PIX: Chave aleatória

Estou com o mesmo problema, minha chave aleatória do Pix no Nubank não aparece, não consegui fazer nada com ela até o momento, nem sequer ver.
Atualizando o meu caso, agora a pouco tentei cobrar de alguém com a chave, apareceu para copiar ela no momento em que fiz um QRCode cobrando, porém mesmo mandando a chave e o QRCode, a pessoa me mandou foto dizendo que dá erro. De fato não está funcionando, complicado.

Olá @lucas.andrade saúde e paz :pray:t3:

Essa é sua chave aleatória no NuBank :interrobang:

Pq acho q o NuBank não liberou chave aleatória pra ninguém, só se for pelo QR code :man_shrugging:t4:

Assim como tem muita gente reclamando aqui, eu tbm não tive essa chave liberada, mas, só no NuBank, pq em outras instituições tenho :+1:t3:

@danilo
@Levy_Costa_Ferreira
@RodrigoCabral
@dudz
@marcondespr
@franciscorp
@Anarchist
@Christian_Bergamo
@Jessica_Veiga_Beal

Não, é do Itaú.

1 curtida

Logo vi q era de outra instituição, pq o NuBank não liberou a chave aleatória pra ninguém, eu acho, pq não vi nenhum relato de experiência de alguém q tenha feito um PIX usando a chave aleatória do NuBank :roll_eyes::thinking:

O Nubank priorizou os requisitos obrigatórios de implementação do Pix e exibir a chave aleatória não era um deles. Mesmo assim, a equipe de desenvolvimento já está ciente e tratando de trazer a chave aleatória numa atualização em breve.

4 curtidas

O pior nem é não exibir, porque dá para pegar no Registrato e com um pouco de conhecimento dá para achar a chave dentro do texto do QR code. O pior mesmo é não conseguir transferir para quem nos passou apenas a chave aleatória (aliás, o propósito da mesma é justamente não ter que passar dados pessoais).

2 curtidas

Pois é, complicado isso, espero que a atualização venha o mais rápido possível para termos acesso a essa função.

2 curtidas

Ufa graças a Deus a equipe Nubank resolveu o problema da chave aleatória, pessoal a chave estar vinculada ao link de Qrcode, em Pix , cobrar, gere o Qrcode sem valor mesmo, daí vc compartilha o link, a pessoa que receber o link com Qrcode irá ver lá duas opções, copiar código do Qrcode, e logo abaixo tem a opção de sua chave aleatória, é uma opção de copiar a chave aleatória.
Vc pode gerar o link e abrir pelo navegador do celular e copiar a sua chave aleatória.

1 curtida

Finalmente, né @marcondespr já tinha passado da hora :roll_eyes::man_facepalming:t2:

Aparentemente resolveram em parte, porque ainda não deixa transferir usando a chave aleatória dos outros.

Verdade, esqueci desse detalhe, em pagar foi atribuído apenas para aceitar os links com Qrcode compartilhado da própria Nubank.
Por favor equipe técnica da Nubank atribuir a opção transferir por chave Pix, pois hoje só é possível transferir por Pix quem já se encontra na lista.

Tentei fazer uma transferência para o meu Iti. E tive esse mesmo problema. Lá eles não geram QR Code.

Quando transferi para o Next. Eles geram QR Code. Aí tive que mandar para o meu computador. E escanear a tela do monitor pelo celular.

O Nubank tá falhando nisso legal.

2 curtidas

Bem, não tinha como o zé, ao gerar uma chave aleatória pro tião lhe pagar a cerveja, criar uma chave

Nossa, como o Nubank está dando bolas foras com o Pix…

Passamos semanas sem poder ver a nossa própria chave aleatória. Agora podemos ver, mas não podemos copiar ou compartilhar, só pelo Registrato.

Agora vou tentar Transferir para outra conta usando chave aleatória e a surpresa: NÃO EXISTE NO NUBANK!

Que banco diferenciado, viu…