Perfil de Consumo

O nubank podia se inspirar no que o Banco do Brasil chama de perfil de consumo, que mostra um gráfico com o que você tem gastado mais ex.:
Transporte :===========
Lazer :=======
Alimentação: ====

6 curtidas

Eu conferia isso quase que diariamente, pois costumo categorizar e renomear todas as minhas compras!

Eu ia lá no gráfico da linha do tempo do cartão e conseguia ver tudo isso!

Uma pena que agora só mostra os últimos 15 dias (antes mostrava os últimos 30). Agora esse gráfico ficou praticamente inútil para mim :frowning_face:

Bem que podia ser possível editar e alternar entre a visualização dos últimos 15 ou 30 dias.

3 curtidas

Já tem algo do tipo @Danilo_vrs no aplicativo :+1:t3:

Acho interessante se tivesse embora acredito q poluiria o app Nubank q é bem simples de ser utilizado.
Acho q o público alvo q a Nubank tem tem essas preferências de clareza e simplicidade
Eu particularmente prefiro apps mais claros e simples

Também prefiro aplicativos com mais clareza. Por exemplo, o aplicativo do Inter acho bem confuso por ter muita informação e as vezes mais de duas opções que levam a mesma função praticamente.

1 curtida

Na página de detalhes do cartão de crédito tem dois gráficos um de consumo médio e outro de consumo por categoria.

As categorias são definidas automáticamente a cada compra, acredito que seja baseado no CNAE das empresas, mas mesmo sendo definidas automáticamente você pode alterar a categoria de cada compra clicando sobre o ícone da categoria na pagina de detalhes da compra.

Além de poder adicionar Tags para melhorar a classificação dos itens e facilitar a filtragem. Outro detalhe é que ao filtrar os cálculos são baseados somente nos itens filtrados, acho que é suficiente para uma organização e analise sem sobrecarregar o App.

Mas se você ainda acha pouco e deseja mais, eu indico o ZeroPaper, é rico em gráficos, usei por muitos anos, mas toma muito tempo porque lá você tem que cadastrar e categorizar tudo, tem como importar relatórios dos bancos mas ainda sim é manual. Mas o ZeroPaper é App de gestão financeira, não é App de banco.

Uso muito o GuiaBolso por causa disso e como eu tenho mais de um cartão em outro Banco, centraliza tudo.

1 curtida

Cheguei a baixar e se cadastrar nele na época que atingiu uma grande quantidade de clientes mas acabei nem usando, ele parecia excelente, varias features que não tinha nem no ZeroPaper e nem no ContaAzul, mas nem sei como está hoje.