PIX Crédito deverá concorrer com cartões

O sistema PIX caiu no gosto dos brasileiros e está ganhando novas funcionalidades. Uma das novidades que devem entrar em breve no mercado é o oferecimento de crédito por meio do PIX.

O Itaú Unibanco, primeiro dos grandes bancos a se movimentar para oferecer o PIX Crédito, planeja entrar num terreno que tem potencial para competir com sua própria operação de cartões.

Fonte: Crédito via Pix está em análise no Banco Central e concorrerá com cartões

7 curtidas

Curioso para ver como será o funcionamento na prática do Pix Crédito! :thinking:

11 curtidas

É um negócio meio paradoxal, o Itaú concorrendo com ele mesmo!
Mas, vamos esperar pra ver como vai ser né?

4 curtidas

Pix crédito, interessante.

2 curtidas

Pix Crédito me faz lembrar da função do RecargaPay.

Você faz um PIX para alguma chave com o limite do seu cartão de crédito e paga uma taxa de 2% (se não me engano) do valor, e cai no destino instantaneamente :exploding_head:

3 curtidas

Sim o @er.nalldo me apresentou essa função, me salvou em alguns momentos, achei bem interessante o mecanismo.

4 curtidas

Crédito o Nubank já fornece, eu acho que essa funcionalidade tira as bandeiras do jogo como Mastercard, Visa… e o pagamento fica entre Bancos, o problema é o estorno, já que grande vantagem de se pagar no cartão online é ter a segurança de poder estornar com um tempo, já o PIX não é tão simples.

2 curtidas