O nubank podia se inspirar no que o Banco do Brasil chama de perfil de consumo, que mostra um gráfico com o que você tem gastado mais ex.:
Transporte :===========
Lazer :=======
Alimentação: ====
Eu conferia isso quase que diariamente, pois costumo categorizar e renomear todas as minhas compras!
Eu ia lá no gráfico da linha do tempo do cartão e conseguia ver tudo isso!
Uma pena que agora só mostra os últimos 15 dias (antes mostrava os últimos 30). Agora esse gráfico ficou praticamente inútil para mim
Bem que podia ser possível editar e alternar entre a visualização dos últimos 15 ou 30 dias.
Já tem algo do tipo @Danilo_vrs no aplicativo
Acho interessante se tivesse embora acredito q poluiria o app Nubank q é bem simples de ser utilizado.
Acho q o público alvo q a Nubank tem tem essas preferências de clareza e simplicidade
Eu particularmente prefiro apps mais claros e simples
Também prefiro aplicativos com mais clareza. Por exemplo, o aplicativo do Inter acho bem confuso por ter muita informação e as vezes mais de duas opções que levam a mesma função praticamente.
Na página de detalhes do cartão de crédito tem dois gráficos um de consumo médio e outro de consumo por categoria.
As categorias são definidas automáticamente a cada compra, acredito que seja baseado no CNAE das empresas, mas mesmo sendo definidas automáticamente você pode alterar a categoria de cada compra clicando sobre o ícone da categoria na pagina de detalhes da compra.
Além de poder adicionar Tags para melhorar a classificação dos itens e facilitar a filtragem. Outro detalhe é que ao filtrar os cálculos são baseados somente nos itens filtrados, acho que é suficiente para uma organização e analise sem sobrecarregar o App.
Mas se você ainda acha pouco e deseja mais, eu indico o ZeroPaper, é rico em gráficos, usei por muitos anos, mas toma muito tempo porque lá você tem que cadastrar e categorizar tudo, tem como importar relatórios dos bancos mas ainda sim é manual. Mas o ZeroPaper é App de gestão financeira, não é App de banco.
Uso muito o GuiaBolso por causa disso e como eu tenho mais de um cartão em outro Banco, centraliza tudo.
Cheguei a baixar e se cadastrar nele na época que atingiu uma grande quantidade de clientes mas acabei nem usando, ele parecia excelente, varias features que não tinha nem no ZeroPaper e nem no ContaAzul, mas nem sei como está hoje.