Pix enviado

Fiz um pix errado da minha conta do nubank para um amigo na conta do nubank hoje e percebi um minuto depois, entrei em contato pelo proprio aplicativo porem todos os atendentes da nubank se mostram IRREFUTÁVEIS em relação ao ocorrido e não tomam parte nenhuma em intermédio em relação ao o que houve e todos os atendentes se negam a me ajudar nesse ponto. Me mandaram enviar um email para meajude@nubank.com.br mesmo me informando que não sabia se resolvia eu enviei mais o email volta como bloqueio, preciso que o valor seja devolvido, e o nubank não me ajuda, estou o que devo fazer.

Oi, @andrezza28 tudo bem? Bem-vinda por aqui! :relaxed:

Me ajuda a entender? Você tentou envir um Pix para o seu amigo, mas se atrapalhou e acabou enviando para outra pessoa. É isso? Se sim, o jeito mais fácil de resolver o ocorrido é entrar em contato com o titular da conta beneficiária e solicitar a devolução. O Nubank, e nenhuma outra instituição, tem poder de invadir a conta de alguém e retirar valores.

Você já tentou entrar em contato com a pessoa que recebeu seu Pix por engano?

17 Likes

infelizmente nao tenho o contato para quem foi enviado sei que nao pode entrar na conta de ninguem e retirar mais como a conta e do nubank eles poderiam entrar em contato com a pessoa que recebeu ja qur eles tem todos os dados

Não ficou claro o que houve, pode nos informar mais detalhes para que possamos te ajudar?

4 Likes

Realmente os funcionários não tem o que fazer nesse caso, o banco apenas tem custódia do dinheiro, se você conferiu os dados e inseriu a senha, ele efetiva a transação e já era.

O que posso te recomendar é fazer um novo Pix para essa mesma pessoa no valor de um centavo e na mensagem você informa o equívoco e solicita a devolução.

14 Likes

sim eu fui enviar um pix para uma conta do nubank da minha conta nubank, mais por um erro fui pelos contatos salvos e acabei mandando para outro com o mesmo nome so o sobrenome diferente

eu fiz isso mais nao tive resposta to internada por tive problemas devido a isso

Nossa, @andrezza28! Sinto muito por isso! Espero que você consiga resolver esse problema! Entendemos sua aflição, mas, infelizmente, nesse caso, você depende da boa fé da pessoa que recebeu o seu Pix! Tô na torcida para que ele (ou ela) devolva seu dinheiro!

9 Likes

vou prestar bo e abrir uma açao judicial preciso do valor espero conseguir ja que o banco nao pode intermediar isso ja que tem os dados de nois dois.

1 Like

Olá @andrezza28, como assim o e-mail volto como bloqueio?

6 Likes

This post was flagged by the community and is temporarily hidden.

Normalmente os contatos salvos na área PIX, são de pessoas/contas que agente já fez PIX pra elas anteriormente.

9 Likes

Como foi o contato? De fato, como os colegas já mencionaram, a instituição não pode retirar o dinheiro da conta de quem recebeu o PIX. Não solicite os dados de quem recebeu o PIX, eles também não podem passar.

O foco deve ser em solicitar que o Nubank entre em contato com a pessoa por você.

7 Likes

O e-mail está errado. É “ajuda” com A no final.

email correto: meajuda@nubank.com.br

12 Likes

nao consigo nem enviar email pedindo ajuda ai Nubank, era isso que eu queria vou tentar ligar amanha para ver se consigo ajuda

grata pela ajuda foi a atendente que me passou i email

Tenta enviar a solicitação novamente, agora usando o email que te passei. Foca em pedir que o Nubank entre em contato com quem recebeu o PIX.

Espero que dê tudo certo!

Reforçando que o dinheiro é seu, e a pessoa que recebeu o PIX não pode enriquecer sem justa causa à custa do seu engano. Insista que certamente o dinheiro será devolvido.

7 Likes

muito obrigada que Deus lhe abençoe vou insistir sim

2 Likes