Gratuito e prático, o PIX caiu mesmo no gosto dos brasileiros!
Uma pesquisa realizada pelo C6 Bank/Ipec aponta que 83% acreditam que o PIX é melhor do que transferências feitas por meio de DOC ou TED. O levantamento, divulgado nesta terça-feira (11), mostra que 67% dos entrevistados gostariam de poder utilizar o método de pagamento também no varejo.
Rápido e prático, mas ainda sofre por instabilidades e as instituições novo estão (ou não aparentam estar) totalmente preparadas para lidar com questão.
O PIX é ótimo, pena que alguns bancões arcáicos, ainda não penssam dessa forma, inclusive, alguns até dificultam seu uso, em vez de facilitar.
Mas penso que o PIX, está sendo um ótimo prelúdio para o Open Banking e os bancões arcáicos que se preparem e se adaptem às novas realidades financeiras digitais, ou seus dias estarão contados…
O varejo já está se adaptando, na minha empresa mesmo já estamos recebendo Pix desde novembro/2020, inclusive até direto pela maquininha da Stone, com emissão de comprovante e tudo.
Vários sites já estão aceitando, a exemplo disso tem KaBuM!, Mercado Livre, Grupo B2W (Americanas, Submarino, etc), Livraria Cultura, etc, etc.
O Pix já revolucionou e vai revolucionar ainda mais nossas finanças e relações de consumo, o mercado e varejo em geral que precisam de um pequeno tempo para se adaptarem e implementarem completamente a solução.
Foi a melhor evolução digital do Banco Central que tivemos, apesar dos problemas de instabilidade ainda sim é extremamente benéfico o seu uso.
O PIX trouxe as chaves para facilitar o envio sem ter que digitar agência, conta e etc, trouxe o QR Code para integrar a tela de maquininhas, sistemas de caixa e até em lives nesse momento de pandemia.
Com certeza meu amigo, além da praticidade de ter tudo na mão e não ter que já enfrentar as filas do banco já é uma grande vitória kkk.
Acredito eu que no decorrer dos anos o pagamento via Pix vai se tornar mais comum pelo fato de ser fácil rápido e na maioria dos bancos isentos de taxas.