De acordo com dados do BC, foram realizadas 292.986.727 operações com o uso do Pix neste ano, número mais de 450% superior às 53.202.010 TEDs feitos no mesmo período.
Volume de dinheiro enviado, porém, ainda é 12 vezes maior utilizando a modalidade TED.
Eu também prefiro PIX, porém me parece que ainda há muitas pessoas com uma certa desconfiança quanto a essa ferramenta, principalmente quando se trata de transferir valores mais expressivos para outras contas.
Para mim PIX foi a melhor coisa já criada. Por simples três pontos. Faço a qualquer hora. É de graça. Não tem erro nenhum de sua parte se te mandarem o pix correto .
Eu sempre indico o PIX e o PIX do NUBANK, além de ser um banco de fácil acesso, ele é sem burocracia e seu dinheiro rende. É um banco que pensa de verdade no cliente.
Tomara que o pessoal perca logo o “medo” do Pix e migre de vez para a modalidade. Creio que logo o TED se torne algo ultrapassado na visão da maioria das pessoas.
Eu prefiro o Pix, além de ser gratuito e instantâneo, eu posso fazer qualquer dia e qualquer horário. Tô só esperando o lançamento do Pix cobrança pra poder aposentar os boletos.
Pix com certeza, instantâneo, não precisa digitar muitas informações, o que pode levar a algum erro de digitação, acho mais seguro na hora de fazer a transação já que o índice de ocorrer algum erro ao meu ver é bem menor
PIX é muito prático, ajudou até no saque e no depósito, já que a movimentação de dinheiro de uma instituição para outra é muito mais rápida e gratuita do que TED.
O PG estava querendo taxar as transações do PIX. Brasil é um país instável politicamente e acho muito provável que algum governante futuro arrume de taxar como a CPMF. Tomara que não aconteça, mas é possível e bem provável.
Prefiro Pix, a disponibilidade 24/7 e entre instituições diferentes é uma vantagem inegável.
Já era esperado, é uma plataforma nova:
Tem questões de segurança envolvidas, o valor máximo em muitas instituições é o valor que o BC estipulou como mínimo (50% do limite da TED) ou até menos.
Muito do que é feito via TED não migrou para o Pix, tipo pagamento de salário de algumas empresas.
Ainda temos as corretoras que não estão integradas, imagina o valor de transações de/para corretoras que são TEDs.
Sim, muitas vezes recebia dinheiro em espécie, depositava no BB e tinha que esperar até o outro dia pra compensar o boleto ou precisava deixar dinheiro em outro banco que não pago taxa de saque.
Dificilmente a TED escaparia do imposto, então ficaria 1x1. Se ficasse de fora ia ser como antes e o governo mataria um projeto do BC que deve trazer muitos benefício econômicos no futuro.