Pix: próximos passos

Bom dia, NuCommunity! Tudo certo?

Esse texto é para você que está curioso sobre a implementação do Pix, então chega mais! :wink:

O Pix, novo meio de pagamentos do Banco Central, vai funcionar plenamente a partir do dia 16 de novembro, e estamos contando os dias! Mas antes disso, vai rolar uma fase preliminar de horário limitado do Pix, começando no dia 3 de novembro.

Essa fase funcionará como a operação parcial, para que as instituições possam disponibilizar aos poucos, com um número limitado de usuários e garantir que tudo esteja funcionando bem no dia 16 de novembro.

Ou seja, comunidade, o Pix estará funcionando a partir de 3 de novembro, mas apenas para alguns usuários e em horários predeterminados. Como sempre, vocês serão priorizados para este teste e, assim que possível, convidados via push e e-mail para testar o novo jeito de transferir.

Sabemos que o Pix é o assunto do momento e vocês querem mais detalhes, não é?

Nesse primeiro momento, nem todos poderão fazer um Pix, mas todos poderão receber transferências instantâneas por meio dele, se a pessoa que for transferir já tiver acesso integral ao Pix. A ideia é ir aumentando o número de usuários que podem fazer transferência via Pix, até que em 16 de novembro, Pix estará 100% disponível pra todo mundo! :tada:

Como falamos, o horário do Pix também será reduzido, ou seja: ele ainda não estará disponível 24h por dia, 7 dias por semana, isso irá acontecer apenas no lançamento completo, no dia 16 de novembro. Então se liguem nessa tabela onde mostramos como irá funcionar o horário de funcionamento do Pix no período de 3 a 15 de novembro:

Não se preocupem! No dia 16 de novembro, o Pix começa a funcionar para todos os usuários que sejam clientes das instituições participantes. Tá chegando!

Se você leu até aqui e não cadastrou a sua chave, corre lá no seu app do roxinho! Ao cadastrar sua chave Pix no Nubank, você ainda concorre a incríveis WOWs.

44 curtidas

Legal!

Chega logo Pix! :smile:

7 curtidas

Ansiosa pra testar Lari

11 curtidas

download (1)

:joy: :joy: :joy: :joy:

14 curtidas

Ansioso para ver ele funcionando pois facilitará muito para varias situações, mas tanta pressa não tenho, prefiro aguardar bem os testes para começar a usar depois bem traquilo.

5 curtidas

Muito bom!!! Que venha o Pix!!!

3 curtidas

Estou ansioso para o PIX, vou assustar os amigos de outros bancos transferindo centavos meia noite :rofl: :rofl:

Adeus TEDs e Boletos.

8 curtidas

Mais uma forma de chamar a galera que não responde no “zap”! :rofl:

5 curtidas

IMG-20200201-WA0003

Chegou o PIX, estou testando na função recebedor :grin: quem estiver testando na função pagador e quiser, posso disponibilizar minha chave pra teste :joy::joy::joy:

5 curtidas

No meu app já está disponível para utilizar o PIX como teste! Obrigado Nubank por mais esse convite. :purple_heart:

Que chegue dia 16 de novembro logo para os demais que ainda não têm acesso poder fazer e receber transferências a qualquer hora, dia - 24 horas por dia 07 dias por semana. Tudo há um PIX de distância!

O mundo está ficando mais Roxo :purple_heart: o mundo está ficando mais como o #Nubank.

3 curtidas

Tá chegando! :grinning:

5 curtidas

Eu fiz uma transferência pra outro banco hoje e foi instantanea. Não recebi notificação que estou no grupo dos participantes dos testes. Tomara que eu esteja :crossed_fingers:

Que venha a nova era :purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

2 curtidas

Acabei de testar o PIX, excelente ele mostra os dados do recebedor antes da transferência, gostei bastante do layout simples claro e objetivo. Diria que quase impossível enviar incorretamente para outra pessoa.

2 curtidas

Aqui já chegou pra testar.

3 curtidas

Olá!
Ontem eu fiz uma transferência pelo Pix do Nubank para testar. É muito simples e seguro e dá para verificar o destinatário antes de confirmar. Achei muito bom!

2 curtidas

Tenho notado que há alguns meses as TEDs estão sendo quase instantâneas mesmo, em menos de um minuto já fica disponível na conta de destino. Para quem ainda não está com as transações ativas pelo Pix, já é um gostinho de como vai ficar daqui para frente.

2 curtidas

Como ficará a questão da segurança em relação ao uso do Pix? O bandido agora pode forçar alguém a fazer um Pix na sexta-feira à noite e, no outro lado do País, um laranja — se fazendo de vítima caso posteriormente localizado — poderá sacar instantaneamente o valor num caixa eletrônico. Acredito que será uma festa para a bandidagem, que agora não precisará levar o cartão e senha da vítima ao caixa eletrônico. O que se planeja para garantir a segurança do sistema ao consumidor?

Olá @Guilherme_Crespo, o Pix é rastreável, o “bandido” tem que ter conta bancária e também ter criado uma chave. Daí você pensa: ah mas a pessoa pode criar uma conta falsa, mas daí também pode fazer um Doc ou Ted. Não é o Pix que vai fazer diferença.

5 curtidas

@Guilherme_Crespo eu não vejo diferença na questão segurança, entre o pix e outra modalidade de transferência, não consegui entender sua questão de frisar “sexta feira a noite”. Outra coisa, da mesma forma que o bandido te força a fazer um pix, ele te força a qualquer outro tipo de coisa, ir na boca do caixa, fazer uma transferência, ficar de refém enquanto eles passeiam contigo comprando o que quiser em supermercados e demais estabelecimentos. Sinceramente, não consegui ainda enxergar nenhum tipo de perigo que já não havia antes, pelo menos nesse sentido e até agora, pode até ser que quando amadurecer mais eu consiga ver alguma insegurança em algum ponto, do mais é só usar observando.