Pix foi pra conta errada

Apareceram os dados corretos antes de você confirmar a transferência?

3 Likes

O comprovante serve literalmente pra fazer o que seu próprio nome diz: COMPROVAR!
Ent√£o se nele diz que foi para conta de um terceiro, √© por que voc√™ realmente digitou o PIX deste terceiro e pra cabar de lascar ainda confirmou, mesmo sendo advertida pra quem estava enviando. A√≠ fica dif√≠cil‚Ķ ūü§∑

6 Likes

Ixi, desde o lançamento do pix eu venho prestando muita atenção nisso, porque diferente das TEDS, é possível sim errar o envio via pix.
Imagino que já tenha entrado em contato com Nu pra tentar resolver, peço que poste aqui o que se resolveu.
√Č bom sabermos o poss√≠vel desfecho de um caso como este.

2 Likes

Também é possível errar ao enviar uma TED, mas diferente do Pix, você só vai ficar sabendo um tempo depois quando o dinheiro voltar para a conta de origem. Com o Pix, a checagem dos dados de destino é feita na hora, antes de você confirmar a transação.

√Č poss√≠vel verificar todos os dados de destino antes de enviar. E creio que a chance de voc√™ enviar para uma conta e o valor ir para outra por erro sist√™mico seja bem remota.

2 Likes

Diferente do PIX a TED exige algumas informa√ß√Ķes que torna improv√°vel o erro, como a solicita√ß√£o do CPF do terceiro.
Caso voc√™ erre o n√ļmero da conta, como voc√™ disse ap√≥s um curto per√≠odo, o valor retorna pra sua conta.

Como disse o PIX é algo que temos que ter mais cuidado, se você errar o e-mail e ter o azar desse e-mail ser cadastrado no pix por uma outra pessoa, pode ser que num momento de desatenção acabe errando a transferência.

Isso considerando que voc√™ ir√° utilizar uma chave Pix. Se for transferir com os dados da conta as informa√ß√Ķes s√£o as mesmas.

Essa situação pode acontecer, mas você sabe que irá transferir para a conta errada antes de efetivar a transação. Essa é a grande vantagem do Pix sobre o TED na minha opinião.

O negócio é ter atenção na hora de realizar a transferência, pois se acontecer algum erro foi por causa do próprio usuário, e não por culpa do sistema em si.

2 Likes

Sim, me referia as chaves mesmo.
Pois é, PIX requer pouco mais de atenção na hora da transferência.
Mas sem d√ļvidas √© um servi√ßo incr√≠vel, o BC n√£o poderia lan√ßar algo melhor!

1 Like

Aconteceu o mesmo comigo. Fiz a confirmação da chave e o nome. Dado como certo deixei para confirmar mais tarde com meu pai que acusou não ter recebido. Fui confirmar o depósito e vi um nome completamente estranho. Já liguei para o Nubank e me pediram para contactar o Bradesco. Até agora somente à espera de resposta.

Pois é, a pessoa que recebeu precisa querer devolver o valor.

1 Like

sempre que se vai fazer pix apareçe o destinatario, a senhora se passou ou tava lá o seu nome.

Algo que dá pra fazer depois é pedir pro seu pai entrar no Registrato e verificar quais chaves Pix estão cadastradas no nome dele.

2 Likes

Fiz um pix e foi para conta errada, como recupero meu dinheiro?

2 Likes

Entre em contato com o banco de destino e verifique o que pode ser feito.

Mas adianto que o valor transferido só pode ser retirado da conta do destinatário com a autorização do mesmo.

3 Likes

@Sara_dos_Santos_Rodr O dinheiro não pode ser retirado da conta do destinatário. Manda um Pix de um centavo pra pessoa que recebeu o dinheiro e escreve uma mensagem tentando sensibilizá-la a te devolver o dinheiro. Pode ser que isso dê certo.

2 Likes

N√£o tem como denunciar?

1 Like

Respondido aqui: :point_down:

7 Likes

Aconteceu isso com minha mulher hoje . Ele transferiu da NuConta dela pta conta da caixa através do CPF no Pix e o NuBank mandou pra outra conta totalmente diferente. Não conseguimos falar com ninguém pra resolver o problema .

Provavelmente j√° tinha uma conta cadastrada com esse CPF no aplicativo e ela pode ter enviado para essa conta sem querer.

Você tentou todos os canais oficiais de contato do Nubank?

2 Likes

A caixa est√° alterando os n√ļmeros das contas, j√° verificou se a conta da sua esposa j√° n√£o teve essa altera√ß√£o? H√° tbm casos de pessoas transferindo pra contas caixa e caindo na conta criada pelo caixatem pra recebimento de aux√≠lio/FGTS ao inv√©s da conta corrente/poupan√ßa

3 Likes

Eu iria no que o/a @Aiza disse, arrisque tentar entrar em contato com o enviado, vai que né?

1 Like