre a fatura no app, e pode ficar tranquilo quanto ao Suporte pq nesses casos de fraude o Nubank sempre foi bem elogiado.

17 curtidas

Eu costumo deixar a maior parte do dinheiro que fica em minha conta na função “Guardar dinheiro”. Assim, num caso como esse a compra não seria aprovada.

17 curtidas

Por isso mesmo gosto dos cartões sem numeração gravada no cartão. Modelo este que deveria ser copiado pelo Nubank nas próximas versões do cartão.

11 curtidas

Mas o processo de contestação já serve justamente para isso. Hoje também sofri uma tentativa de fraude, fizeram uma compra de 170 reais, imediatamente bloqueei o cartão e logo depois tentaram mais duas. Em precisamente cinco minutos o valor foi cancelado da fatura e reemitido novo cartão para mim.

Infelizmente estamos todos sujeitos a golpes, precisamos estar sempre alertas para mitigar os danos, como não passar o cartão em máquinas estranhas, preservar sua senha de terceiros, manter o limite em patamar razoável já que é possível ajustar sempre que necessário.

7 curtidas

Isso funciona bem quando a compra é no crédito, no meu caso foi no débito. O dinheiro saiu na hora, tudo o que eu pude fazer foi pedir a contestação via chat e torcer pelo bom senso, porque o dinheiro já não está mais na conta.

Como foi essa fraude via débito? Alguém furtou o seu cartão?

1 curtida

Não, foi pelo cartão virtual. Eu uso ele para minhas assinaturas e compras online, provavelmente algum site onde ele estava cadastrado teve suas informações vazadas de alguma forma. Só recebi a notificação da compra no celular e já entrei em contato via chat. A compra foi feita no IFood, mas não pela minha conta, só o cartão foi utilizado.

Anotando tudo…

2 curtidas

Tenso @Vittoria_Cunha :sweat:
E @cesd espero que seja resolvido tudo logo pra você!

3 curtidas