Compreendo o conceito, mas ainda não está claro pra mim os mecanismos de segurança do contactless, pensando em praticidade e até em aumentar o valor das transações nao seria interessantes a criação de um PIN, uma sequencia mais curta de número a fim de evitar o uso indevido por terceiros?
Poderia ter uma opção de ativar e desativar o contactless
Exatamente. Ativar e desativar seria o ideal.
Até onde eu sei, valores menores que 50 reais ele não pede a senha. Valores acima disso ele cobra. Mas seria interessante termos o controle desse valor que ele começa e solicitar a senha.
A partir de 50 tá de bom tamanho, pra pedir senha.
A questão é, em que momento a gente ativa ou desativa, se for algo q leve um tempo o uso indevido pode ser realizado, meu receio é justamente não sentir falta do cartão, e não ter tempo de ativar ou desativar a opção. No caso de ativar ou desativar a função a cada compra tbm se torna inviavel a meu ver pq ou vai pedir senha ou vai poder ser feito pela pessoa q esta com o cartão. Ainda aposto no PIN uma sequencia de três numero no maximo
Não tiro sua razão pq eu tbm tenho minhas inseguranças. Depois que recebi meu novo cartão, ele vive bloqueado no app justamente por causa disso. Acho que mesmo sendo 50 reais, a gente podia ter essa opção de querer ou não
E eu q sou super aperriado, como dizem só nao perco a cabeça por que ta pregada no pescoço, hehehheheh, é pensando em gente como eu q criei o topico
Ahh e 50 reais fazem muita diferença no bolso de um estudante
Com toda certeza @Wilson_de_Souza eu tento não ser dramática, mas se gastam 50 no meu cartão, eu já tenho um treco kkkkkkk e em relação a bloquear pelo app, já deixei de fazer compras, pq esqueci de desbloquear e não tinha internet na hora, então é complicado tbm rs
Se quando eu gasto sofro, imagina os outros hehehehh
Pessoal, vamos evitar tópicos repetidos e concentrar o assunto num único lugar !
Concordo…!!
Não sei o pq de tanto medo com o contactless (Seria legal poder desativar…), pois para fazer a primeira compra é necessário até inserir a senha e o SC* para realizar a compra, não é como se o dono de uma máquina vá seguir o usuário e passar a máquina no cartão (Cena de missão impossível). O Nubank tem segurança e acontecendo qualquer tipo de golpe confirmado ele entra em campo para resolver o problema ( #AtendimentoWOW ).
Nesse caso, seria ótimo . Ao usar o contactless você digitaria um código de 2 a 4 números e confirmava na máquina
Mas toda transação que é feita com o cartão é avisada via App, ou seja, da para saber que usaram, mas eu concordo que poderia solicitar o senha, mas ai penso o seguinte, pra que uma função pra facilitar se temos que digitar a senha?
Oque eu faço é que em alguns lugares que não me sinto bem, uso ele normalmente, insiro o cartão na máquina e digito minha senha.
O Contactless pra mim é uma revolução e como sempre, temos que aprender a usar essas tecnologias a nosso favor.
Só ficar de olho no cartão, não deixar o atendente passear com seu cartão, e se desconfiar da máquina ou do ambiente sempre tem a opção de se virar e ir embora.
Mas o ruim seria a burocracia de provar que não foi vc que fez a compra e estornar o dinheiro. Mas vamos ser positivos e não pensar nessas coisas hahahaha
Esse medo enorme sobre o contactless só acontece no Brasil. Que as pessoas sofrem com a insegurança e por ser algo novo. Logo todos se acostumam. Se for colocar senha para transações pequenas então não há necessidade da função.
Você pode acompanhar qualquer transação pelo App e caso apareça alguma que você não conheça, rapidamente é possível bloquear o cartão até descobrir o que aconteceu. Sem contar que pode reportar a compra.
Compreendo sua questão, mas para isso o mais certo e fazer um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com o Nubank e resolver essa questão o quantos antes!
R$50 faz diferença pra qualquer um que tenha o minimo de respeito pelo dinheiro.
Por ora, não há muito que se preocupar com segurança, mas talvez com o aumento da adoção desse tipo de cartão os golpes comecem se tornar mais frequentes, mas esse problema não é exclusividade dos brasileiros.