PIX é melhor que TED e DOC para 83% dos brasileiros

Gratuito e prático, o PIX caiu mesmo no gosto dos brasileiros!

Uma pesquisa realizada pelo C6 Bank/Ipec aponta que 83% acreditam que o PIX é melhor do que transferências feitas por meio de DOC ou TED. O levantamento, divulgado nesta terça-feira (11), mostra que 67% dos entrevistados gostariam de poder utilizar o método de pagamento também no varejo.

Mais informações: PIX é melhor que TED e DOC para 83% dos brasileiros, diz pesquisa - Olhar Digital

7 curtidas

Rápido e prático, mas ainda sofre por instabilidades e as instituições novo estão (ou não aparentam estar) totalmente preparadas para lidar com questão.

8 curtidas

O PIX é ótimo, pena que alguns bancões arcáicos, ainda não penssam dessa forma, inclusive, alguns até dificultam seu uso, em vez de facilitar.
Mas penso que o PIX, está sendo um ótimo prelúdio para o Open Banking e os bancões arcáicos que se preparem e se adaptem às novas realidades financeiras digitais, ou seus dias estarão contados…

7 curtidas

O varejo já está se adaptando, na minha empresa mesmo já estamos recebendo Pix desde novembro/2020, inclusive até direto pela maquininha da Stone, com emissão de comprovante e tudo.

Vários sites já estão aceitando, a exemplo disso tem KaBuM!, Mercado Livre, Grupo B2W (Americanas, Submarino, etc), Livraria Cultura, etc, etc.

O Pix já revolucionou e vai revolucionar ainda mais nossas finanças e relações de consumo, o mercado e varejo em geral que precisam de um pequeno tempo para se adaptarem e implementarem completamente a solução. :grinning_face_with_smiling_eyes:

https://blog.nubank.com.br/web-stories/tudo-que-voce-pode-comprar-usando-o-pix/

3 curtidas

O fato de ser de graça (ainda), ajuda muito. :sweat_smile:
12 contos um TED, isso não faz sentido.

3 curtidas

desses 17% restantes, 5% ainda praticam escambo, e 12% guardam o dinheiro embaixo do colchão ou no porquinho.

2 curtidas

O Pix é realmente excelente e bem melhor que os serviços que ele substituiu.

Entretanto, também concordo que ainda há algumas arestas a serem aparadas para o serviço ficar perfeito!

1 curtida

Foi a melhor evolução digital do Banco Central que tivemos, apesar dos problemas de instabilidade ainda sim é extremamente benéfico o seu uso.

O PIX trouxe as chaves para facilitar o envio sem ter que digitar agência, conta e etc, trouxe o QR Code para integrar a tela de maquininhas, sistemas de caixa e até em lives nesse momento de pandemia.

Matou a burocracia do TED e a lentidão do Boleto.

5 curtidas

No meu entender, daqui um tempo ,essa pesquisa mostrará o Facebook Pay em segundo lugar na preferência do pessoal.

É muito prático e rápido.

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Excelente análise :grin::grin::grin:

1 curtida

Com certeza meu amigo, além da praticidade de ter tudo na mão e não ter que já enfrentar as filas do banco já é uma grande vitória kkk.

Acredito eu que no decorrer dos anos o pagamento via Pix vai se tornar mais comum pelo fato de ser fácil rápido e na maioria dos bancos isentos de taxas.

Mais informações sobre Pix: Como fazer o PIX: transferir, receber e criar uma chave Pix em 2021

Forte abraço meu amigo.