Sabemos que as eleições estão chegando, e o rumo e futuro de nosso país dependem das eleições. Sabemos também que o resultado das eleições afeta diretamente nosso bolso, a forma que investimos nosso dinheiro.
Com isso gostaria de saber a opinião de vocês sobre como as eleições vão afetar nossa vida financeira, nossos investimentos e patrimônio. E como vocês estão se preparando para independente de qual for o resultado como vão proteger o patrimônio de vocês.
Com tudo isso deixo uma pesquisa eleitoral e aguardo uma resposta sobre o lado Financeiro e Econômico de nosso país.
Penso que seria interessante colocar os outros candidatos justamente para evitar essa polarização que é tão simplista e prejudicial.
Investimentos diversificados, reserva de emergência robusta e construção de carreira. Independente de quem ganhe, ter esses três pilares bem equilibrados garante maior tranquilidade durante os momentos turbulentos da economia.
Sobre a proteção do patrimônio eu concordo com a @Vittoria_Cunha, sem pestanejar.
Sobre a votação quero saber: Você vai editar as opções de escolha dessa votação e acrescentar os outros candidatos + Branco e Nulo quando?
A única forma de proteger, de fato, o nosso dinheiro, seria tirando o dinheiro do país, de certo, criptomoedas seria uma boa opção (dentre várias) pois só você tem acesso e ponto, governo nenhum pode pegar. Mas há pontos a considerar que geraria uma discussão maior e fugiria do tópico.
De certo que diversificar (concordando com a @Vittoria_Cunha) é primordial, mas é fato que vamos sofrer muito nos próximos meses.
Uma polarização burra, na minha opinião, pois são candidatos polêmicos e de ideias retrógradas e/ou desconexas da realidade. Seria como escolher ficar na frigideira ou pular no fogo…
Hoje, meu voto é branco, provavelmente até a eleição eu escolha um (não serão esses dois) mas ainda estou pensando se vou gastar com combustível pra ir à minha cidade votar, a chance maior é que eu justifique, não vou perder meu tempo e nem gastar dinheiro pra isso.
Além do que o pessoal já mencionou, enquetes e sondagens políticas que não contém com metodologia científica por trás, não podem ser mais realizadas desde o dia 15 de agosto.
Eu invisto em empresas, analiso o modelo de negócio, seja qual for o resultado da eleição os negócios continuam. É claro que quem está posicionado em estatais sente o impacto mais direto.