Notei que nem sempre a transferência é via PIX,
No comprovante apareceu a descrição transferência via Conta NuBank / Ted / PIX
Eu pensei que seria 100% pix.
Foi mais rápido do que eu pensei.
A pessoa que recebeu o dinheiro, disse que no comprovante tem. Opção DEVOLVER DINHEIRO*
GOSTEI MUITO.
Só não sabe se a pessoa vai devolver kkkkk
Brincadeira
recebi e-mail e testei numa transferência entre contas de mesma titularidade.
Numa outra tentativa não estava no horário inicialmente permitido então não consegui.
Como precisava do dinheiro acabei transferindo mesmo.
Você só não consegue enviar para instituições que ficaram de fora do PIX, como boa parte das corretoras de valores, essas quando você tentar transferir vai aparecer somente a opção por TED.
entrei na opção pix no aplicativo do nubank e me deparei com essa imagem… liberaram o pix na minha conta
Finalmente liberou para mim!
Bom dia!
Fiz a primeira transferência e não foi uma das melhores experiências (entendo que esteja em fase de testes), mas logo de cara deu falha na transferência, ai fui lá e fiz de novo e deu certo.
Mas tarde, conferindo meu extrato percebi que as DUAS transferências foram concluídas e o destinatário recebeu somente uma…
Até agora não recebi o estorno…
Resumindo, confiram antes de tentar novamente…
uma pena que essa primeira experiência não foi boa, espero que a @nubank consiga resolver o estorno dessa transferência em duplicidade.
Mas acho que vale realmente lembrar de mesmo com msg de erro verificar se realmente não ocorreu a transferência antes de fazer outra transferência.
@LarissaC acabei de tentar fazer um PIX pra minha conta BB, entrei no ícone do PIX, digitei minha chave e o valor, apareceu meus dados certinhos, mas a transferência foi concluída via TED.
O primeiro PIX a gente nunca esquece
Eita PIX bom arretado, viu
Testado e aprovado
Bom D+, bom D+, bom D+, menin@ vem depressa q esse PIX é bom D+
Agora eu só quero PIXAR
É isso aí, @ArtGravata, o negócio é esse.
Boa @gpaulinno é isso aí, vamos PIXAR
Não consegui enviar para meu Inter, fica tentando agendar um TED para o próximo dia útil.
E no inter já está tudo ok também.
Registrada e ativa
Faço isso quando preciso pagar por aproximação.
Já do Inter para o Nubank foi super tranquilo fazer
Primeira transação Pix com o roxinho, efetuada com sucesso
Se bem que não vi diferença, para nós da comunidade Nu, as transferências sempre foram instantâneas
Opa, pera aí, sim sempre foram instantâneas entre Nus, mas com o PIX, elas se tornam instantâneas também, do Nubank para outros bancos e vice versa.
Transferências entre contas da própria instituição sempre caem na hora. Independente de qual seja: nubank para nubank, Itaú para Itaú, BB para BB etc.
Agora com o PIX as transferências serão instantâneas também entre instituições diferentes
Até hoje não apareceu a opção de pedir a portabilidade de chaves no app do Nubank, será que tenho que pedir pelo chat? Só mostra opção de excluir (com chave do telefone)
Entre contas digitais de mesma titularidade, as minhas transferências sempre caem na hora (penso que seja o que ele (@txsoura) quis dizer). Mas realmente, é certo que transferências entre contas da mesma instituição caiam na hora.
Depende do caso (como citado acima), algo que ambas tem em comum é a gratuidade da operação. Isso sim.
Acredito que primeiro tenha que verificar em qual banco suas chaves estão cadastradas, excluí-las e depois sim cadastrá-las na Nubank. (Penso que seja uma solução mais rápida).
Como isso?