Perguntas Frequentes

Saiu truncado. Não é nicotina, é NUCOINS.
NNao é açúcar, É ACUMULAR. SORRY pessoal

6 curtidas

:rofl::rofl::rofl: Pode editar a postagem…

9 curtidas

Da maneira atual o nível 7 está inatingível, fora da realidade.

Para chegar ao nível 7, gastando o limite integral do cartão eu levaria mais de meio século.

Pensando na estratégia de gamificação, o que mantém a vontade de tentar e continuar no jogo é a dificuldade proporcional e a chance que se tem de ganhar. Se em um jogo você passa das primeiras 4 ou 5 fases de forma simples mas as 2 últimas fases são impossíveis, qual o interesse em continuar ?

Sugiro que fossem feitos 10 ou mais níveis, com valores factíveis. Sei que existe a intenção de permitir compras de moedas no futuro, mas cabe aí uma avaliação interna dos níveis que ficariam mais interessantes

8 curtidas

@viniciusr, você poderá ganhar nucoins de parceiros do Nubank e também comprar nucoins pelo aplicativo !

11 curtidas

Realmente, um valor altíssimo gasto até chegar nesse nível! O bom que não se ganha somente nas compras no débito e crédito, mas, também, no valor aplicado em investimentos (como a compra de outras criptomoedas já disponíveis na NuConta).


Ainda assim, um valor desproporcional, em se levando em conta, a realidade de algumas (e, porquê não dizer, a grande maioria da população).

Mas, como ainda está em fase de testes, muita coisa pode mudar até o LANÇAMENTO OFICIAL da criptomoeda do Nubank (Nucoin).

Mas e você, também acha que deveriam mudar a maneira como subimos de nível?

  • Sim, poderiam mudar!
  • Não! Está bom assim!
0 votantes


Votem muito!!!

9 curtidas

Não sei nem se vou ter condições de uma dia sair do nível 5.

Mas no meu ponto de vista, os níveis tem que serem muito desafiadores para manter um valor de mercado, pois, caso fosse fácil chegar ao mais alto nível, mesmo movimentando pouco o cartão, no fim, a criptomoeda do NuBank se tornaria “banal” e poderia levar a falta de interesse em investimentos por terceiros.

10 curtidas

Como faz para entrar para a comunidade fechada do NuCoin?

6 curtidas

Atualmente você só consegue entrar pra comunidade fechada ao atingir os níveis 6 e 7 !

7 curtidas

Entendi!

Eu tinha visto em algum lugar que haveria 2000 membros desta comunidade escolhidos inicialmente para a comunidade fechada. Será que mudaram isso?

6 curtidas

Isso ocorreu, mas foi no início pra ajudar a construir o programa !

12 curtidas

Não sei nem se vou ter condições de uma dia CHEGAR ao nível 5 rsrs

6 curtidas

Conhece alguém q tá lá? Já quero chegar no nível 6 rsrs

5 curtidas

Eu to participando dessa comunidade, mas não sei se será a mesma ao atingir os níveis 6 e 7 !

8 curtidas

provavelmente não deve mudar muito, afinal não é fácil chegar nesses níveis…
(exceto se liberarem a compra… aí dependendo do preço talvez pode valer a pena comprar o suficiente para entrar)

7 curtidas

Relaxa, tem muita coisa ainda pra acontecer, tem que ver como vai funcionar a distribuição de nucoins pelos parceiros e também tem a compra e venda !

7 curtidas

O valor do cálculo foi em reais. Ou seja, gasto em reais pra receber % em Nucoin. (dependendo do nível)

Nível 5 - 1 Real gasto, 7% em Nucoin
Nível 6 - 1 Real gasto, 30% em Nucoin
Nível 7 - 1 real gasto, 100% em Nucoin

Agora acumular Nucoin, existe a matemática da compra e venda dos NuCoin.

Se 1 Nucoin, valer 0,01 centavo, temos o seguinte valor para os níveis:

*Lembrando que o valor do Nucoin é fictício, isto é, não oficial.

Nível 5 - 1 Real gasto, 7% em Nucoin (=7% x 0,01 = 0,0007 centavos)

Nível 6 - 1 Real gasto, 30% em Nucoin (=30% x 0,01 = 0,003 centavos)

Nível 7 - 1 Real gasto, 100% em Nucoin (=100% x 0,01 = 0,01 centavos)

Até parece pouco pra cada 1 real ganhar 0,0007 centavos (Nível 5), 0,003 centavos (Nível 6), 0,01 centavos (Nível 7)… Porém…

Nao existe compra de 1 real. Ah, não ser balinha :candy:.

Pense comigo, imagine que está no nível 5 e gasto de Uber 10 reais, recebo os Nucoin e vendo o Nucoin que custa 0,01 centavo para cada 1 Nucoin. (lembrando que o preço pode ser maior ou menor)

Nível 5- 1 real gasto, recebe 7% de Nucoin.

1 real = 7%
10 reais = Y

Y = 7% x 10
Y = 0,70 nucoin no dia

Nossa :open_mouth: ainda é muito pouco. Porém, foi somente 1 compra, 1 viajem de Uber.

No mês, vamos supor que eu ande 10 viagens de Uber, no mesmo lugar e que custe só 10 reais.

10 viajens x 10 = 100 reais gastos no mês.

Quanto terei de Nucoin, no nível 5, tá?

1 real = 0,070 Nucoin.
100 reais = Z

Z = 0,07 x 100 reais
Z = 7 Nucoin no mês

Ok. Estamos falando de não vender os Nucoin que recebeu

Contabilizando os Nucoin apenas.

Nível 5 - 1 real = 7% NCN

Porem, olhando no extrato do Nubank, eu gasto no ano uns 2000 reais (tirando impostos, boletos, nuvida, Nupay…) esses que não contabilizam.

Nível 5 = 1 real = 7% NCN ou 0,07 Nucoin.

1 real - 0,07
2000 reais - S

S = 140 Nucoin no ano.

Ou seja, rapidamente você vai atingir os 50 mil Nucoin (nível 6), 500 mil Nucoin (nível 7)

E se eu vender os Nucoin do ano, supondo que vale 0,01?

140 NCN = 140 x 0,01 = R$ 1,4 reais.

A pergunta é a seguinte.

- Qual vale mais apena neste exemplo que dei? Segurar os 140 NCN pra congelar ou vender NCN a um custo fictício de 0,01?

10 curtidas

estou esperando os sorteios , cada 50 nucoins congeladas ganha o numero para o sorteio.

6 curtidas

no primeiro momento ainda sem implementação da compra e venda creio ser mais interessante o congelamento delas assim que recebe para ter varias datas de resgate, sem ficar preso a uma data específica e garantir maior probabilidade para o sorteio que ocorrera em setembro se não me engano.

5 curtidas

Sou novo na comunidade. Queria entender melhor sobre a NuCoin, quando será possível comprar mais e qual valor previsto

7 curtidas

Olá @edsonnere, isso é uma incógnita. Estamos todos ansiosos e torcendo para vir logo essas opções.

12 curtidas