Pix parcelado vs Parcelar com cartão na loja

Estava pesquisando para comprar um braço articulado para meu monitor, e acabei reparando que parcelar a compra na loja (Magalu) o valor total seria R$238 (frete incluso) parcelando em 2 vezes, e para comprar pelo pix, o valor total (frete incluso) seria R$210, e o qual parcelando o pix pelo cartão de crédito, em 2 vezes, o valor total seria de R$229, então gostaria de conversar com vocês e descobrir se essa é uma pratica comum quando comprando online com essa função do Nubank.

Vale dizer que o parcelamento pela loja era sem juros, porém pagando com pix se obtêm descontos.

4 curtidas

O Nubank cobra uma certa taxa pelo parcelamento do PIX. O correto é fazer isso aí, comparar quanto fica em cada situação e escolher o método mais vantajoso.

15 curtidas

Achei bem estranho isso, pois com outros produtos que comparei, todos eles valia mais a pena fazer o pix pelo cartão, do que comprar diretamente com o cartão na loja, por exemplo um monitor que eu estava comparando, no pix sairia 1300, a vista no cartão 1444, e fazendo o pix pelo cartão eu pagaria 1370.

1 curtida

Depende muito das condições de pagamento, valor, quantidade de parcelas, etc.

7 curtidas

Que bacana! Então o PIX parcelado foi uma ótima jogada do Nubank.
Não tive oportunidade de usar ainda. Vou lembrar de fazer essa comparação na minha próxima compra online.

8 curtidas

Olá @MarcosPG !

Sim essa é uma pratica comum, pensando pelo lado do lojista, a Magalu, ela ao receber o pagamento no cartão de crédito, paga uma tarifa do “gateway” o processador de pagamento, que seria a “maquininha” online deles, que reparte esse valor com a Mastercard e Nubank, além de ter que utilizar sistemas anti-fraude para evitar que seja usado um cartão clonado, já que a mesma perde o valor quando ocorre isso.

Já o pagamento via PIX, elimina diversos custos para eles, o valor cai na hora, favorecendo o giro de caixa, quando a gente paga no crédito eles recebem em até 30 dias, e para “antecipar” esse valor é mais custo, imagine então parcelado, e no caso deles precisam reabastecer os estoques, e isso acaba provocando mais e mais empréstimos que fazem aumentar os preços dos produtos.

Já o PIX no crédito, o Nubank negocia a taxa de parcelamento com o cliente, e nem a Mastercard participa do processo.

12 curtidas