Fiz um depósito depósito, utilizando os meus dados do pix, na conta nubank, e faz horas que espero a compensação e… nada, até o momento não houve compensação:sob:
Olá @jose_bezerra, é confiável da mesma maneira que Ted ou Doc. Você fez de uma outra instituição para a sua conta do Nubank, é isso? Apareceu seu nome na tela certinho antes de confirmar a transação?
Confiável é, mas como é um sistema novo, podem haver instabilidades. Pegue o comprovante de transferência e envia no chat que eles vão averiguar para você, está bem?
E tão confiável quanto TED ou DOC.
Pode ter ocorrido alguma instabilidade na sua transferência. O valor já saiu da conta de origem? Você chegou a falar com alguma das instituições envolvidas?
Acho muito confiável!
Já fiz da Caixa para Nubank (e vice versa)
Nubank para Bradesco (e vice versa)
BB para Nubank (e vice versa)
Todos funcionaram rapidamente, sem problema algum, tanto no 4G como no wi-fi.
Isso mesmo, porém um sistema que promete um transferência “instantânea” e vir a acontecer de passar mais de sete horas,sem que haja a devida compensação, é, sinceramente,preocupante.
Já tentei duas vezes no chate no e-mail, só que até o momento, não obtive sucesso. Na primeira tentativa a atendente pediu para aguardar, mas até agora nada. Na segunda o atendente me deixou aguardando, alegando que iria verifiar, mas não retornou. Por último tentei por e-mail, que deu no mesmo! Porém me trouxe aqui!!
O débito foi instantâneo, só que a compensação até agora…
Você tem a opção de ligar no 0800, o atendimento é 24h.
24 hrs 7 dias na semana?
Exatamente
Fico feliz por você!! Mas cada caso é um caso, e o meu o quanto mais breve possível resolver melhor.
Exatamente!
E estou torcendo pra que td se resolva da melhor forma pra vc!
Eu só reagi a pergunta do seu título:
PIX é confiável?
E contei minha experiência!
Obrigado! Eu também, mas pense num torcedor fanático que me tornei, kkkkkk:rofl:
Boa noite a todos, eu fui um dos sorteados para testar o famoso PIX quando na fase beta, e para ser muito sincero ( enquanto esse trem não for estável o suficiente como a ( TED E O DOC ) eu não farei nada de PIX, no momento eu somente cadastrei as chaves, mas PIX que é bom nada, sou meio pé atrás com algo que não esteja funcionando 100%, principalmente para quem já trabalhou em um ambiente bancário tanto tempo como eu, para todos que estão aqui testando o tal do PIX eu sou da época se alguém aqui tem uma idade um pouco mais avançada como a minha eu trabalhei em um banco que se chamava ( BAMERINDUS DO BRASIL S/A ) quando eu entrei estava na fase de transição da retirada das maquinas autenticadoras mecânicas para os terminais computadorizados e só quem trabalhou nessa implantação onde todo dia trabalhado era gravado em um ( DISQUETE 5 1/4 )era feito o fechamento do dia trabalhado na agencia e o disquete era enviado para a matriz para ser lido e atualizado todos os dias, isso foi assim até o sistema ( ON-LINE ) SE TORNAR SEGURO, os problemas nessa época eram tantos que fiquei traumatizado com tudo que é novo, portanto PIX para minha pessoa ainda vai levar um bom tempo para se tornar padrão, ( a menos que eu seja obrigado ). Caso contrário continuo com o bom e velho TED.
Entendo. Creio que deve ter ocorrido alguma instabilidade mesmo, pois o Pix ainda está bem no começo.
Tomara que dê tudo certo.
No meu caso tá funcionando! Fiz do nubank para o Bradesco, e ao contrário tudo certo.
Assim como qualquer meio de pagamento, o PIX está sujeito a instabilidades e eventuais problemas na liquidação.
Assim como o boleto, amplamente utilizado, ainda tem problemas com a compensação e os bancos precisam fazer tratativas manuais diariamente.
O mesmo ocorre com TED, DOC e transferências entre contas.
Sempre terá um pequeno percentual de confirmado na origem e não liquidado no destino.
O ideal seria zero, mas isso é impossível acontecer.
Eu refiz a mesma transação, porém com um valor diferente, e deu td certo. Então suponho que tenha ocorrido uma instabilidade no momento, só que não tem a menor possibilidade ficar no prejuízo, de ser refém de instabilidades que podem me levar a perdas significativas.
Daí então eu te pergunto: qual duas instituições vai arcar com meu prejuízo? A que me confirmou que fez o depósito ou a que alega não ter registro deste?
Boa tarde, segundo leituras que andei fazendo e encontrei algo que me chamou muito a atenção ( Por favor sem teorias da conspiração OK ) procura no GOOGLE: ( Beny Parnes sobre PIX )Beny Parnes é um economista brasileiro, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central do Brasil, não estou dizendo que não seja seguro e que o Sr. ou outras pessoas não devam usar o PIX, a única coisa que estou dizendo é : Isso ainda é muito novo e ainda esta na fase de testes e portanto!!! ( POR ENQUANTO PARA MEU USO EU NÃO ACHO SEGURO ) Essa é a minha opinião, ok não estou dizendo a ninguém que não é para as pessoas não usarem ou não adotarem o PIX no seu dia a dia, essa é apenas a minha opinião de momento, vou repetir: quando estiver mais maduro ai sim eu passarei a usar como qualquer cidadão, mas nesse momento NÃO.